sábado, maio 09, 2020

A MAIS NOVA HERESIA DE VICTOR AZEVEDO

Não conheço pessoalmente Victor Azevedo, na verdade, até pouco tempo atrás sequer tinha ouvido falado do rapaz. 

O moço além se dizer pastor e cristão, tem uma forte ênfase na chamada teologia do coaching a qual já escrevi anteriormente(aqui). Além disso, Victor tem protagonizado informações absolutamente antagônicas às doutrinas básicas do cristianismo como por exemplo de que o crente é um pequeno deus (aqui) ou mesmo que a Bíblia não é a Palavra de Deus (aqui).

Pois é, senão bastasse isso, o rapaz publicou que Deus não está no controle de todas as coisas.

No vídeo Victor além de demonstrar desconhecimento das doutrinas fundamentais das Escrituras, parece comungar com as heresias defendidas pelo teísmo aberto que nega o controle e soberania de Deus sobre todas as coisas. 

Caro leitor, vamos combinar uma coisa?  A afirmação que Deus não está no controle de tudo é uma acinte ao Deus revelado pelas Escrituras. Eu não acredito num Deus inepto, impotente e limitado. Eu não acredito no evangelho dos coaches que humanizaram Deus  deificando o homem.   Eu não acredito em um Deus que seja surpreendido por imprevistos, nem tampouco por acontecimentos que fujam aos propósitos eternos do Criador. Nosso Deus reina e tem controle sobre todas as coisas, e absolutamente nada foge aos seus desígnios. As Escrituras afirmam que o governo está em suas mãos e que Ele possui domínio sobre tudo aquilo que acontece no céu e na terra. O Deus Todo-Poderoso governa o mundo, Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade. O mundo e tudo que nele há é o seu mundo e toda criatura que nele vive é controlada por sua soberana vontade e poder. 

Isto posto, afirmo sem titubeios que as tragédias da vida, bem como os passos dos homens não fogem ao controle e domínio do Criador. Os acontecimentos ocorridos a  vida de cada um dos homens não podem em hipótese alguma surpreender ao Todo-Poderoso. Como Senhor, Ele rege os acontecimentos, cumprindo sua vontade de forma inequívoca, mostrando a toda humanidade de que ele está no controle de tudo e de todos. Portanto, à luz da Palavra de Deus, tenho plena convicção de que o meu Redentor governa sobre tudo e todos, mesmo porque, as Escrituras nos revelam um Deus que sustenta e governa o universo SOBERANAMENTE e que nada foge ao seu controle. 

Isto posto, os que negam sua SOBERANIA pecam contra o Altíssimo cometendo uma das mais escabrosas heresias que é limitar o grande e majestoso Deus a seres finitos, ineptos e impotentes.

A Ele toda glória. 

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only