terça-feira, fevereiro 04, 2014

A Máquina do Tempo, o Apostolo Paulo e a sua visita a Mike Murdock

Por Renato Vargens


Depois que ilustres personagens usaram a Máquina do Tempo chegou a vez de nada mais nada menos do que o Apóstolo Paulo viajar no tempo. 

Pois bem, Paulo entrou na máquina e foi para os Estados Unidos.  Na terra do Tio Sam ele foi recebido por Mike Murdock que lhe disse:

- "Olá companheiro de ministério, chegamos praticamente juntos. Eu da  Europa e você de Jerusalém, que a prosperidade esteja sobre a sua vida nobre companheiro."

Paulo, não entendendo muito bem o que Murdock disse: replicou "Graça e paz!"

Murdock ao perceber que Paulo não lhe desejou mais bênçãos, respondeu dizendo: "Ora, caro apóstolo, faltou você ter me desejado prosperidade e riquezas, afinal de contas, eu tudo posso naquele que me fortalece."

Paulo, encafifado com o uso errado da expressão por ele cunhada disse: "Por que você disse isso? Eu quando escrevi essa expressão aos Filipenses não o fiz com esse propósito."

Murdock, demonstrando impaciência interrompeu Paulo dizendo: "Ooooo Paulo, você está ultrapassado meu velho. Alias, você não serve de modelo para a igreja não. Primeiro morreu pobre, segundo porque passou maus bocados na vida, isso tudo é claro, por não conhecer as doutrinas das sementes. Hoje, nobre apóstolo a coisa é diferente. Deus me deu uma revelação nova, capiche ou quer que eu desenhe?

Bom deixe-me ensiná-lo alguns os segredos da liderança de Jesus. 

Em primeiro lugar  você precisa entender que a felicidade começa em sua mente. Seus pensamentos têm presença. São como ondas se propagando através do ar. São capazes de atrair as pessoas para você ou de afastá-las de você.  Jesus compreendia o apetite insaciável pelo desenvolvimento pessoal e pela excelência. E todos procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava todos. "Jesus tinha doze homens que administravam o Seu negócio. Um era tesoureiro .O dinheiro está na mente de Deus."

O Apóstolo aos gentios ao ouvir tanta baboseira perguntou a Murdock: "Mas pastor..." bastou, ouvir a palavra pastor que Murdock o interrompeu dizendo: "Pastor não, doutor."

Paulo demonstrando humildade desculpou-se com o profeta e lhe disse: "Mas, caro doutor, devemos estar contentes em toda e qualquer situação, não é verdade? Murdock indignado  com a audácia de Paulo replicou o apóstolo falando: Sua afirmação é extremamente repulsiva, mesmo porque eu não queria servir um Deus que permite com que as pessoas sejam pobres” E sabe de uma coisa? Preciso ir embora! Conversar consigo é muito desgastante. Estou atrasado para o aeroporto, pois hoje mesmo viajarei para o Brasil onde encontrarei quem me entende.

Quem? Perguntou Paulo.

Malafaia, o Grande.

Com lágrimas nos olhos,

Renato Vargens

Outros textos sobre a Máquina do Tempo:
 
Pr Donizeti disse...

Como sempre Pr Vargens....sempre esclarecendo biblicamente a Igreja de Cristo. Excelente artigo!

Mary & Luiz disse...

Pr, Sobra algo de positivo no ministério de Malafaia e Murdock?

Wesley Viana disse...

O questionamento da Mary parece pertinente.

Renato Vargens disse...

Mary e Wesley,

Seria irresponsável da minha parte afirmar que o Ministério do Malafaia é PLENAMENTE corrompido. Minha discordância dele encontra-se em sua teologia focada em prosperidade, além é claro do seu anti-calvinismo extremado.

Em Cristo,

Renato Vargens

Mary & Luiz disse...

Concordo, pastor e não há de se negar que ambos levantam as massas. Alias, há outros famosos com o mesmo discurso

Dayvson Silva disse...

Caro pastor ja estava com saudades da maquina do tempo.pois bem estava vendo alguns post so Sr. e verifiquei que um Site catolico respondeu ao senhor por falar de maria.e la tinha uma frase de John Wesley que eu nunca tinha ouvido gostaria que me explicasse se e veridico?
”Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”
( continuou virgem pura e imaculada) como assim a Bíblia relata .Não é este o carpinteiro, filho de Maria, IRMÃO de TIAGO, de JOSÉ, de JUDAS ....( Mc 6.3)
gostaria de saber o que ele queria dizer.

Apologeta disse...

Caro Pastor Vargens, paz do Eterno!

Discordo, na narrativa postada, que Paulo teria essa paciência ou complacência para com esse herege. Ele teria feito o mesmo que fez com Elimas, chamado Barjesus:

"Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?" (Atos 13:10)

Apologeta

Rauni disse...

Vendo esta série podemos perceber o abismo que existe entre os reformadores e a triste realidade atual. E pense num abismo grande.

Rauni disse...

Nessa série vemos como é grande o abismo entre algumas práticas e as doutrinas dos dias de hoje contra as práticas e doutrinas defendidas pelos reformadores. Obrigado pela simplicidade e pela lucidez.

Paulo Jorge Ramos disse...

Saudações,
envio informção sobre a conversão do Apóstolo Paulo:
http://quem-escreveu-torto.blogspot.pt/2013/02/actos-dos-apostolos-conversao-de-paulo.html
Obrigado

Jeferson T Viana disse...

Que sabedoria para fazer uma critica de grande valia e de muito sentido com um bom humor parabens !

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only