sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Cada vez mais cedo...
Renato Vargens

Um caso de paternidade precoce virou o assunto mais discutido do Reino Unido. Alfie Patten, de treze anos, mas com cara de oito, acabou de ser pai de Maisie Roxanne. A mãe da menina, Chantelle Steadman, tem quinze anos. O adolescente contou ao “The Sun" que juntamente com Chantelle decidiu não realizar um aborto e que Maisie foi resultado de apenas uma noite de sexo sem proteção.

Pois é, a cada ano o número de adolescentes que se aventuram no mundo do sexo é cada vez maior, junta-se a isso o fato de que existe uma quantidade a nível “estratosférico” de meninas grávidas. Talvez isso se deva em parte ao incentivo que a sociedade pós-moderna dá a precocidade infantil.

Tenho a impressão de que o fato de incentivarmos os nossos adolescentes a desfrutarem de um mundo a qual não lhes pertence, contribui significativamente para empobrecimento da sociedade brasileira. A cada ano que passa, os pré-adolescentes desse novo tempo vêm abandonando praticas da meninice em detrimento de uma maturidade abstrata e superficial. No afã da maturação, muitas vezes incentivados por seus pais, tais meninos, cedo, param de brincar de boneca, de botão, de bola, de pique, e outras coisas mais, isto porque, o chique é ter filhos cada vez mais “maduros”.
Caro leitor, noticias como estas nos mostram que o Brasil e o mundo estão passando por um período tenebroso na história da humanidade, onde nitidamente se percebe total inversão nos valores da sociedade. Como já dizia o profeta Isaías, o bem é considerado mal e o mal bem; a luz é vista como escuridão, e a escuridão como luz. Infelizmente, a cada novo dia, o que era certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo.

Diante disto, cabe a cada um de nós revermos nossos valores não nos deixando moldar por este sistema. Lembre-se que somos chamados por Deus a vivermos uma vida onde a liberdade e a responsabilidade transformam-se em marcas de uma geração comprometida com seu Senhor e consigo mesma.
Pense nisso!
Renato Vargens
Anônimo disse...

No passado os filhos tinham respeito aos pais, hoje os pais tem medo de seus filhos que foram maus estruturados em sua educação e pulam-se etapas na infância, ´pré-adolescencia, mães enfeitam suas menininhas com baton, maquiagem achando lindo só que estão estimulando a vontade de crescer rápido, os meninos são educados a ser garanhões de competição e o resultado é catastrófico para a vida adulta, fora as novelas que intranham no caráter das pessoas que o errado é certo e o certo é errado a famosa inversão de valores.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only