sexta-feira, janeiro 30, 2009

Não basta ser marido, tem que participar!

Renato Vargens

Infelizmente a cultura brasileira ainda está recheada de valores machistas. Basta olharmos para as nossas estruturas familiares que constataremos essa afirmação. Costumo dizer que vivemos em um mundo de muitos machões e poucos machos, isto porque, movido pelos preconceitos mais absurdos alguns homens são incapazes de dividir os afazeres domésticos com suas esposas, mães e filhas. Na verdade, tais homens por razões irracionais sentem-se inabilitados a lavar a louça, arrumar a cama, cozinhar, ou até mesmo de colocar a própria comida no prato.

Caro leitor, numa era agitada como a nossa onde as mulheres têm uma agenda extremamente corrida, torna-se indispensável que os homens compartilhem de suas labutas e anseios dividindo os serviços domésticos. No mundo do avanço tecnológico não dá para que pais, maridos e filhos continuem a fazer de suas filhas, esposas e mães, instrumentos de satisfação pessoal. Muito pelo contrário, mais do que nunca é tempo de participar da vida daquelas que amamos auxiliando-as em suas duras e árduas tarefas.

Ora, como eu já escrevi anteriormente, mulheres não gostam só de rosas.

Gostam de carinho, respeito, esperança, companheirismo.
Gostam de afeto, amizade, consideração.
Gostam de parceria, fraternidade, atenção.
Gostam de amar,
Gostam da vida,
Gostam de gente,
Gostam de dramas,
Gostam de pessoas, independente de quem quer que sejam,
Gostam de viver,
Gostam de sentirem valorizadas, respeitadas, amadas.

Que tal participar mais da vida de sua mulher? Tenho absoluta certeza que ao ajudar sua esposa nos afazeres domésticos você dará passos significativos à construção de uma família saudável e feliz.

Pense nisso!

Renato Vargens
Anônimo disse...

Será fácil conciliar o tempo que estamos usando o computador com o tempo que a nossa mãe, ou irmã, ou esposa está preparando o nosso pão, lavando a nossa roupa ou pedindo a nossa simples atenção?
A minha resposta vem do Senhor.

Christiane disse...

Parabéns pelo texto!!!
Meu marido no começo do nosso casamento batia o pé qdo eu pedia pra ee me ajudar nos afazeres domesticos.Ele ainda reluta..mais qdo vê q tem q ajudar mesmo ele ajuda!
Até pq digo a ele que não adianta reclamar,se somos uma só carne,temos que compartilhar tudo!
E não adianta vir com os textos da Biblia sobre a mulher!
Deus não disse que a mulher é o burro de carga ou empresaga do marido: somos auxiliares do marido,somos companheiras.E mereçemos todo o reconhecimento!

Machismo existirá sempre!
Mais não precisamos também,nos revoltar e virar feministas!Jamais!
A Biblia já fala: a mulhler sábia edifica sua casa.
Tudo tem sua hora certa de acontecer!
Paz do Senhor Jesus!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only