sábado, junho 18, 2011

Centenário das Assembléias de Deus no Brasil

 Por Renato Vargens

A Assembléia de Deus é uma das igrejas que eu mais respeito. Particularmente gosto de ver o espírito de consagração das irmãs de oração, de perceber a dedicação dos obreiros cristãos a causa do reino, além de contemplar a seriedade de milhões de irmãozinhos cujo caráter aponta para o fato de que verdadeiramente foram regenerados pelo Espírito Santo.

A história das Assembléias de Deus se iniciou no Brasil em 19 de novembro de 1910 com a chegada em Belém do Pará, dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg.

Em um século de serviço cristão a Assembléia de Deus multiplicou-se assustadoramente, tornando-se a maior denominação evangélica do Brasil. Do Oiapoque ao Chuí, milhares de congregações foram estabelecidas, levando milhões de brasileiros à experiência da salvação eterna. Estimativas recentes dão conta que hoje, no Brasil, os assembleianos somam 15 milhões de fiéis espalhados em mais de 100 mil locais de culto.

Sou grato a Deus pelo trabalho dos pastores que com dedicação serviram ao Senhor com compromisso e integridade, desbravando os rincões de pobreza neste país pregando o Evangelho de forma apaixonada. 

Parabéns a Assembléia de Deus pelo seu centenário! Rogo ao Senhor que abençoe de forma especial a milhões de irmãos que com temor e fervor tem servido a causa do evangelho.

Renato Vargens



Cris Barros disse...

Bom dia, pastor Renato!

Belém do Pará está uma festa só, afinal o movimento pentecostal nasceu aqui. A cidade recebe pessoas de todo mundo. Que estes dias de "festa" façam diferença na vida daqueles que carecem da graça do Pai.

Paulo disse...

Obrigado, pr Renato Vargens, por sua generosidade. Como pastor assembleiano, fico muito feliz por seu texto. Amo esta igreja que me acolheu e me ensinou o caminho para a vida, com Deus e com os homens.
É pena que, neste momento tão importante para toda a comunidade assembleiana, tem se falado tão mal de nossa liderança em um programa de televisão, expondo problemas que se resolvem com oração e temor de Deus.
Obrigado, mais uma vez, por sua generosidade. Tenho vários amigos de outras denominaçãos, pelas quais tenho o maior respeito.

Pr Paulo Berriel

Anônimo disse...

Pastor Renato,

Não concordo em cem por cento com o que o pentacostalismo ensina, mas temos que admitir que as pessoas realmente tem uma grande dedicação ao que se propõem. Mas os lideres com maior envolvimento em escândalos envolvendo distorção da Palavra são pentecostais ou neo que seja. São tantas ondas nesses movimentos que até confunde.

http://obereano.blogspot.com/2008/09/verdadeira-histria-das-assemblias-de.html

http://www.espada.eti.br/n1506cap-13.asp

Anônimo disse...

http://obereano.blogspot.com/2010/01/pentecostalismo-e-seita-catolica.html

Anônimo disse...

Olá, Pastor Renato!
Foi um prazer ler seu texto tão gentil. Congrego na Assembléia de Deus desde criança e, apesar de estar bastante triste com muitas coisas que acontecem hoje na minha denominação (politicagem, escândalos etc)amo a minha Igreja e estou muito feliz por poder testemunhar e fazer parte desses 100 anos de história. Obrigada por suas palavras.
Gloria
Twitter: @glorinha_lp

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only