terça-feira, outubro 27, 2020

ED RENE KIVITZ E A SUA REINTERPRETAÇÃO ERRADA DA PALAVRA DE DEUS



O legalismo ainda é um problema grave na igreja brasileira. Pastores moralistas infelizmente desprovidos de graça, tem disseminado um evangelho espúrio e que afronta as Escrituras. Entretanto, o contrário também é verdadeiro, visto que pastores liberais em sua teologia tem disseminado um evangelho desprovido de arrependimento e confronto ao pecado. Nessa perspectiva, pastores como Ed Rene Kivitz tem relativizado as Escrituras, extraindo do texto sagrado percepções cujo viés é a antítese daquilo que os apóstolos, bem como os pais da igreja e reformadores ensinaram.

Kivitz como outros desta geração, em nome do politicamente correto, nega de modo subliminar as verdades da Palavra de Deus, incutindo na mente de uma geração desprovida de conhecimento teológico, o conceito de que a Bíblia precisa ser reinterpretada e contextualizada. Senão bastasse o fato deste senhor outrora ter defendido heresias como o teísmo aberto, o universalismo, eis que agora põe em check as verdades inquestionáveis das Escrituras dizendo de forma escancarada que a inerrante Palavra de Deus precisa ser reinterpretada.

A este senhor, como a todos que relativizam as Escrituras afirmo que a Bíblia continua sendo o escudo que nos protege do erro, luz para os nossos caminhos e que seus ensinos e doutrinas são atemporais, o que faz com que entendamos que não precisamos moldar o texto sagrado segundo a cultura, modernidade, ou mesmo os ideais de um mundo politicamente correto.

Que Deus dê discernimento a igreja brasileira e nos livre do mal fazendo-nos entender que existe "morte na panela". (II Reis 4:38-41)

Sola Scriptura!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only