domingo, junho 14, 2015

Razão por que não podemos desistir da igreja brasileira

Por Renato Vargens

Em minhas andanças pelo Brasil tenho visto coisas do "Arco da velha".

Há pouco vi na internet cenas de uma igreja que transformou o seu lugar de culto numa grande boate, onde jovens dançavam, pulavam e gritavam "divertindo-se" em nome de Deus. 

Pois é, senão bastasse parte da igreja pecar contra o mandamento de não tomar o nome do Senhor  Deus em vão, um número incontável de cristãos, encontram-se  absorto nas mais variadas esquisitices como:

Unção do riso; unção do leão, da águia, do cachorro, da lagartixa, da parede; unção apostólica; crentes de segunda classe; troca de anjo da guarda; arrebatamento ao 3º céu; festa dos sinais; pastora que foi ao inferno várias vezes, balada gospel, rave gospel, funk gospel,  sal grosso pra espantar mal olhado; quebra de maldições hereditárias; encostos; óleo ungido pra arrumar namorado; sessões do descarrego; “apóstolos", monarcas da fé, coronéis apostólicos, música para o diabo, atos proféticos descabidos e burrificados,  dentre tantas outras coisas mais.

Pois é, diante tantas invenções e bobagens teológicas confesso que não foram poucas as vezes que pensei que definitivamente a vaca tinha ido pro brejo. Contudo, ao observar a história da igreja no decorrer dos séculos pude constatar que apesar dos pesares o irreversível sempre pode ser revertido. 

Sim! Apesar dos falsos apóstolos, dos profetas da mentira, do evangelho do entretenimento, das heresias destruidores defendidas por apedeutas da fé, da venda de indulgências modernas, da comercialização do sagrado, tudo pode mudar pelo fato inquestionável de que a igreja é de Cristo e pertence a Cristo. 

Caro leitor o que mantém nosso coração aquecido e esperançoso é a convicção que Deus está no controle de todas as coisas e que a igreja, a noiva de Cristo, nas bodas do Cordeiro, estará pronta para encontrar com o noivo e quem nos garante isso é a Palavra do Senhor!

“Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória;
porque são chegadas as bodas do Cordeiro,
e já a sua noiva se preparou” (Apocalipse 19:7)

Isto posto, não desanimemos mais creiamos no Soberano com a certeza inabalável de que ele irá ataviar a sua noiva pra o grande dia.

Pense nisso!

Renato Vargens
Fabiano Piuga disse...

Amém

Macleito Ribeiro disse...

É verdade pastor, a verdadeira IGRJA DO SENHOR está boquiaberta com essas coisas que andam acontecendo,mas continua marchando na direção da palavra e no temor de DEUS. Não se deixando levar por esses ventos de doutrinas, que têm engolido muitos ministérios e líderes por aí.

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only