sexta-feira, julho 17, 2015

O fator Thalles Roberto, o movimento gospel e a idolatria da igreja

Por Renato Vargens

Hoje, depois da última manifestação pública de Thalles Roberto onde ele afirmou que encontra-se acima da média, e que os outros cantores evangélicos brasileiros são fracos, houve por parte dos adeptos do movimento gospel uma veemente repulsa a fala do cantor.

Pois é, os que outrora ovacionavam Thales demonstraram perplexidade com egocentrismo do artista.

Caro leitor,  Thalles é fruto de uma igreja desnorteada que trocou as Escrituras pelo evangelho fácil. Ouso afirmar que os pastores são os maiores culpados por aquilo que vemos hoje em nossos arraiais.  

Sim! Culpados! Os pastores são culpados por terem cometido os seguintes erros:

1-) Permitiram que a direção de suas reuniões fossem terceirizadas entregando a liturgia do culto na mão do ministro de louvor.

2-) Aceitaram a proposta do evangelho pragmático abandonando as verdades bíblicas em detrimento ao bem estar da congregação.

3-) Abandonaram as Escrituras, relativizando a Palavra de Deus, criando assim ídolos na e da congregação.

4-)  Sacralizaram a música, "eudeusaram" os músicos e comercializaram a fé.

5-) Sincretizaram a mensagem, negaram a piedade em nome de um falso evangelho cujo Deus é o dinheiro.

6-) Fabricaram uma pseudo espiritualidade cuja característica principal encontra-se centrada no homem e suas vaidades.

Diante do exposto chego a conclusão que Thalles é simplesmente a ponta do iceberg. Ele é consequência direta desse evangelho espúrio, filho bastardo de profetas e apóstolos e que através de suas pregações  nos escandalizam mostrando quão distante estamos do cristianismo bíblico.

Pense nisso,

Renato Vargens


disse...

Eu vi alguns vídeos do Thales (você tem um minuto?) e fiquei espantado (negativamente) com a interpretação que ele faz de passagens básicas da bíblia, pervertendo completamente a mensagem.
Quando ele dá alguma entrevista, dá para notar, de longe, soberba e arrogância.
Espero que ele se converta, eu nunca vi algo que lembrasse a postura de um pastor nele.

Unknown disse...

Perfeita a sua abordagens sobre o tema!. No primeiro erro, como consequência, os pastores ficam reféns do ministro do louvor, este passou a ser a maior autoridade da igreja!. já verifiquei reuniões com exclusividade, reunião de oração que só os levitas podem participar. Cor de camisa exclusiva de levitas , a soberba tomando conta e o que era para ser unidade virou competição!. PAZ!

Dougllas Knnor disse...

Triste em ver um lobo como esse destruindo a imagem de música gospel dentro e fora das igrejas

Jonas Nardes Braga disse...

É triste que esse tipo de "monstro" é criado e alimentado pelo mesmo público gospel que agora está de mimimi. Que bom que o Leonardo Gonçalves respondeu, é melhor do que nada, e talvez ele dê ouvidos. Mas a resposta do Leonardo também peca no final, pois ainda parece uma questão de quem é o número 1. Daqui a pouco o Thalles vai falar que teve outra conversa com Deus para voltar ao mercado gospel. O povo gospel vai fazer o que o Leonardo se propôs a fazer: receber de braços abertos, comprar todos os CDs, colocar adesivo no carro, etc.

Unknown disse...

Filho do homem, levanta uma lamentação contra o thalles: na multiplicação dos teus shows, se encheu o teu interior de avareza e pecaste,elevou-se o teu coração por causa da tua soberba,corrompeste o meu nome dizendo coisas que eu não te mandei.pela injustiça do teu comércio,profanaste os meus santuários,tu dizias no teu coração: estou acima da média.contudo serás PRÉCEPULTADO no meio daqueles que não glorificam o meu nome, os que te ouvirem, hão de dizer-te: este é o homem que berráva suas músicas nos shows gospel.

Unknown disse...

Bom dia a todos Paz de Cristo.
Sobre o TallecoOOOOooooo e só um produto como outro ##100/ comentários sim os "pastores" boa parte tem muita culpa por deixar que entre este tipo de "musica" mundana na igrejas não tem cuidado do louvor e vão da conta diante de Deus por deixar que a "idolatria " entra nas igreja. Jesus Tenha Misericórdia deste "pastores"
Ainda a Remanescente que Adora.

Unknown disse...

Fala serio

Eliene disse...

"Abençoada Postagem Pastor. Infelizmente é Mesmo Triste o Que Nos Vemos Hoje Sendo Pregado e Feito nos Altares de Alguns Templos. Este Mês de Junho Para Mim, Foi um Mê Muito Triste, Onde Vi Pastores Abrirem o Tempo Para as Tais Festas Juninas e Julinas Porque Queriam Ser Diferentes. Pastor... É de Chorar, Ver o Tempo Que Outrora Fora Consagrado a Cristo , Todo Enfeitado de Bandeirolas Coloridas, os Membros Vestidos a Caráter, e Dizendo que a Comunhão Foi Maravilhosa. Este Rapaz Como o Senhor Diz... Ele é Somente a Ponta do Iceberg. Deus Tenha Misericórdia. Que o Povo Conheça de Verdade O Senhor Jesus Cristo, e Verão, Quão Diferente é o Seu Evangelho, Deste que V em Sendo Pregado. Graça e Paz Para a Tua Vida. Deus Continue Te Abençoando e Te Usando."

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only