quarta-feira, agosto 07, 2013

Uma das mais belas canções de todos os tempos

Por Renato Vargens

Boa parte dos evangélicos já ouviram, pelo menos uma vez, um linda canção  cujo título é: "Amazing Grace", todavia que a maioria dos cristãos não sabem é que essa canção foi composta por um ex-traficante de escravos chamado Johnn Newton.

Conta-se que, numa das suas viagens, o  navio o qual capitaneava, foi atingido  por uma severa tempestade. Newton deu-se, então, conta de que só a Graça Divina o salvaria e orou fervorosamente a Deus. O senhor ouviu a sua oração livrando-o do naufrágio e da morte.

John tocado pelo Espírito Santo converteu-se a Cristo mudando completamente a sua vida. Além disso, Newton  libertou todos os escravos que possuía tornando-se assim um abolicionista, influenciando homens como Willian Wilberforce. John Newton compôs, então, a canção "Amazing Grace", como agradecimento e em testemunho do que se havia passado com ele, no seu encontro com Deus.

É esta canção que você ouve no vídeo abaixo, numa apresentação do incrível grupo vocal Il Divo, em pleno Coliseu, em Roma, onde, no passado, tantas pessoas perseguidas, maltratadas e escravizadas (inclusive cristãos), encontraram um fim trágico e cruel.

Vale a pena assistir!

Renato Vargens


Unknown disse...

Canção maravilhosa!

Paulo Soares disse...

adoradores do panteão gospel pira, pois considera essa obra de arte cristocêntrica ultrapassada.

Adriano Modolo disse...

Diz-se também que essa canção é baseada (quase que copiada) da melodia de uma que os escravos cantavam nos navios que os transportavam pra América. Veja: http://www.youtube.com/watch?v=Uv2TUYTRbVU

Unknown disse...

Pra quem quiser aprender a tocar esse hino no violão,
veja a video-aula: Tommy Emmanuel Workshop Amazing Grace HD
http://www.youtube.com/watch?v=OY8Gj3c_gl8

Com paciência e perseverança, voce terá vitória.

Unknown disse...

Paulo Soares, para infelicidade deles. Pois até os grandes musico seculares consideram esta canção confira o video de um dos maiores contra baixista da atualidade solando esta musica.
http://www.youtube.com/watch?v=CR6t47pV8Qc

Unknown disse...

Louvado seja Deus pela sua Maravilhosa Graça. Pois ela é a causa de pecadores como nós sermos alcançados e transformados por Cristo. Ó Graça, Maravilhosa Graça.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only