quinta-feira, março 29, 2012

Ajude o Cante as Escrituras a servir à Igreja brasileira


“Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7)

Há pouco mais de um ano, nós do Voltemos ao Evangelho iniciamos um blog-filho chamado Cante as Escrituras, a fim de conclamarmos nossos irmãos à voltarem ao evangelho também na área do louvor e da música cristã. Começamos indo de show gospel em show gospel, entregando panfletos com reflexões relativas às letras das canções atuais. Deus nos deu a graça de realizarmos mais de 30 manifestações em shows de sete diferentes cidades.

No entanto, Deus nos mostrou um modo de levarmos nossa mensagem a um número ainda maior de pessoas. Começamos a organizar conferencias, onde podemos propagar a Santa Palavra de Deus a um número cada vez mais crescente de pessoas que precisam aprender sobre a glória de Deus e sua relação com a adoração da Igreja. Pela graça de Cristo, já estivemos no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Fortaleza e agora no Paraná. Mais de 20 mil pessoas foram edificadas por estes eventos, quer ao vivo ou pela internet.

É com alegria que podemos dizer que até hoje, todas os congressos foram totalmente gratuitos e milhares de reais foram supridos apenas com ofertas voluntárias de irmãos oriundos de várias partes do Brasil. Não nos sentimos em paz para cobrar para que os irmãos possam ter acesso à pregações da Palavra e nem para recebermos patrocínio, pois só temos Um Nome para divulgar. Até aqui, esta tem sido nossa visão.

Porém, as coisas não estão fáceis. Estamos nos planejando para nossa segunda Conferência Nacional, em Fortaleza, e não temos nem de longe os recursos necessários. Queremos fazer algo grande, com pelo menos cinco palestrantes e dois workshops – tudo filmado e disponibilizado de graça no youtube, para abençoar os que estão longe, como temos feito até agora.

É diante disto que estamos escrevendo esta postagem. Gostaríamos de dar para os irmãos que acreditam no nosso trabalho a oportunidade de nos ajudar a ajudar. Se você acha que pode contribuir com algum valor financeiro ou ofertar passagens de avião usando suas milhas, ficaríamos felizes se você pudesse orar sobre isto. Considere se esse é um uso correto para seus bens e, se Deus pôr este propósito no seu coração, envie um e-mail para contato@canteasescrituras.com, solicitando uma conta do banco que ficar mais cômodo para você.

Que possamos, todos juntos, servir Àquele que é o Único Digno de honra, glória e louvor.

No amor de Cristo,

Voltemos ao Evangelho
__________________________________________________________________________________

Minha opinião sobre o "Cante as Escrituras."

No final do ano passado tive a alegria de participar como preletor no Rio de Janeiro do congresso "Cante as Escrituras"  (veja vídeo abaixo). Na ocasião pude conhecer o Yago Martins, juntamente com outros irmãos, que muito tem lutado pelo ressurgimento da boa música evangélica brasileira.  Confesso que fiquei impressionado com aquilo que vi e presenciei. De fato, nossos irmãos tem desenvolvido um sério e profícuo trabalho.

Isto, posto, solicito aos amados irmãos que participem deste projeto ajudando financeiramente o "Voltemos o Evangelho" e o Cante as Escrituras."

Renato Vargens


André Fernandes disse...

Pr. Renato,
É vergonhoso o fato de que a música evangélica brasileira tenha declinado tanto. Letras superficiais e muitas vezes sem sentido, erros doutrinários crassos e ritmos mundanos têm permeado a música que deveria ser uma oferenda agradável ao nosso Deus. Calvino ressaltava grandemente o cantar as Escrituras, e basear todo cântico na Palavra de Deus deveria ser o pontapé inicial de todo adorador. Pastor, qual a sua opinião acerca desses cantores e grupos que se nomeiam evangélicos, mas que são filiados à Som Livre (da Globo), que é uma inimiga do Evangelho? Essa filiação pode ser salutar, pois eu não vejo esses artistas aproveitando a oportunidade que têm na mídia para pregar arrependimento. Qual o seu parecer?

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only