quarta-feira, janeiro 25, 2012

Apostolo prega as heresias da confissão positiva e faz aparecer "joias" entre os fieis.

Por Renato Vargens

A teologia da prosperidade é um câncer. Ela tem feito inúmeros males a comunidade Cristã, se não bastasse isso, a confissão positiva e determinante ensinada pelos apóstolos da contemporaneidade também tem trazido inúmeros prejuízos a igreja brasileira.

Pois é, acabei de assistir um vídeo onde o líder da Igreja Fonte de Vida, Apóstolo Augusto, (veja abaixo) pregou inúmeras baboseiras, dentre estas,  a funesta teologia da prosperidade. Para piorar, a hermenêutica usada por esse senhor é absolutamente equivocada, isso sem falar, que a mensagem proclamada está repleta de alegorias absolutamente esquizofrênicas. Cesar em sua mensagem  afirma que os anjos estão como serviçais dos homens, determina que aquele que crer não terá uma enfermidade sequer em 2012, proclama o maniqueísmo moderno dando poder em demasia a Satanás, profetiza constantemente bênçãos sobre auditório, mistura vários textos do Antigo Testamento, fundamentando suas doutrinas heréticas em versos isolados e muito mais. 


Confesso que poucas vezes  vi uma exposição bíblica tão confusa e tão repleta de valores humanistas como essa pregada por Cesar Augusto

Pois é, para piorar a situação,  Ruy Marinho, Editor do BLOG BEREANOS compartilhou um texto onde o apóstolo afirmou ter feito milagres extraordinários,  dentre estes fazendo aparecer joias nas mãos dos irmãos:

“Uma explosão de milagres. Mais de quinze mil pessoas reunidas na Praça Cívica em Goiânia para o encerramento da Campanha Desafio de Elias, receberam a ministração poderosa do Apóstolo César Augusto, da Bispa Rúbia de Sousa e da Igreja Fonte da Vida em uma noite memorável.[...] Após o louvor o Apóstolo César Augusto começou a ministrar libertação naquela multidão. Centenas de vidas foram libertas e o diabo foi envergonhado em “praça pública”. Depois o Apóstolo e a Bispa Rúbia intercedeu por prosperidade, todos foram abençoados, com sinais claros em jóias e nas vidas dos irmãos. Por último houve uma poderosa ministração de cura pelo Apóstolo César Augusto. Milhares foram curados instantaneamente pelo poder do Senhor Jesus. Muitos testemunhos enriqueceram a noite.[...] O culto terminou com o corredor onde mais de quinhentos pastores e cooperadores abençoaram a multidão que passava com fé e depositando seus pedidos no altar. No final uma grande fogueira santa foi constituída e os pedidos queimados diante do Senhor.”

Caro leitor, por favor repare que o texto afirma que o apóstolo César Augusto e a Bispa Rubia intercederam por prosperidade e todos foram abençoados , com sinais claros em jóias na vida dos irmãos.

Sinceramente eu não sei aonde vamos parar. Primeiro foram os dentes de ouro, depois o pó de ouro, agora os apóstolos fazem aparecer joias nas mãos dos crentes.

Preciso confessar uma coisa: Tenho nojo dessa teologia do inferno! Sinto asco da confissão positiva, da ignorância apostólica, das distorções bíblicas quanto a prosperidade. Sinto ojeriza desta transloucada unção , aliás, por acaso você já percebeu que a moda agora é ser apostólico? O culto é apostólico, o louvor é apostólico, as ofertas são apostólicas, tudo absolutamente tudo é apostólico?

Pois é, o próprio Cesar Augusto, afirmou que 2012 é um ano apostólico.

Prezado leitor, com dor no coração sou obrigado a confessar essa gente não têm pregado o evangelho do reino. Antes pelo contrário, o evangelho o qual estes têm pregado é humanista, megalomaníaco e patológico.

Tenho a impressão de que o fato de enfatizar em suas mensagens um conteúdo “apostólico” é nada mais, nada menos do que uma sutil tentativa de diferenciar o produto deles daquilo que é oferecido por outras igrejas. Na verdade, é extremamente comum observar em tais movimentos, uma ênfase exagerada na tal unção.

Ah, meu amigo, como inúmeras vezes tenho falado não agüento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não agüento mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus. Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho, quero ver uma igreja, santa, ética, justa e profética, quero ver uma igreja, que não se corrompe diante loucuras dessa era, quero ver uma igreja reformada e reformando, quero ver uma igreja PROTESTANTE!

Soli Deo Gloria

Renato Vargens

Zilton Alencar disse...

Concordo, e compartilho com seu asco em relação a esta "teologia" espúria e antibíblica!

Resta saber, pr. Renato, se estas "jóias" que "surgiram" são realmente jóias(aneis, pulseiras etc) ou os chamados "traços de ouro", que é quando aparecem pontinhos amarelos (dourados) nas mãos dos incautos, digo, irmãos... Por aqui, começa a surgir estes pregadores que oram e surge "ouro" na mão das pessoas... Santo glitter, Batman...

Serva e Apologista disse...

Olá. Renato.
Primeira vez que visito o seu blog. Gostei muito. Essa sua ultima postagem nos incentiva a Lutar por uma Nova Reforma.
Que Deus em Cristo o abençõe.
Sola Gratia.
Elenice Rabelo

edi_lene9 disse...

olá!! já vi de perto esse tipo de pregação, pra mim no minimo idiota , certa foi ate minha igreja uma pastor que diziam que ele tinha o dom de maravilha, e era de fazer todos de besta, dizendo que ia colocar dente de ouro, ouro em pó as bijuterias iriam viram joias de verdade, eu achei uma besteira imensa e ao falar isso ainda tive que ouvir !''nossa como vc e sem fé!! não acha que deus pode fazer isso?'' eu acho que o Deus que eu creio não está aqui para esse tipo de palhaçada! misa enfim cada um crer no que quer neh!! Edilene Santos

Yuri Patrício disse...

E outra coisas: é lamentável ver alguém pregar uma mensagem desse tipo, contrariando o que está escrito em Mt 6.19-21;33-34. Nós temos que lembrar que neste mundo teremos aflições, e que a restauração completa de nosso ser só teremos na Glória, pois, como está escrito em Ap 21.4, só no céu é que Deus enchugará de nossos olhos toda a lágrima, e lá não haverá morte, nem tristeza, nem choro, nem dor...

Mauricio Morais disse...

Fiz parte desse ministério por muitos anos. Uma pena, pois começou bem e depois desviou da origem. Hj escravizam os incautos com promessas vãs e materiais.
Penso também que para cada "ilusionista da fé" existe um povo que deseja ser iludido.

Leonardo Nascimento disse...

Boa tarde!

Concordo com a critica, porém não entendo a indignação... Infelizmente ou felizmente.. Pois estão se cumprindo profecias bíblicas.. Vamos ver muito disso ainda por ai.. Precisamos simplesmente fazer nossa parte e pregar aquilo que o espírito santo nos manda.

Cícero disse...

Sinceramente, ao ensinar as pessoas a queimarem seus pecados na fogueira "santa", temo que estes "sinais" sejam sinais de mentira. Afinal, nenhum apóstolo do Senhor Jesus ensinou os cristãos a fazerem tal coisa, o que é uma blasfêmia e uma negação da suficiência do sangue de Jesus no perdoar os pecados.

Portanto, não credito ao Senhor os tais sinais!

Valery disse...

É o final dos tempos,é o anticristo! Não podemos nos deixar levar por esses "pregadores"! Vamos nos apegar em Deus e em Sua Palavra. Cuidado com os falsos profetas!

Rosimary Vasconcelos disse...

Graça e paz querido Renato,oque mais faltam fazer com o cristianismo?Realmente estão perdendo toda a noção do que é ser um cristão verdadeiramente salvo,sinto pelos novos convertidos que já chegam misturados nesta sujeira toda e mal sabem oque estão fazendo...que Deus nos proteja.

http://wwwserenissima.blogspot.com/

Lucas Teles disse...

Livro de Deuteronônimo?

Lucas Teles disse...

livro de Deuteronônimio?

Pr. Nilton Alves de Oliveira disse...

SEI LA ENTENDE KKK

Marlúcia Alves P. Rodrigues disse...

Quem cala consente! Se reconhece o erro, e se cala diante dele, sem se expressar, é um ato de omissão e covardia!

Prlhilari disse...

Falar do que nao conhece eé tolice .
Que linguagem baixa!!!
Quanta ignorância espiritual!!!
Já fui arrogante igual você Renato,e tive que pedir perdão ao homem de Deus.
Você crê no Pai ,no Filho e no logos e não no Espírito Santo autor da Bíblia .
Lamento por vc ,Deus te conceda misericórdia e te liberte da idolatria as escrituras .
Em 5:5


Luís
prlhilario@yahoo.com
Woodbury - CT


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only