quinta-feira, julho 11, 2013

A história de um pastor que vendeu a alma para o diabo

Por Renato Vargens

Era uma vez um pastor de uma pequena igreja chamado José (nome fictício).

José era um líder comprometido com Cristo e com a pregação do Evangelho, no entanto, os resultados do  seu trabalho não estavam aparecendo tão rápido como ele gostaria. Diante disso, os diáconos de sua igreja resolveram pressioná-lo ameaçando-o com a demissão caso que ele continuasse pregando sobre temas tão ultrapassados. Afinal de contas, diziam eles, ninguém está interessado em ouvir sobre, pecado, inferno, salvação das almas, santidade de vida e compromisso com o Reino. Nos dias de hoje, defendiam os diáconos, o povo quer ouvir sobre prosperidade, bênçãos, enriquecimento, vitórias e alegrias perene.

Pois bem, José com medo de perder a  Igreja cedeu a pressão.  E a primeira coisa que fez foi transformar a reunião de oração do meio da semana em culto da prosperidade. O pastor ficou impressionado com o resultado! Não é que deu certo? Pensou ele consigo mesmo! "Antes tínhamos no culto 10 pessoas, agora temos 100! Isso é bom demais", vociferou o encantado pastor. Logo depois, José entendeu que o povo precisava quebrar algumas maldições hereditárias, para tanto, ele criou a "sexta feira forte da quebra das maldições provenientes do diabo."  Não é que dobraram o número de frequentadores? 

Vendo que suas ações estavam funcionando, José resolveu não mais pregar o velho evangelho. Na verdade, ele entendeu que o pastor precisa  pregar aquilo que o povo quer ouvir e que essa história de defender as doutrinas da Bíblia  não tá com nada e que a melhor coisa que pode ser ser feita por um líder é pregar sobre as bênçãos de Deus.

José estava tão encantado com um número de pessoas em seus cultos que começou a achar que era uma pessoa especial. Nessa perspectiva, resolveu ser apóstolo. Pois bem, ele marcou um "poderoso" culto de coroação e diante de uma platéia extasiada pelo poder,  foi consagrado "Apóstolo principal da fé evangélica cristã dos últimos dias." Se não bastasse isso, o agora apóstolo José, começou a ter várias revelações que segundo ele, eram tão importantes quanto a Bíblia. José mesmo passou afirmar que aquilo que falava tinha o mesmo peso das Escrituras e que devido a isso, ninguém poderia contrapor-se aos seus ensinamentos e caso alguém o fizesse estaria tocando no ungido do Senhor.

Um dia, José ao chegar ao aeroporto de sua cidade para pegar o seu avião particular, encontrou com um antigo amigo de seminário, que ao contrário do apóstolo manteve-se firme pregando o evangelho.

José quando viu o colega  declarou:  "Eu te abençoo com a minha unção apostólica"

O colega que já sabia das loucuras de José disse: "Como é que é? Não entendi! Por favor José, me diga em que lugar das Escrituras encontramos essa história de unção apostólica?"

José, cheio de ira se interpôs a fala do pastor dizendo: "José não, apóstolo divinizado José. Como ousa falar isso com o ungido do Senhor?"

O seu antigo amigo, replicou dizendo: "Pelo que eu saiba o ungido na Bíblia é Cristo e não você!"

José com cara de nojo e desprezo respondeu:  "Cristo me escolheu para ser o patriarca apostólico, portanto, trate-me com reverência e respeito."

O amigo de José  tentando argumentar disse: "O que houve com você? Cadê aquele servo de Deus que pregava o Evangelho? O que você se tornou?"

José sem titubeios respondeu dizendo: "Eu não me tornei, eu sou." Aquele  evangelho fraquinho que pregava não produzia frutos. Deus me concedeu uma grande revelação e agora eu prego o que dá certo." Alias,  já está tarde, estou atrasado, tenho que ir embora." 

Estendendo a mão em direção ao amigo, José mostrou o seu anel apostólico, cravejado de diamantes no intuito de que o antigo colega de seminário o beijasse.

Como o seu amigo se recusou a cometer tal sandice, José o amaldiçoou com suas pragas apostólicas.

Pois é, o ex-colega de José, triste com o que viu, chegou a conclusão que o outrora pastor tinha vendido a alma tanto para o pragmatismo como para o diabo.

Renato Vargens

Unknown disse...

Infelizmente vemos muito isso, hoje em dia vemos pregações diferentes do que consta na Palavra do Senhor. Hoje muito se fala nas bênçãos que o Senhor pode proporcionar, e realmente ele pode se assim Ele quiser, pouco se fala em pecado, e arrependimento, é como Paul Washer relata em seu livro "O Verdadeiro Evangelho" - O pregador que não fala sobre pecado e arrependimento é tão ético e correto quanto um médico que não relata a seu paciente que este está prestes a morrer.

Unknown disse...

Apóstolo Divinizado...?Fala sério...
Não é mais novidade ver essas palhaçadas no meio do povo de Deus.
Temos que tomar cuidado com essas coisas,porque infelizmente isso tem entrado nas igrejas pelas portas e janelas,tirando de cena o Verdadeiro e Único Evangelho,que nos fala sobre renuncia,humilhação,levar a nossa cruz...
Desde quando merecemos alguma coisa?
Muito se fala em bençãos,mas não no Deus que dá a benção,
Muito se fala em obra,mas não no Deus que é o Dono da obra.
Lamentável!

Érica Patricia S. Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érica Patricia S. Brasil disse...

A arrogância, o orgulho e a sede por poder são os frutos do espírito que lhes dominam.
Triste e preocupante. Principalmente por aqueles que se deixam seduzir
Impressionante como seduz.
Oremos por todos, inclusive por nós.
Que Deus nos conceda sua graça, misericórdia e nos livre de todo mal. Amém.
A Promessa de Deus nos consola, pois fala que os escolhidos não serão enganados.

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mateus 24:24

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia."
1 Coríntios 10:12

Que o Senhor nos sustente sendo fiéis a Ele. Por amor...




Anselmo Silva disse...

Eu fico triste em meu espírito, amigos irmãos em cristo; que muitos seguem cegamente a essas pessoas que se dizem apóstolos e isso e aquilo. É lamentável que isso seja uma verdade; Como nos dias de Paulo temos vistos em nossos dias. Isso para é uma loucura; Daqui uns dias do jeito que vai indo as coisas, veremos alguém se ungir a si mesmo como ''cristo''.

Wagnão disse...

hahahahaha!!! Muito bom!!!Já estamos chegando lá...Já estamos na crista da onda, a problemática é que a onda é "tsunâmica".

Anônimo disse...

A Arca da Aliança representa a presença de Deus onde ela se encontra, eu fiz o propósito da Arca e fui abençoada por Deus, eu tenho testemunho. Pois tinha uma vida sentimental destruída, não conseguia arrumar um namorado. Fiz o pedido e coloquei, dentro de poucos dias eu fui abençoada com um homem de Deus, mas não adoramos a Arca, mas sim a Deus e estás escrito "porás na o testemunho que te darei".

Carmen Campos disse...

Como é esse propósito? Por favor

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only