terça-feira, julho 31, 2012

A lavagem cerebral de Renê Terra Nova

Por Renato Vargens

Lamentavelmente as percepções doutrinárias do Patriarca Apostólico Renê Terra Nova afrontam as Escrituras Sagradas. Além disso, vale a pena ressaltar que o cristianismo judaizante ensinado por esse senhor, tem ao longo dos anos incentivado o povo de Deus a uma percepção equivocada e distorcida da graça de Deus. Se não bastasse isso, o embaixador dos apóstolos tem imprimido sobre os seus seguidores heresias escabrosas como por exemplo o DNA da honra de Deus e a doutrina das primícias. Junta-se a isso, que o culto protagonizado pelo "paipóstolo", está recheado de comandos "coronelizados" onde o objetivo é incutir na cabeça do povo os chamados valores apostólicos. Nesta perspectiva, é comum encontrarmos Terra Nova, emitindo decretos e gritos espirituais onde os seus seguidores de forma continua repetem os comandos ordenados.  

Há pouco, soube que em um dos seus cultos,  Terra Nova fez com que a igreja marchasse e repetisse intermitentemente: doze, doze, doze. Não satisfeito, ele emitiu outra ordem para os seus liderados que dizia: Declarem todos: Eu sou apostólicos, eu sou apostólico.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Isso é lavagem cerebral. Sinceramente eu confesso que tento, mais não consigo entender os ensinos" terranovianos." Por que não pregar as Escrituras? Por que esse comportamento megalomaníaco? Por que tantas invenções? Por acaso não seria melhor e mais fácil pregar a simplicidade do Evangelho?

Prezado amigo, como já disse anteriormente estou convencido que a unica coisa que a Igreja de Cristo precisa ouvir em nossos dias é a mensagem do evangelho, nada além disso!

Diante de tantas heresias e distorções doutrinárias resta-nos rogar ao Senhor que tenha misericórdia da sua igreja.

Com temor e tremor no coração!

Renato Vargens
Mikaella disse...

Olá, Renato. Seu texto é legal. Eu vi, com esses olhos que a terra há de comer (rs), que ele manda o pessoal gritar 12, 12, 12, 12, 12, 12. É horrível. Eu fui ao congresso dele aqui em Vitória para ver se realmente ele era tudo aquilo que se fala na internet. Fiquei decepcionada. Ele é pior. Muito tenso. Só fiquei de manhã no congresso. Não tive disposição, nem coragem de voltar à noite, até por uma questão de segurança, pois o local do evento é perigoso. Mas enfim, acompanhei pela internet o culto chamado Fruto Fiel. Além de cantarem: eu sou número 12, 12, 12, 12... Eles cantavam: quem é o pastor mais ungido do Brasil? Quem é o pastor mais ungido de Vitória? Quem é o pastor mais ungido de Vila Velha? Agora responda-me isso é adoração a Deus ou ao homem? Para mim, na minha leiga visão, é uma idolatria escancarada. Sem contar que a obsessão pelo número 12 é como o número da sorte dos místicos. Só Jesus. Esses dias que escrevi sobre ele para o Púlpito Cristão cheguei até a ficar meio doente. Porque é tanta coisa errada, que nos faz cair em tristeza. Para mim, o pior são as pessoas que ainda o defendem: o chamam de mentor. Isso dói na minha alma, porque eu não consigo entender a falta de cérebro. Não consigo entender a fé distante de uma lógica, de uma razão. Enfim. Deus te abençoe.

Walter H. C. Silva disse...

É muito Tenso... Cão do inferno...

Alessandro Barbosa disse...

Uma coisa que eu não quero é voltar a ser membro de uma igreja de 12, a visão celular se usada como forma de evangelização é interessante até, através da vida de um amigo que fazia uma célula na casa dele que eu vim a me converter em 2006 já com 25 anos de idade e um histórico de problemas com drogas. Agradeço a Deus ter colocado essa amigo na minha vida, mas o tal 12 é podre, vive cobrando de vocês discípulos e se você não traz pessoas pra igreja é quase visto como uma pessoa menos abençoado que a que tem várias células. Fulaninho é benção olha lá tem não sei quantas células, eu graças a Deus conheci na cidade onde moro uma igreja centenária e puder aprender em poucos meses o que é Arminianismo, Calvinismo e Aquinianismo , Livre arbítrio, isso com poucos meses de PIB , sendo que em anos lá eu só ouvir falar em ganhar, consolidar, discipular, enviar, multiplicar. Sim a conta bancária dos líderes daquele ministério multiplicou de forma estrondosa,carros caríssimos, casa nos melhores bairros da cidade, mas vai saber né. Não acredito em perda de salvação hoje em dia graças a Deus, mas em salvação pela graça, uma vez escrito o nome no livro já era ninguém tira. Mas ouvi muito falar, cuidado temos que vigiar para não perdemos nossa salvação.Hoje em dia estou numa igreja que nem sabe o que é visão celular. Graças a Deus.
Hoje em dia conheço mais sobre alguns assuntos , e ainda discordo de alguns calvinistas que se acham os mais sábios e escolhidos do mundo, porém ninguém é perfeito né??
Sei que ainda tenho muito o que aprender ,mas que seja fundamentado na palavra de Deus e não em apostilas escritas por um Megalomaníaco que anda de jatinho pelo mundo falando besteira . Deus abençoe a vida de quem ler esse comentário.
Me desculpe o tamanho do texto mas precisava falar isso.

Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
suede santos disse...

Sobre o metodo nada contra
pois me converti e cresci com o metodo.
Agora sobre a forma que tomou e como anda sendo pregado afastando da cruz e da simplicidade ah meu querido sou totalmente contra...
Agora tem algo muito estranho acontecendo...
Gente que entrou com o rene e estão morrendo literalmente

Alguns lideres de peso e de mensagem e de cruz entraram com ele e morreram anos depois
nos ultimos 8 anos mais de 5 morreram joven e gente que tinha um grande testemunho e igrejas frutiferas mas que entram com ele e pouco tempo morreram podem pesquisar e talvez seja ate mais do que 5

Leonardo disse...

Esse homem deveria estar preso, 171 gospel. Deus tenha misericordia do povo sendo destruido por falta de conhecimento e daqueles que se cercam de falsos mestres.

David Abreu disse...

Terranova já foi promovido a "patriarca", depois de alguns anos como apóstolo (privilégio esse que nem Paulo teve); e agora será promovido para 172, depois de muitos anos como 171 evangélico. E na sua fronte está escrito: PICARETA!!!

OUÇA A PALAVRA DO Senhor disse...

Paz pr, Renato.
Eu fico muito triste quando ouço certas práticas no seio da igreja, principalmente quando alguns querem ser superiores a todos. Não estou aqui para julgar 'A' ou 'B', mas vi e ouvi um adepto do G12 e discípulo do supra-citado "apóstolo" dizer que a sua unção e autoridade era a mesma do apóstolo Paulo, e ele falava com um certo ar de arrogância que me entristeceu muito, sem falar na afirmativa de outro em dizer que seu ministério foi maior do que o de Jesus porque fez mais discípulos do que Ele (Jesus). O que seria de nós se não fosse Jesus em nossas vidas? Poderíamos fazer milhões de discípulos e ainda assim estaríamos perdidos. Mas o que eu peço ao nosso Deus e Pai é que coloque arrependimento e humildade no coração desses homens como está em Miq. 6:8: "e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

Rodrigo disse...

TERRA NOVA

HERESIA VELHA


Deus tenha misericórdia de todos nós.

O pregador disse...

Caro Renato:
a grande questão é que esse cidadão, diferente de mim e você, e os demais eleitos que não tem vergonha da sã doutrina, é que nós vamos morrer dizendo que as Sagradas Letras são a autoridade da Igreja como nos disse a Reforma.
Quanto a esse cidadão, ele quer mesmo é ser chamado de "papagospel" ele só não tem coragem.

Em Cristo:
Samuel Alves (O Pregador)

Banda Four Black disse...

Olá, meu nome é Tiago. Tenho 32 anos, FUI EVANGÉLICO durante 21 anos de minha vida e hoje não sou mais. Me cansei desse tipo de coisa entre outras doutrinas e pessoas que encontrei durante todo esse tempo. Aprendi muita coisa boa e os ensinamentos de Cristo não serão esquecidos, porém não me sinto mais a vontade em nenhuma igreja, estão todas corrompidas, estão todas voltadas para seus interesses materiais. Os pastores em sua maioria 99,9% só querem saber de dinheiro e o povo cada vez mais idiota. Hoje não sou mais membro de nenhuma igreja, sigo uma doutrina filosófica com bases do cristianismo mas que não é vinculada a igreja e nem religião nenhuma e estou muito bem e feliz. Pra mim o meio "evangélico" não presta mais, já fui músico também, fui pregador, fui até cantor evangélico com 3 cds gravados e hoje nem suporto mais ouvir música gospel, exceto as antigas as quais foram minha base e que não existem mais. TENHO NOJO DESSE MEIO EVANGÉLICO, pra mim já deu o que tinha que dar e digo mais... VAI PIORAR, preparem-se. As igrejas hoje me dia nem fazem mais obra social, em sua maioria, não querem nem saber e nem ajudam quem nas suas próprias igrejas passa por necessidade, PRINCIPALMENTE AS IGREJAS PENTECOSTAIS EM ESPECIAL AS ASSEMBLÉIAS DE DEUS que são umas hipócritas.
É lamentável mas o meio "evangélico" está de mal a pior e me sinto livre e feliz porm ter saído disso!!!!!!

Sâmia Cavalcante Souza Siqueira disse...

Nós não podemos esquecer de orar pelas pessoas que estão sendo enganadas por esse homem! Pessoas pobres, mas que acreditam em cada palavra que ele diz. Conheci um casal que não tinha o dinheiro para o ônibus, mas não deixavam de ofertar para o combustível do avião do apóstolo (para fazer "missões"). Essas pessoas iam e voltavam a pé (gente, eles moravam muito longe mesmo, caminhavam uma hora e meia a duas horas para ir e o mesmo tempo para voltar);testemunhei o egoísmo e o individualismo doente que existe lá quando estava com minha com apenas 8 meses e ninguém (nem conhecido, nem desconhecido, nem pastor, nada) se ofereceu para me dar uma carona num dia de chuva muito forte. Minha filha, meu bebezinho pegou um resfriado forte depois disso.

Eu fui da restauração durante dois anos e ouvi tanto absurdo que eu e meu marido ficamos confusos, frios, o melhor jeito de explicar é que estávamos em "coma espiritual". Não sentíamos alegria para nada e éramos sempre cobrados a abrir uma célula e levar pessoas novas; isso foi matando pouco a pouco a vontade de estar lá. Saímos de lá e congregamos agora na Presbiteriana.
Quando nós fomos nos "despedir"de nossos discipuladores, os mesmos criticaram dizendo que nem presbiteriana, nem batista, nem uma das igrejas "antigas"eram avivadas...

Bem, hoje dois anos depois eu digo que o avivamento foi feito DENTRO de mim e do meu marido! Não precisamos de multidões atrás de nós, nem de holofotes, nem de honrarias de "discipulos"...precisamos e alcançamos a cada dia a Graça do Senhor em nossas vidas. Glórias a Deus por isso!

Karla Regner disse...

Gostei muito do seu blog.Continue falando a verdade.Frequento uma igreja que está debaixo da cobertura do Renê e meu coração se inquieta ao ver como ele é idolatrado pelos membros dessas igrejas.Meu coração não se aquieta ao ouvir as pessoas o chamando de apóstolo das nações dentre outros títulos.Também não o reconheço como autoridade espiritual.

Maria Gorette disse...

O que Terra Nova ensina estar muito longe do verdadeiro judaísmo, nenhum dos profetas do antigo testamento disse que recebeu uma unção para ser o sucessor de Abraão, assim como os apóstolos que eram judeus convertidos e assim como também o gentil que se convertia, pois todos, a Bíblia diz todo aquele que prega um outro evangelho seja maldito

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only