Por Renato Vargens
A Máquina do Tempo voltou a ser utilizada pelo notável Charles Spurgeon.
O príncipe dos pregadores, tem sido aquele que mais tem utilizado esse "meio de transporte", e como não poderia deixar de ser, ele resolveu mais uma vez visitar o Brasil.
Desta feita, Spurgeon chegou no Rio de Janeiro, durante o período do carnaval.
Spurgeon foi recebido por um pastor que lhe disse:
- Nobre pregador, chegastes em boa hora! Daqui a pouco sairemos à rua para evangelizar os perdidos com o nosso bloco carnavalesco gospel.
Spurgeon, sem entender perguntou: - O que é carnaval?
O pastor abrindo o computador, mostrou ao inglês cenas da festa da carne, deixando o pregador absolutamente escandalizado.
- Mas isso é pior que os saturnais romanos, pior que Sodoma e Gomorra! O que crentes em Jesus vão fazer numa desgraça dessa? Perguntou Spurgeon.
O pastor brasileiro, já sem paciência pensou consigo mesmo: - Lá vem mais de um desses fundamentalistas chatos.
Spurgeon, contudo, sem esperar a resposta perguntou: - Como será essa evangelização?
O pastor replicou: - Muito samba no pé, muito pulo, muita festa e tudo isso na avenida.
Spurgeon já angustiado disse: - Mas, desde quando entretenimento deve servir como método de evangelização?
O pastor já irritado disse: - Camarada, deixe de ser fariseu! Pare de bobagem! Você não sabe de nada, não conhece nada! Pegue essa máquina do tempo e volte para a Inglaterra, porque aqui meu caro, não tem espaço para você.
Nesse ínterim, chegou a conversa um outro pastor que disse: - Amados, tive uma excelente ideia! Que tal no dia primeiro de abril, a agente aproveitar o dia da mentira e criar a mentira gospel?
Spurgeon ao ouvir aquela sandice, saiu correndo desejoso em voltar o mais rápido possível para Londres visto que percebeu que a loucura tinha pervertido a cabeça dos pastores brasileiros.
Outros textos da Série Máquina do Tempo
A Máquina do tempo e a visita do apóstolo Valdomiro Santiago a David Wilkerson (aqui)
A Máquina do tempo e a visita de Lula ao barão de Muchausen a Lula, o maior mentiroso do Brasil (aqui)
A Máquina do tempo e a visita de Lula ao barão de Muchausen a Lula, o maior mentiroso do Brasil (aqui)
A Máquina do tempo, e a visita de Moody e Sankey ao momento de louvor de uma igreja gospel (aqui)
A Máquina do Tempo, Lutero e sua visita a Agenor Duque no dia 31/10 (aqui)
A Máquina do Tempo, William Wilbeforce e sua visita a Jean Wyllys (aqui)
A Máquina do Tempo, Leonard Ranvehill e sua visita a Silas Malafaia e Morris Cerrulo (aqui)
A Máquina do Tempo, o apóstolo Paulo e a sua visita a Agenor Duque (aqui)
A Máquina do Tempo, Lutero, sua visita a Thalles Roberto e bate papo sobre a Bíblia do cantor brasileiro (aqui)
A Máquina do Tempo, o cheirador de Bíblia e sua visita a Spurgeon (aqui)
A Máquina do Tempo e o encontro de Agostinho, Calvino e Thalles Roberto (aqui)
A Máquina do Tempo, Lutero e o patriarca apostólico Renê Terra Nova (aqui) A Máquina do Tempo, Lutero e os apóstolos modernos (aqui)
A Máquina do Tempo, os apóstolos modernos e George Whithefield (aqui)
A Máquina do Tempo, Spurgeon e a visita a um show gospel de Thalles Roberto (aqui)
A Máquina do Tempo, e a visita de uma cantora gospel brasileira ao Tabernáculo Metropolitano de Spurgeon (aqui)
A Máquina do Tempo e o encontro entre Johann Tetzel e Edir Macedo (aqui)
A Máquina do Tempo, o apóstolo Paulo e sua visita a Mike Murdock (aqui)
A Máquina do Tempo, Martinho Lutero e o Templo de Salomão da IURD (aqui)
A Máquina do Tempo, Spurgeon e a visita ao Brasil em dia de eleições (aqui)
Postar um comentário