quinta-feira, agosto 13, 2020

VICTOR AZEVEDO E A HERESIA DE QUE NÓS FOMOS GERADOS PELO SÊMEN DE DEUS

Por Renato Vargens

Victor Azevedo é um pastor jovem que tem influenciado muita gente nas redes sociais. A questão é que o rapaz não tem sido uma boa influência bíblica-teológica visto que seus ensinos são contrários àquilo que a ortodoxia cristã defende como verdade. 

Victor, que tem uma forte ênfase na chamada teologia do coaching a qual já escrevi anteriormente, (aquitem protagonizado conceitos absolutamente antagônicos às doutrinas básicas do cristianismo como por exemplo de que o crente é um pequeno deus (aqui) ou mesmo que a Bíblia não é a Palavra de Deus (aqui). Agora, para piorar a situação, ele vem com a ideia de que nós fomos gerados pelo sêmen de Deus.  (veja vídeo abaixo).

Pois é, talvez você esteja dizendo consigo mesmo: Deixe esse moço pra lá, não dê atenção aos devaneios teológicos por ele produzidos, isso só vai divulgá-lo mais. 

A estes respondo: Não se trata de divulgá-lo e sim refutar a uma série de heresias que tem sido ensinadas de forma pública por alguém que tem forte influência sobre os jovens.

Lamentavelmente Victor tem pregado conceitos, doutrinas e princípios que ferem as Sagradas Escrituras e que devido a isso precisa ser confrontado. Ademais, afirmar que ser gerado por Deus é literalmente receber o sêmen de Deus é de uma aberração que poucos tiveram o disparate de afirmar. 

Entendo também que o moço precisa de ajuda pastoral, além é claro de querer ser ajudado, mesmo porque, do jeito que as coisas andam, Victor caminha a largos passos para um tipo de apostasia que temo que  possa ser definitiva.  

Renato Vargens 






favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only