terça-feira, janeiro 03, 2012

7 razões porque eu não assistirei o Big Brother Brasil

Por Renato Vargens

Definitivamente, a  sociedade brasileira se tornou  uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente,  o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.

Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à TV durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.

Caro leitor,  bem sei que existem alguns que ao lerem este texto discordarão substancialmente dizendo: "O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom Reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?" Preste atenção, não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida. Acredito piamente que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nosso sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação.

Diante disto  e entendendo que um programa deste nipe prejudica em muito a sociedade brasileira,  resolvi que pelas razões abaixo não assistirei  o aludido programa:

1- O BBB é um tipo de programa que promove a alienação da sociedade.

2- O BBB é um tipo de programa que afronta os valores cristãos relativizando a família, a moral, e a decência.

3- O BBB promove libertinagem sexual além é claro da relativização de conceitos indispensáveis a saúde da sociedade.

4- O BBB  incentiva e contribui com a " burrificação" da sociedade brasileira.

5- O BBB incentiva a fofoca e a perversidade das relações.

6- O BBB incentiva no inconsciente coletivo da população de que os fins justificam os meios. Isto é, segundo a filosofia desde famigerado programa, tudo é lícito para se ganhar um milhão.

7- O BBB é sem sombra de dúvidas o pior programa da televisão brasileira.

Pense nisso,

Renato Vargens
Ezequiel Gomes disse...

Qualquer uma dessas razões já seria o suficiente para evitarmos esse tipo de "entretenimento" que apenas idiotiza seus consumidores!!!

Graça e Paz

João Q. Cavalheiro disse...

A Paz do Senhor Pr. Renato!!
Parabéns por essa excelente postagem! Creio que o estimado Pastor disse tudo o que se deveria dizer sobre este malfadado programa televisivo, de modo que a mim somente cabe congratular-me convosco e dizer que Deus continue a abençoá-lo para continuar sendo uma voz que se levanta contra o erro e a perversão que se instalou nessa pobre nação que tem servido de incubadora de iniciativas que atentam contra a sociedade, a família e os bons costumes. O meu desejo é que Deus levante um exército de homens com iniciativas e voz como tem sido o caro pastor.
Aceite um abraço de vosso irmão em Cristo....
Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

Raphael Fonseca disse...

Concordo plenamente, pena que muitos cristãos infelizmente passarão as noites de frente pra TV vendo esse programa que não edifica.

Karin disse...

Concordo com tudo! Tb não assisto!! O que me preocupa é ver, não só o povo, num contexto geral assistindo, mas o numero de cristãos que assistem e se envolvem, como se aquilo realmente fizessem parte de suas vidas. Sem contar nos outros lixos que a telinha oferece. O que ouvi de cristãs dizendo "ai como eu tô bandida" é sem dúvida triste!! Muito triste!
Lamentável!

Bruno Maciel disse...

Parabéns por pensar e escrever, pois poucos se dispõe a isso! Gostaria também de dizer que concordo inteiramente no que esta escrito, mesmo já tendo sido um adepto de BBB... E temos que concordar que o BBB é apenas mais um lixo da TV, pois vem com ele inúmeros como: Esquenta, amor e sexo... Mas gostaria de pensar junto com o Sr! A TV é um retrato do que vemos no "mundo" ou o mundo é induzido pela televisão? Será que programas como esse são justamente para "agradar" exatamente seu publico sedento justamente dessas coisas e conteúdos? Os integrantes "escolhidos" são copias quase fieis do retrato de nossa sociedade? Eu não verei, vou ler livros e ler minha Biblia!
Bruno Alencar Maciel ... brunoamaciel@gmail.com

Cheab disse...

e pensar que já temos mais de 12 anos dessa coisa na televisão. De fato, eu abandonei a televisão há anos, assisto o necessário e o importante.

BBB é desnecessário, e irrelevante.

André disse...

Discordo com o seu ponto de vista.
Assistirei sim ao BBB. E além disso comprei o pacote para ter acesso 24 horas ao programa.
Sou um ser pensante, com senso critico e capacidade de julgar o q deve ou nao ser padrao no comportamento do ser humano.
A alienacao vem em consequencia da ignorancia daqueles que veem as situacoes e nao conseguem analisa-las e refletir sobre elas.
Os valores e conceitos cristaos, qdo bem fundamentados nao serao corrompidos por um mero programa de televisao. Meus conceitos e valores estao firmados no meu ser e sao imutaveis, a nao ser que com a capacidade de raciocionio e inteligencia dados por Deus eu chegue a conclusao que algo deve ser reconsiderado.
Assisto sim, e ainda recomendo que nao so assitam mas que analisem e reflitam sobre o comportamento do ser humano e trace um paralelo com a vida real. Varias licoes certamente serao aprendidas. E se valores e conceitos forem corrompidos por este programa, acho que deve se questionar a fundamentacao e razao dos mesmos.

jvsantosferreira disse...

Caro André,

sinto muito por vc... investiu seu dinheiro em uma grande futilidade, perda de tempo! A bíblia nos ensina a termos cuidados com o que vemos. Pra que assistir a um programa que logo de ínicio faz de tudo para expor corpos perfeitos e passar a imagem onde na casa tudo pode?
Para que gastar dinheiro para "analisar" as atitudes do ser humano?
Prefiro dedicar esse tempo a estar com meus amigos, minha esposa, rir um pouco vendo vídeos no youtube ou até mesmo vendo outro programa de TV.
7 motivos é pouco...
João

Karin disse...

Olha André, me desculpe, vs deveria gastar seu dinheiro com aquilo que edifica, discordo totalmente de vc...não é alienação, creio que é refinar o paladar. Dia desses fiquei sabendo da morte de um jovem, que só comia lanche (ele trabalha num desses fast food), e morreu de uma anemia profunda. Assim tb é com nossa vida espiritual, se só "comermos" porcaria, vamos ter uma anemia espiritual e não vamos mais conseguir comer um bom prato de legumes, cheio de vitaminas...

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Karin,

Eu concordo contigo. O que leva a humanidade, em particular a sociedade brasileira, a ter prazer em ser afrontada em sua inteligência???? O que leva um "cristão" a comprar um pacote para ter acesso 24 horas ao "reality" show???? Para ouvir os palavrões na íntegra???? Sem o famoso "piii"???? Para ver os mamilos das meninas quando elas "pagam peitinho"???? Ou ver algo mais quando elas resolvem "pagar" outra coisa???? Sem as famosas "tarjinhas"???? É "reality" show pra cá, é programa pseudo-humorístico-afrontador-da-nossa-inteligência pra lá, é programa de auditório, onde até "pastoras" estão indo para "trair o movimento, véio". Como diria o "pastor" Arnaldo (que ele se converta, ou MORRA), é melhor assistir um "filme pornô gospel". É nisso que dá essa busca desenfreada por coisas "divertidas", fúteis e inúteis. Fala sério!!!!

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

As "cristãs" estão dizendo "ai, como eu tô bandida" por aí???? Simples!!!! Elas tão bandidas???? CADEIA NELAS!!!!

Amigos de Missões disse...

Caro Pastor que Deus Lhe abençoe, isso reflete o nivel da educação biblica da igreja, pois ja imaginou se tiver um crente no meio desse povo? O pessoal do gloria Deus chegamos na globo, vai a loucura, ainda é possivel até uma balada gospel, pois o gospel atende todos os ritimos, como foi apresentado no caldeirão do Huck. Se os crentes ficam discutindo no final do programa quem deve ganhar, imagine a sociedade que não conhece a Jesus? A frouxidão dos valores cria um povo alienado naquilo que é imagem.

GERALDO CARDOSO disse...

Eu quero ir um pouco alem.Quero convidar vocês a visitar meu blog e ver o que eu penso não sobre o esse programa mas sobre a televisão.Sou inimigo declarado da televisão com toda sua programação.Faz 11 anos que não veja tv.

Francisco Neto disse...

Caro pastor Renato, paz e parabéns pela sua página digital. Vim conhecer e felicitar por mais um ano novo. Deus abençoe sua vida e ministério.

Falou tudo, não mais o que se ver, realmente ainda mais escandalizados com perversidade e com pobreza espiritual.

Aproveito e o convido a visitar e opinar no meu blog.

http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Francisco Netto

Angelo Vieira da Silva disse...

Bem, talvez eu seja mais um, dentre milhares, que elaborará uma opinião sobre o reality "Big Brother Brasil". Às portas da "nave-mãe", a grande maioria evangélica já se manifesta contrária ao programa global. Confira o post "Big Brother Babel", em http://revavds.blogspot.com/2012/01/big-brother-babel-alegoria.html

Alexandre Valle disse...

é por essas e outras que aqui em casa nem globo assistimos.

emerson disse...

RESUMINDO TUDO BBB E UMA BOSTA E.E coisa de louco isso mo besteira mais bom pra quem ta la dentro ganhando publicidade e o capeão 1.5 milhões e vc ai com cara de otario assistindo e.e

Anônimo disse...

Tens toda Razão.O BBB é a forma mais ridícula de distrair o povo da sua real realidade. Dê diversão ao povo que ele esquece suas reais necessidades. ÓTIMO BLOG RENATO.

Wallysou disse...

apz, pr. Renato.

só tenho um reparo a fazer no 7º motivo:

acho que o Big Broster tem um rival à altura, que é o Penico da TV.

abs,

Wallace.
blog Desafiando Limites

desafiandolimites.com

Carlos Missão jovem disse...

Maravilhosa postagem Pr. Renato,e para esse rapaz o (Andre) que diz que comprou o pacote pra assistir ao programa BBB 24hs,eu só lamento pois a mente dele já está cauterizada por satanás,se acha o maximo ,o sábio o intelectual....Me perdoe André,mas vai ler a Biblia e estudar a palavra de Deus e aí vc vai saber que todas as coisas nos são lícitas mais nem todas nos convem

EsquiZilton disse...

Sou da mesma opinião. Lamento que pessoas que se dizem crentes assistam a este lixo, e lamento que pessoas que se dizem crentes estejam dentro desta casa de horrores. Quando saírem, por força contratual,terão que fazer um ensaio sensual para o site Paparazzo... Qe belo testemunho, não?!

A SERVIÇO DO SENHOR disse...

Bom é ser juiz e ter a procuração para julgar. Difícil deve ser "ser reu" com tantos juizes de almas santas. Jesus nem precisa voltar, pois seus representantes "santos na carne" usam muito bem o recurso da misericórdia e sentenciam, melhor que se fora Deus.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Eu não sei se vocês sabem, mas rolou uma suspeita de ESTUPRO no programa. E um "bosther" foi eliminado. Conversa mole para boi dormir, e para o povo pensar que baixaria ainda tem limites. Se rolasse às duas da manhã vocês iriam ver só.

totalmentezen disse...

Amigo, hermano en Cristo pastor Renato, buenos días dijiste todo lo que pensé escribir y todavía mi falta tiempo con la agenda full. este programa NO respeta la santa Biblia des respeto a nuestro cuerpo: Templo Espirito Santo de Dios y atenta además , incentiva la indisciplina de los ciudadanos en formación psicológica.
Es una emisora que trabaja con lavaje cerebral incentivando prostitución, banalizando las relaciones humanas y promueve la discriminación, de los que no poseen vil metal $$$$$$ incentivando a los pedófilos, clases sociales diversas corrompiendo las mientes a prostituituir su cuerpo- Mientras la santa Biblia enseña que debemos respetar nuestro cuerpo y no contaminarlo.
El inimigo No triunfará en mi Vida. Creo, sirvo, Amo a un Dios Grandioso y tengo la esperanza de vida eterna. Salmo 40 batallas venceré todas. Vigía y Ora.
Nunc asistí y Nunca asistiré- en realidad una emisora que No tiene mi audiencia porque soy cristiana practicante y nunca iré en contra la palabra de Dios y de los mandamientos.
Debemos respetar a diario y procurar practicarlo en nuestras vidas divulgando el Evangelio de PAZ, Respeto y amor al prójimo. Además de ser ciudadana con formación Internacional. Pertenezco International Federation of Journalists.
El enemigo jamás irá a trabajar en mi mente. Soy más que vencedora, soy hija de JESÚS. Llena de abundancia y FE aguardando feliz la hora de ir vivir Nueva Jerusalén Celestial.
Jamás me gustaría trabajar en una emisora que NO respeta la palabra de Dios.
Saludos en Cristo,
@roseperiodista

Juliana Sidle disse...

Amado irmão.Só sete motivos?!Há muitos mais que poderiam ser colocados,kk.Mas,infelismente por mais que falemos,ainda existem crentes que não acordaram para a realidade diabólica desse lixo entitulado de "programa de tv".Como é possivel que crentes assistam essa porcaria e ainda digam que é bom?Irmãos,a biblia nos orienta a fugir até da aparencia do mal!!!!Precisa falar mais?
Deus abençõe pastor,e continue falando com toda a autoridade.

Luciano Paes Landim disse...

É impossível assistir o programa Big Brother Brasil e ao mesmo tempo manter uma vida íntima com Cristo. Ele afasta o ser humano dos caminhos de Senhor. Este programa é simplesmente o reflexo da sociedade sem Deus. O problema é que muitos "cristãos" assistem esta porcaria. Lamentável...

www.lucianopaeslandim.blogspot.com

Roselane disse...

Está difícil hoje assistir uma programação de qualidade em qualquer emissora, todas tem algo que não satisfaz uma família decente . A palavra de Deus nos ensina a suportar os dias maus e fugir de toda aparência do mau. Infelizmente apenas podemos fazer nossas escolas quanto a programação, pior é ver coisas diariamente ao nosso redor e não poder fazer nada, apenas resistir . É na rua, no trabalho, na condução, até mesmo em meio a parentela. O que fazer então ? A palavra de Deus diz : Orar sem cessar. Querem implantar uma cartilha, que digasse de passagem , um verdadeiro lixo , onde ensinará nas escolas sexo antes da hora ( crianças a partir de 5 anos ) com casais de sexo diferentes e com outros não. Como pode isso ! Desmoralizando a família constituída por Deus : macho e fêmea os formou . Jesus está voltando e muitos não estão se dando conta disso, pois o pecado encobre seus olhos , mas fiquemos alertas quanto a sua volta e famoso estar firmes no Senhor até a sua volta e vamos defender a verdade . BBB é um lixo sim !

sorriso disse...

Não assisto Bbbosta, nem rede esgoto de televisão.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only