quinta-feira, julho 11, 2013

Evangélicos adoradores da ARCA da Aliança

Por Renato Vargens

Se alguém tivesse me contado, talvez eu não acreditasse. Pois bem, o vídeo abaixo apresenta uma das maiores aberrações e heresias que já tive o desfortúnio de ver.

Para tristeza nossa uma Igreja do Evangelho Quadrangular de Belo Horizonte, construiu uma "Arca da Aliança" conduzindo-a (pasmem) em um carro de bombeiros até o templo, onde milhares de pessoas a esperavam em estado de êxtase.

Há pouco estive numa grande igreja no Rio de Janeiro que criou uma sala de oração cujo utensílio principal era uma réplica da Arca da Aliança. Numa outra comunidade cristã, encontrei junto ao púlpito  outra réplica da Arca, onde os crentes em Jesus eram desafiados a depositarem suas ofertas especiais. Noutra ocasião, soube de uma  igreja que colocou na sua liturgia, o momento mágico onde os "levitas"entrariam no templo com a Arca de Deus debaixo de muitos gritos e aplausos.

Pois é, virou moda isso. O pior é que essa galera acredita que um réplica da Arca de Moisés é a "personificação"  do próprio Deus. 

Caro leitor, sinceramente acho que esse pessoal tá usando algum tipo de alucinógeno. Ora, vamos combinar uma coisa? Aonde na Novo Testamento Cristo ou os apóstolos nos incentivam a construir réplicas da arca? Em que lugar das Escrituras encontramos base teológica para a construção e veneração de símbolos judaicos?

Prezado amigo, como já escrevi anteriormente não existem pressupostos bíblicos para que a igreja de Cristo, queira “recosturar” o véu do templo.  Sinceramente essa história de cristianismo judaizante já está passando dos limites. Se não bastasse a rescontrução da Arca da Aliança por algumas igrejas, o uso do shofar e do kipá por outras tantas mais, eis que surge alguns loucos  pregando a circuncisão, a restauração das festas judaicas, a guarda impreterível do sábado, além de incentivarem os crentes a buscarem  ligações genealógicas com o povo israelita para que possam obter nacionalidade judia, entre outras coisas.
 
Para pirorar a situação existem igrejas onde as pessoas não podem adentrar ao templo de sandálias ou sapatos e são orientadas a tirar os calçados, pois, segundo ensinam, irão pisar em terra santa. Soma-se a isso, o fato de que os cristãos judaizantes chamam  Jesus de Yeshua Hamashia e o Apóstolo Paulo de Rabino Paulo, fazendo dos ensinamentos paulinos manuais judaicos de comportamento.

Essa gente perdeu a noção das coisas. Os caras estão viajando na maionese. Chamar Paulo de Rabino é uma verdadeira sandice!  Por favor, pare, pense e responda:  Em algum momento nas Escrituras Paulo se intitula Rabino? Em suas Epístolas o encontramos assinando como rabino?  Em algum momento o vemos defendendo o seu "rabinato"? Ora, definitivamente essa galera  enlouqueceu! Lamentavelmente esse pessoal está fabricando um evengelho altamente judaizante que em muito se contrapõe ao Evangelho de Cristo.

Que Deus tenha misericórdia do seu povo!

“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.  Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei. De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação”. (Gl 5:10)

Sai dela povo meu!

Renato Vargens
Anônimo disse...

Olá, Pr. Renato. Me pediram para lhe pergunta por que Yeshua Hamashia poderia estar errado.

Grato

Haroldo de Sousa disse...

Olhem só o que diz a bíblia a cerca da arca. Nem mesmo Israel se lembrará dela, nem farão outra: "E sucederá que, quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o SENHOR, nunca mais se dirá: A arca da aliança do SENHOR, nem lhes virá ao coração; nem dela se lembrarão, nem a visitarão; nem se fará outra." Jeremias 3:16

MARCO ANDRE LOPES MENDES disse...

Paulo se apresentando na carta à igreja de Roma:

"Paulo, servo de Cristo Jesus." Rm 1.1

Pra mim, é o suficiente.

EsquiZilton disse...

Pr. Renato, já tomei conhecimento de igrejas onde os membros são incentivados a tocar na arca, coisa que era proibida na Antiga Aliança! O sr. Falou bem: estas pessoas querem recosturar o véu do templo...

É uma perfeita ignorância no que se diz respeito à REVELAÇÃO PROGRESSIVA e às ALIANÇAS de Deus com os homens. Insistem em querer pautar a vida da Igreja pelos escritos veterotestamentários, num desconhecimento de que Cristo é mediador da NOVA ALIANÇA, estabelecida pelo SEU SANGUE, e que a velha aliança, mediada por Moisés, foi exatamente substituída pela Nova por causa da sua inoperância e incapacidade de justificar plenamente o homem diante de Deus.

As pessoas que insistem nesta sandice judaizante para a Igreja deveriam, inicialmente, rasgar de suas Bíblias as cartas aos Gálatas e aos Hebreus, pois elas demonstram completa e claramente a existência de uma Nova Aliança, que suplantou e substituiu a velha e a impossibilidade de se viver a graça e a lei ao mesmo tempo...

Só Jesus na causa...

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Se ele fosse adoradores de JESUS, não precisariam disso. Pura apostasia.

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

É a síndrome de Tomé. A necessidade cada vez mais patente de ver para crer.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Parece até circo. Fazem DEUS de palhaço. Pensam que ELE é palhaço, como eles são.

EsquiZilton disse...

Aonde, MESMO NO AT, o povo podia fazer réplicas da Arca?? Até o incenso que devia ser queimado a Deus, quem tentasse fazer um com a mesma composição seria morto (Ex 30:28). FALTA DE RESPEITO, com Deus e com a religião judaica!

Art Legal disse...

Se vcs estudarem a respeito da vida da Aimee semple mcpherson, verão heresias a respeito da historia de sua conversão, da fundação da igreja, de sua conduta com os cristãos de outras denominações e tbm de sua vida conjugal. Ela mantinha uma amizade íntima com Helena Blavatsky, fundadora da teosofia, muitos dos ensinamentos da quadrangular são de origem teosófica!!! Eu fui levada a quadrangular com 2 meses de vida e ali cresci. Vi muitas coisas na quadrangular. Saí da quadrangular há 7 anos. Não estou falando algo sem saber... igreja do retete...

Unknown disse...

Toda essa matéria é fruto de gente que quere ver defeito em tudo e não olha para a sua própria vida.Se bobear não ganha nem uma alma para Jesus!!!

Unknown disse...

ministério apostólico graça e vida santa cruz,então vç estar afirmando que pra ganhar almas pra jesus vale tudo ate enganar e ludibriar os fi és,na minha opinião vçs teriam que se converte novamente e o mas importante ler a bíblia e para de querer traduzi-la de uma forma totalmente distorcida, a palavra de DEUS é bem clara não mudeis se quer uma virgula das escrituras sagradas.

Unknown disse...


Ministério Apostólico Graça e Vida Santa Cruz, refute a matéria com argumentos bíblicos e plausíveis que consiga convencer a todos aqui.

Outra coisa, ninguém ganha alma pra Cristo aqui não, pq quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo, não nós! Somos no máximo instrumentos dele, nada mais. Me mostre na bíblia Jesus e os apóstolos fazendo tais coisas. Quem sabe assim eu me convenço!

Unknown disse...

ao meu ver tem pouquíssimas pessoas hoje em dia que estar lendo a bíblia se lese com certeza não estaria fazendo uma sandice desa,fico em estado de panico ao ver que pra algumas pessoas velam de tudo pra ganha almas pra jesus mas me parece que eles esquecem de que DEUS procura verdadeiros adoradores aqueles que querem exaltar o nome de DEUS e não ser exaltado por um feito mas feito no estado, já estar mas do que na hora de pessoas se converterem verdadeiramente pra cristo.

Richard disse...

no vídeo diz templo dos anjos. tinha que ser no templo dos anjos, igreja quadrangular do pastor jeronimo Onofre. grande pregador quadrangular do g12, riquezas e prosperidade. eu sou da quadrangular, e a igreja a qual pertenço não era assim, eu não sei o que esta acontecendo. meu Deus!!

Unknown disse...

CONSTRUTORES E ADORADORES DE TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS! Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24. Temos adorado mais os TEMPLOS, sejam feitos por mãos de homens e ainda os de barro que somos nós e amantes de nós mesmos e de outros que nos fazem bajulação! Lembremos dos que ficaram à porta do Templo e para denunciar o PECADO do POVO de DEUS ! 1) Palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim; Jeremias 1:1 Hilquias, o sacerdote, achou o livro da lei do SENHOR, dada pela mão de Moisés. 2 Crônicas 34:14. Seu filho, Jeremias, apesar de sua POSIÇÃO SACERDOTAL, por MANDADO DE DEUS não exerceu essa FUNÇÃO, mas a de PROFETA ficando FORA DAS PORTAS, SISTEMAS e ESQUEMAS DOS TEMPLÁRIOS "A palavra que da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo:
Põe-te à porta da casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR.
Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do SENHOR, templo do SENHOR, templo do SENHOR é este.
Mas, se deveras melhorardes os vossos caminhos e as vossas obras; se deveras praticardes o juízo entre um homem e o seu próximo; Se não oprimirdes o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, nem andardes após outros deuses para vosso próprio mal,
Eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde os tempos antigos e para sempre. (Jeremias 7:1-7) 2) Jesus : Tal qual os PROFETAS Jesus ensinava, exortava e fora do Templo, no pátio ou átrio e atacava os CONSTRUTORES que são os TEMPLÁRIOS eou que fazem adoração dos TEMPLOS e desses CELEIROS DE RIQUEZAS ou CASAS DE TESOUROS e que quando cheios, demolem e constroem outros MAIORES para por nesses CELEIROS feitos por mãos, os bens retirados dos seus conservos, viúvas, órfãos e por isto se diz que Roubam os templos, pois não destinam as arrecadações à assistência aos Santos que são os crentes, ao contrário lhes roubam os bens e ainda retem para si mesmos, ficando entre os NICOLAÍTAS, os quais não praticam as boas obras, são outros ÍDOLOS QUE O POVO ELEGE para serem seus PASTORES e MESTRES e tantos outros líderes, palestrantes, cantores, etc. que são bajuladores e que sendo modernos fariseus, guias cegos e ícones que amam os primeiros lugares nas congregações, são amam ser chamados de mestres reverendos e preferidos como é peculiar aos que são idolatrados, enganando e sendo enganados e que ocupam os púlpitos para se auto propagar, como ocorria com os fariseus que eram hipócritas e que hoje se multiplicam como CÂNCER em seus meios que são as FALSAS IGREJAS onde criam ESTATUTOS, REGRA SOBRE REGRA e DOUTRINAS DIVERSAS, ANTAGÔNICAS e tudo por SÓRDIDA GANANCIOSA. Estes homens e mulheres que são EGOÍSTAS querem e fazem muitos seguidores e ainda mantenedores e, dizendo-se PASTORES (as)mas são de FATO DOMINARES de INCAUTOS e para isto usam de bajulação. Jesus NUNCA BAJULOU NINGUÉM, aliás CONDENAVA-AS, ainda que estes eram PERITOS, CHEFES dos JUDEUS e SACERDOTES e de FARISEUS muitos MESTRES, HÁBEIS, ÁVIDOS POR EXECUTAR e APLICAR de PRONTO as LEIS e ESTUDIOSOS das ESCRITURAS. "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
E não quereis vir a mim para terdes vida.
Eu não recebo glória dos homens;
Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.
Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.
Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus? (João 5:39-44).

Anônimo disse...

Só uma palavra:

ANÁTEMA!!

Pr. Anderson Alcides

Unknown disse...

"Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. (Rm 15:4) vejamos o propósito de DEUS na vida de Jó, que foi considerado HOMEM JUSTO, PACIENTE, que perdeu tudo e foi tratado por DEUS sendo CONSOLADO e cheio de FÉ e ESPERANÇA. JÓ é tipo do 1ºHOMEM Adâmico, religioso enquanto ELIÚ que esteve desde o princípio do debate, tipo de Cristo palavra FINAL o último ADÃO "Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. (1 Co 15:45) Aleluia! Deus é FIEL! O relato da vida de JÓ é o nosso "em extremo"! Pelo agir e pela CARNAL compreensão ou pela ALMA nos achamos justos, buscamos a justiça própria, não vemos nossas chagas, erros e preferimos orar pela conversão dos outros, como JÓ fazia a respeito de seus filhos e família, bens e, que precisaram ser RETIRADOS TODOS e restando e, apenas a esposa CARA metade a CARNE o acusava e pedia que renegasse a DEUS. Mas que DEUS era o de Jó? Era metade o criador e outra, ele mesmo, porquanto lamentou suas chagas e até o dia de seu nascimento: Depois disto abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia. Jó 3:1! Somos do tipo JUSTOS e, que esperou e ouviu a acusação dos 3 "amigos de Jó" que com este formavam os 4 religiosos. Eliú como CRISTO, não fez acepção de pessoas, viu, ouviu e ao final usou de misericórdia, nunca com bajulação e usado por Deus a mostrar aos que contendem contra DEUS e ao próprio Jó que se achava JUSTO no início. Eliú personificando o próprio CRISTO e filho de DEUS dizendo "Que não faça eu acepção de pessoas, nem use de palavras lisonjeiras com o homem! Porque não sei usar de lisonjas; em breve me levaria o meu Criador. (Jó 32:21-22) Eliú, esperou todos falar, tinham mais idade que ele. Jó 32:4! Paulo registra: Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha; 1 Ts 2:5 Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples. Rm 16:18 Por isto, andando na CONTRAMÃO do EVANGELHO que é SERVIR e não ser SERVIDO causam a IRA, REPULSA e o ÓDIO (e não o amor) de Deus pois roubam também a posição do FILHO, se pondo entre os homens e Deus e fazem crer serem necessários, mas são dominadores de homens. "Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio." (Ap 2:15) "Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio." (Ap 2:6)Jesus que "achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.
E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará. (Jo 2:15-17) Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. (Mt 12:6) 3) Paulo: Por causa disto os judeus lançaram mão de mim no templo, e procuraram matar-me. At 26:21. Finalizando: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos (Os 4:6)". E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (2 Cr 7:14)

Unknown disse...

Estes homens estão provocando a IRA de DEUS que é FOGO CONSUMIDOR e de modo nenhum os poupará, se não se arrependerem do que fazem!
"Enviou, pois, o povo a Siló, e trouxeram de lá a arca da aliança do SENHOR dos Exércitos, que habita entre os querubins; e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, estavam ali com a arca da aliança de Deus. E, vindo a arca da aliança do SENHOR ao arraial, todo o Israel gritou com grande júbilo, até que a terra estremeceu. E os filisteus, ouvindo a voz de júbilo, disseram: Que voz de grande júbilo é esta no arraial dos hebreus? Então souberam que a arca do SENHOR era vinda ao arraial. Por isso os filisteus se atemorizaram, porque diziam: Deus veio ao arraial. E diziam mais: Ai de nós! Tal nunca jamais sucedeu antes. Ai de nós! Quem nos livrará da mão desses grandiosos deuses? Estes são os deuses que feriram aos egípcios com todas as pragas junto ao deserto. (...)e foi tão grande o estrago, que caíram de Israel trinta mil homens de pé. E foi tomada a arca de Deus: e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram. (1 Samuel 4)
E também entre o povo falsos profetas(...)falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (...); Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades; Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor. Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco; Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição; Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça; Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta. Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento,para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva. Falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. (2 Pe 2:1-22)

Samuel Supimpa disse...

Se os ensinos do "Rabino Paulo" são "tão TÃO" assim, deveriam pegar os versos 11 e 12 do mesmo capitulo 5 citado... "Irmãos, se ainda estou pregando a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Nesse caso, o escândalo da cruz foi removido. Quanto a esses que os perturbam, quem dera que se castrassem! Gálatas 5:11-12"
Quer cortar? Corta direito. Corta tudo então. :)

Unknown disse...

Deus me perdoe, mais quanta gente TOLA !

Дмαn∂α Sαитσs disse...

Nem acredito que vi isso, daqui a pouco eles vão fazer imagens de escultura e adorá-las. Ridículo, cada dia mais ridículo, povo sem noção. Jesus, volta logo!!!

Shalom disse...

De qual hospício fugiram estes doidos???

O Brasil para Cristo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natureza disse...

Isso que eu chamo de cuspir e pisar na cruz de cristo.

Suyene Carvalho disse...

Kkkkkkkkl, os evangélicos brasileiros são muito criativos, rsrsrs.

Anônimo disse...

No mínimo
uma palhaçada

Unknown disse...

Perceba ainda que o Caminhão dos Bombeiros ainda fez o taxista na frente furar o semáforo vermelho para a arca passar! Pode conferir em 1:22
Absurdo!!!

akino disse...

A arca de Deus todo mundo quer, ser fuminado que é bom nada hehe

Unknown disse...

Fiquei impressionada com essa informação. Realmente o inimigo cega o entendimento de muita gente...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Pois toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.
Moisés, na verdade, foi fiel em toda a casa de Deus, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar.
MAS CRISTO, COMO FILHO, SOBRE TODA a SUA PRÓPRIA CASA.
Jesus nos basta e Ele é tudo em todos.
Misericórdia, Senhor.... que isso?


Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa. Essa CASA somos NÓS....
Que coisa....

Unknown disse...

Os Jeroboões do século XXI

Dorges Alexandre disse...

Um ponto interessante, é de quando o "narrador" (não encontro outro adjetivo pra ele), se desequilibra, agarra a arca. E na Bíblia, em um momento que a arca era carregada em cima de um carro, e pendeu, um homem ao qual não era de sua função tocar na arca, coloca a mão, para que a arca não viesse a cair, é morto, destruído no mesmo instante. Não sei o que é maior, a heresia, ou a blasfêmia.

@jairmeireles disse...

Confesso que já cometi tal pecado. Quando eu era "M12" participava de muitos Encontros. Um deles se chama MOVER CELULAR - FRUTO FIEL. Nesse encontro os participantes são estimulados a "abraçarem o sacerdócio" e o "ministério pastoral". O líder ministra a palestra trajando a veste sacerdotal judaica, com 12 pedras no peitoral, Talite, turbante e tudo mais... ao término da palavra, vem a réplica da Arca, ao som de shofar, ovacionada pelos participantes, que caso recebam o chamado, são incentivados a carregar a arca, literalmente, pelo templo.

Pois bem... as vezes precisamos ser tirados da aldeia para sermos curados da cegueira e verdadeiramente libertos. Isso ocorreu comigo e sei o quê esses irmãos estão passando: tudo começa como apenas um simbolismo, uma ilustração para "facilitar" o entendimento. Depois outros símbolos são agregados, paulatinamente, até que se coloca um verdadeiro cabresto religioso, cheio de dogmas, tal viviam os cristãos antes da Reforma Protestante.
Quando ouvi expressões jorrarem do púlpito, do tipo "somos neopentecostais, porque a unção que está sobre nós é para escandalizar até os pentecostais"; "tenho medo de morrer de fome"; "não há nenhum problema se o pastor for rico"; "há uma unção de riqueza sobre esta igreja"; "todas as ofertas são do sacerdote, que utiliza no templo se quiser"; Eu quero 12 pessoas aqui na frente com uma oferta de 100 mil Reais cada um"; "quem deixa este ministério recebe uma marca de traidor no mundo espiritual"; "eu morri. Passei três dias morto, mas o anjo me disse que havia uma grande obra na Terra para eu cumprir"; "seria um disperdício Deus não usar alguém tão inteligente quanto eu"; entre outras pérolas, percebi as trevas que me cercavam!

MISERICÓRDIA!

OBRIGADO, SENHOR, POIS A TUA PALAVRA É LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS E LUZ PARA O MEU CAMINHO!

Unknown disse...

isso é brincar com a religião dos JUDEUS , um monte de picaretas sem vergonhas pilantras,sem temor DEUS , o deles estão guardado

GUARDA MIRIM DE JANDIRA disse...

CIRCO!!!!! QUE VERGONHA .....

rthfghf disse...

E se qualquer um de nós for apresentar Jer 3:16 eles vão dizer que é velho testamento ou que não serve para nós, sendo que esta bem claro que a vontade de Deus é que a arca não venha nem ao nosso pensamento, mais infelizmente nos dias de hoje as pessoas interpretam as escrituras só para obterem benefícios próprios. TENHO VERGONHA

Unknown disse...

Muito bom comentário - disse tudo.

um lugar para se ler poesias disse...

Apostasia, heresia, o homem esta querendo reescrever o Evangelho de Jesus Cristo, e assim criam igrejas de todos os tipos, uma das profanidades mais evidentes é a tal teologia da prosperidade, nas igrejas evangélicas assim como a ala progressista católica com a teologia da libertação. Amados e queridos irmãos, voltemos ao evangelho de Jesus Cristo, voltemos as origens, nos arrependamos com urgência, e pedimos ao Senhor Sua misericórdia para conosco, pois, este evangelho deturpado este jesus financeiro, este cristo egoísta, não é o Jesus da paz, não é o Cristo do amor, e tampouco é o Jesus Cristo filho de Deus.

um lugar para se ler poesias disse...

Em tempo: e os católicos que adoram imagens? Idolatria, é a benção, é a unção de cura, é a prosperidade financeira. Adorem a Deus, não pelo que podem obter Dele, mas sim, pelo que é, Nosso Senhor e misericordioso.

Unknown disse...

Olá... no texto de Jeremias 3.16, ''naquele tempo'' não seria menção a era messiânica? ou seja, após o apocalipse.

Unknown disse...

OSÉIAS CAP.04 VERS.6 DIZ DEUS,O MEU POVO ESTÁ SENDO DESTRUIDOR POR FALTA DE CONHECIMENTO,ALGUMA SEMELHANÇA DA ÉPOCA DE OSÉIAS PARA OS DIAS ATUAIS?

Unknown disse...

Maldito quem confia no homem eu só acredito em Jesus meu Deus . Amém...

Solpociano@gmail.com disse...

Só Jesus Voltando mesmo para acabar com tanta heresias e que estão crescendo de acordo que o fim de aproxima.Ate o nome dá igreja já fala tudo igreja dos anjos(caídos) agora me digam uma coisa estão eles preocupados em ganhar almas pra Jesus? Que nada eles estão preocupados é com o Bolso deles, não medem esforço para ganhar o povo porque vale cada centavinho que arrancarem deles. E povo segue esses líderes religiosos como ovelha sendo guiados ao matador. Se a presença de Deus estivesse nesta arca eles já teriam sido fulminados pois ninguem podia tocar na arca e Deus deixou isto bem claro uma das vezes que a arca estava sendo transportada escorregou e começou a cair e um deles tocou na arca para impedir que ela caísse e foi morto na hora. Por favor pessoal Deus permitiu que a verdadeira arca desaparecer justamente para não virar símbolo de idolatria e homens gananciosos usasse isto para enganar o povo como estão fazendo.Agora vem esse lobos devoradores coberto com peles de cordeiro e fazem uma arca para eles mesmo. Por favor leia a Bíblia e não deixe estes cegos com palavras sutís enganar vocês. Minha oração para você é que Deus abra os olhos e a mente de vocês e os dê entendimento dá verdade. E conhecereis a verdade é a verdade vos libertará.

Unknown disse...

A ARCA HOJE E JESUS RESSURRETO.ONDE DEPOSITAMOS NOSSA FÉ AMOR ESPERANÇA NOSSO LOUVOR ADORAÇÃO PELA FÉ

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only