sábado, janeiro 24, 2009

Amem seus filhos...

Renato Vargens

"Amem seus filhos, dêem o apoio e incentivo em tudo que eles precisam. Eu amei muito minha filha e estive do lado dela sempre, e tenho muito orgulho de tudo que ela fez". Foi o que disse Agnaldo costa, pai da modelo Mariana Bridi de vinte anos que morreu de choque séptico na madrugada de do dia 24 de janeiro.

Pois é, fatos como este me faz pensar na velocidade com que a vida passa. Os anos voam com uma rapidez enorme, e sem que percebamos perdemos preciosas oportunidades de desfrutarmos momentos ricos e abençoados na presença daqueles que amamos. Na verdade, tenho a impressão que se tivéssemos a consciência do quanto à existência é efêmera e ligeira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogarmos fora às oportunidades que Deus nos dá a fim de nos relacionarmos saudavelmente com os que nos cercam.

Certa vez eu li um artigo escrito por um pastor bem idoso, que se ele pudesse regressar no tempo e recomeçar sua família de novo, uma das coisas que faria, seria desenvolver com seus filhos uma relação onde o riso sempre se mostrasse presente.

Rir faz bem, e rir juntamente com os filhos faz a gente se sentir melhor ainda. Tenho aprendido que a relação entre pais e filhos deve ser uma relação onde à festa e as celebrações se fazem presentes em quase todo tempo.

O simples fato de estar inserido no mundo dos filhos e fazer deste mundo o nosso mundo, contribui em muito para o desenvolvimento salutar de suas emoções.

No entanto, infelizmente não são poucas as vezes que optamos por caminhos diferentes, até porque, movidos por sentimentos inconseqüentes polemizamos desnecessariamente com aqueles que amamos. Quantas vezes não fazemos um “cavalo de batalha” em questões banais e insignificantes? Por acaso já percebeu de que quando travamos algumas “brigas ou discussões” com nossos filhos, amigos ou cônjuges, na maioria das vezes não chegamos a lugar nenhum?

Caro leitor, o diabo nosso adversário é astuto e perspicaz em ações e atitudes. Cuidado com suas arguciosas ciladas. Ele sabe que desviando os seus olhares do foco, conseguirá tornar sua vida amarga e sem sabor, além obviamente de lhe proporcionar fissuras em suas relações familiares.

Isto posto, jamais esqueça: Nossos filhos são o nosso bem maior. Viva a vida com alegria celebrando com efusão a companhia daqueles que o Senhor lhes deu.

Pense nisso!

Renato Vargens
Anônimo disse...

amem pastor Renato vargens

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only