segunda-feira, outubro 10, 2011

Carta de um missionário a um apóstolo sobre o campo missionário.

Caro apóstolo Juvêncio,

Fiquei sabendo que você pretende virar missionário. Confesso que fiquei muito feliz em saber desta notícia! Gostaria portanto, de solicitar ao ungido apóstolo que considerasse a possibilidade de tornar-se missionário comigo aqui no Sudão do Norte.

Como o senhor deve saber, por essas bandas a perseguição religiosa começou pra valer. Os muçulmanos estão nos ameaçando de morte caso insistamos continuar falando de Cristo ao povo desta terra, isto sem falar, que estamos passando necessidades, mesmo porque, nossa igreja nos abandonou no campo missionário. 

Prezado apóstolo, a vida aqui não é fácil, a malária tem matado muita gente e eu mesmo já fui vitimado por ela algumas vezes. Para piorar a situação, a muito tempo que não comemos carne, na verdade, a unica coisa que temos para comer são uns poucos legumes, arroz e algo parecido com o feijão.

Ungido profeta, acredito que a sua decisão em se tornar missionário seja a  resposta as nossas orações, visto que o senhor é um homem muito próspero e com muitos dons especiais. 

Nobre representante divino, sua vinda aqui poderá proporcionar aos sudaneses o encontro com a riqueza e a prosperidade. Quero ver o senhor decretar as vitórias de Deus nesse lugar, anseio por ver o seu ministério enfrentando profeticamente  os fundamentalistas mulçumanos, desejo ver o senhor batendo de frente com os homens maus anunciando as riquezas do reino.

Prezado avô dos apóstolos, querido "avôpostolo" peço que considere minha petição! Gostaria muito de que o Senhor escolhesse servir a Deus neste imenso, pobre mas carente país. 

Este enviando em anexo uma foto do nosso sofrido povo.

Seu servo humilde, porém nobre,

Missionário Aderval

PS: Essa carta é uma ficção e qualquer semelhança com a realidade é mera coênciência.
Ps2: Em breve será publicarei a resposta do Apóstolo Juvêncio.
Edinei Siqueira disse...

Olá,

"Já estou fazendo um mapeamento espiritual para ver se a sua região está sendo atacada por demônios. Acho que vocês precisam fazer uma campanha de quebra de maldição. Vou pegar o meu jatinho e vou dar uma ida aí, mas não se esqueçam de me enviar seus dízimos e ofertas."

Apóstolo, Heresiano

(Sátira)

Pb. Edinei,Th.B

Izaldil Tavares de Castro disse...

Caro missionário Aderval,
Tomei conhecimento do seu convite ao nosso "pai" apóstolo. Achei de tremendo mau gosto! Afinal, você é que escolheu evangelizar essa gente aí. Devia ter visão para perceber que aí não rende nada! Até sua igreja o abandonou! Ora, o nosso "pai", o apóstolo não vai atender um pedido desses; se vira aí, meu irmão. Além disso, o apóstolo é um homem importante, de bem com a mídia e com os políticos, tem dons incríveis e sua vida é um exemplo de que a teologia da prosperidade é a melhor teologia que já surgiu. Ele, praticamente, manda os Céus fazerem sua vontade!
Aderval, você não tem o "status" dele! Quem são seus amigos? Um punhado de crentes pobres? Você é louco, irmão!
Olha, quando o nosso apóstolo se referiu a ser missionário, ele não queria dizer o que você pensou; na verdade, ele só disse isso para deixar claro que o título que ele ostenta equivale ao de missionário, já que existe um missionário que se julga igual ao apóstolo por aqui. Sugiro que o dileto irmão se ajeite por aí e, se tiver a sorte de voltar para cá, tenha melhor "visão" da "obra".
Um abraço, de longe, de um
Apostólico até morrer.

Cheab disse...

Sério... eu ainda não to acreditando no que o comentário acima, do Izaldil...

É sério que tem crente cego assim?

Que acredita que um homem manda no Céu? Um homem que precisa estar bem na mídia e com os políticos e esquecerem quem precisa?

Que prefere abandonar os pobres para viver com os ricos?

É isso mesmo que eu li????

Meu Senhor... tende misericórdia de nós... tende compaixão de nós...

Eu quero Cristo, puro e simples Jesus Cristo em minha vida e coração...

me lanço a morte todos os dias, para que a vida atue nos outros, e a vida de Cristo se manifeste em mim!

Izaldil Tavares de Castro disse...

Caro irmão João Paulo,
Acredito que você não entendeu bem a natureza do meu comentário sobre o "convite a um apóstolo", postado pelo ilustre pastor Renato Vargens.
Evidentemente, o que comentei segue a linha irônica do texto original (é uma resposta fictícia!). Não representa o que eu penso, mas representa exatamente a minha repulsa aos pseudoapóstolos que existem neste mundo. Espero que você tenha compreendido o que eu disse. Fique na Paz de Jesus Cristo. Se precisar ou quiser, entre em contato pelo meu e-mail:
prof2tavares@uol.com.br
Um abraço.

claudiopimenta disse...

meus amados uma triste realidade


aqui no sertao sul do ceara estrema com piaui e pernambuco temos pessoas em extrema pobreza


na miseria mesmo


queria ver esses elementos abriem suas filiais aqui!


os que abriram fecharam em 3 meses por falta de grana nao deles mas dos pobres aqui para manterem suas empresas de arrecadaçao


cheguei numa casa em plena 14 horas a familia estava se alimentando de farinha com cafe

as crianças nao tinha sandalias

e praticamente roupas!


quem quiser vir conhecer

fcpmedeiros@gmail.com

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only