quarta-feira, janeiro 28, 2009

A Índia e o desafio missionário.

Renato Vargens

A Índia é o sétimo país do mundo em extensão, apresentando uma área correspondente a um terço do Brasil. Localizada na região centro-sul do continente asiático, é delimitada ao norte pelo Himalaia, a cadeia de montanhas mais alta do mundo, e faz fronteira com Paquistão, China, Nepal, Butão, Bangladesh e Mianmar. A vasta planície central é caracterizada pela presença de três rios: Ganges, Indo e Brahmaputra. A Índia abriga a segunda maior população do globo: um bilhão de habitantes. Por volta de 2050, é provável que a Índia ultrapasse a China e se torne a nação mais populosa do planeta, com quase 1,6 bilhão de pessoas. Cerca de um terço dos indianos têm menos de 15 anos.

A Índia possui aproximadamente 35 milhões de deuses. Atropelar uma vaca na Índia é quase igual assassinar um ser humano. Junta-se a isso a existência de incontáveis animais que ao lado de objetos e rios, são adorados em toda nação. Há pouco soube de um caso de um brasileiro que quase matou acidentalmente uma barata em um trem na Índia, fato este que quase o levou a ser linchado publicamente. Para piorar a situação, neste imenso país, muitas meninas são obrigadas a se prostituir e quando contaminadas com o HIV, são abandonadas para morrer nas ruas. Se não bastasse isso, a cada ano na Índia dezenas de crianças são mortas em sacrifícios religiosos como se pode ver na reportagem abaixo: (Click no link) http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2006/10/30/Mundo/Mulher_e_presa_por_sacrificar_o_f.shtml
Caro leitor isto posto, não tenho dúvidas de que a Índia seja o nosso maior desafio missionário. Sem sombra de dúvidas a mensagem de esperança e salvação proveniente das Boas Novas de Cristo Jesus precisa chegar àquela nação. Agora, como crerão se não há quem os envie? Pois é, a questão é que parte da igreja evangélica brasileira está mais preocupada em construir templos nababescos do que enviar, capacitar e sustentar missionários. Aliais, por acaso você já se deu conta da quantidade de pastores megalomaníacos que se preocupam muito mais com seus impérios pessoais do que a evangelização dos povos?

Há poucos dias cruzei de carro parte da Bahia, e ao passar por algumas vilas e cidades, assustei-me com o fato de que em algumas delas quase não víamos igrejas. A pergunta é: O que temos feito? Temos anunciado o Evangelho de Cristo Jesus ou temos andado preocupados com a nossa satisfação e realização pessoal. Amados, não nos esqueçamos que os campos estão prontos, Deus nosso Senhor nos redimiu e nos comissionou a noticiarmos as boas novas da salvação a todos quanto pudermos!

Pense nisso!

Renato Vargens
Anônimo disse...

Enquanto aqui temos informações demais, é possivel lçevantar quantas igrejas temos por Km2 em nosso lugar ?

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only