domingo, setembro 11, 2011

A menina, o bolo e a providência divina

Por Renato Vargens


Alexandre e Fernanda são amigos queridos e membros da Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba. Hoje, antes do culto eles me contaram uma história interessantíssima. 

Na ultima quarta feira eles teriam que ir a um evento de casais. Segundo Alexandre, ficou combinado com os coordenadores do evento que eles deveriam levar um prato de doces.  Para tanto, foram ao mercado e compraram os ingredientes necessários a confecção de uma guloseima especial. Ao chegarem em casa, Alexandre, como bom esposo que é, ficou preocupado com Fernanda,  isto porque, a agenda estava corrida e ela deveria ter que optar entre descansar ou fazer o doce.

Ele tanto insistiu com ela, que acabou convencendo-a  a dormir um pouquinho.  Ao acordarem perceberam que não havia mais tempo para confeccionar o doce, e que o melhor a ser feito seria comprar uma destas tortas prontas. 

Bom, Alexandre e Fernanda saíram de casa e rumaram novamente ao supermercado, todavia, quando lá chegaram não encontraram nada disponível a não ser uma grande torta.  O casal confabulou e chegou à conclusão que a torta era grande demais, no entanto, como não havia outra opção resolveram levar aquela mesma.  

Ao final da reunião, alguém disse: - Hoje é aniversario de fulana de tal! Vamos cantar parabéns para ela? 

A aniversariante era uma menina de 07 de anos idade que havia pedido a mãe que comemorasse o seu natalício, com uma festa, contudo, por questões financeiras, a mãe havia lhe dito que não poderia comprar um bolo, muito menos organizar uma festa de aniversário.

Pois é, a menina ao ver aquela torta e perceber que todos naquele momento estavam em uníssono cantando “parabéns pra você” começou a chorar compulsivamente reconhecendo a providencia de Deus em lhe presentear com uma torta e uma linda festa.

Caro leitor, as Escrituras Sagradas nos mostra um Deus absolutamente pessoal e que de forma maravilhosa supre todas as nossas necessidades. Deus na sua soberania, havia ouvido a oração de uma criança que queria uma festa de aniversário e de forma soberana, usou Alexandre e Fernanda para presenteá-la com uma linda comemoração.

Prezado amigo, no Sermão do Monte, Jesus declarou que não deveríamos ficar ansiosos pela nossa vida. O ensino bíblico é que deveríamos confiar no suprimento do Senhor quanto às necessidades básicas, tais como alimentos, roupas e saúde. Temos um Pai celestial, disse Jesus, que sabe aquilo de que precisamos e irá suprir todas as nossas necessidades.

Em suas epistolas, tanto Pedro como Paulo repetiram esta conclusão: “Não andeis ansiosos de coisa alguma” (Fl 4:06; I Pd 5:07) em lugar disso, devemos lançar diante de Deus as nossas petições, mediante orações, súplicas e ações de graça, esperando assim, experimentar a paz de Deus que excede a todo entendimento.

Isto posto, que tal confiar na providência divina? Que tal acreditar que apesar de tudo o Senhor continua no controle?

Pense nisso!

Renato Vargens
Aline Louize disse...

Belíssima história da vida real!
Vou guardá-la no meu coração e confiar na providência divina...


O sr vai estar nesta quarta-feira em minha cidade...quem sabe o Senhor não provê uma forma de comparecer à sua pregação...
Vou confiar!

=D

Leo disse...

Se olharmos bem para a nossa vida, com certeza veremos histórias semelhantes à essa, nas quais Deus faz milagres "simples" a nosso favor. Infelizmente a maioria ignora que Deus atua diariamente ao nosso favor e desvaloriza esses lindos acontecimentos...

Daniel Graco disse...

Bela história, Deus ouve os simples e humildes de coração, onde não há soberba e inveja, ali Deus estará. Bela mensagem

.ELIAS disse...

nossa cheguei a me emocionar;esse maravilhoso testemunho fezme lembrar de quando me caseia a 28 anos, eramos inesperientes sem uma renda satisfatiria, mais pela graça se casamos, comprei os moveis e eletro domesticos, quase tudo a vista, qdo chegamos em casa depois da festa, preparamos nossa refeiçao, qdo fomos procuras=r os talheres esuqcemos de comprar. pior que eu estava liso e leso comprando fiado e pedindo troco,rs..rs..rs..rs..se viramos e comemos, mais eu não tinha dinheiro. eu fomos a casa de nosso pastor, cheguei la eles estavam jantando. ele nos disse ja jantaran eu rindo disse a ele ainda não ate´tem as coisas em casa mais esqueci de comprar os talheres, ele se levantou e foi a seu quarto e voltou com uma caixa de madeira linda e abriu um jogo de talheres lindo. ele disse eu estava no macro ontem e senti de comprar esse jogo de talheres . ele e de voces. que benção não é verdade , glorias a deus que sabe de nossas nessecidades e as supre.

Dougllas Knnor disse...

Deus ouve as orações dos que buscam em espirito em verdade!!!

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only