terça-feira, maio 03, 2011

Que tal conhecer Israel e ao mesmo tempo abençoar o Nordeste?

Por Renato Vargens

Nos últimos quatro anos tenho participado como preletor de um evento que tem abençoado milhares de pessoas no Brasil e exterior. Estou falando da Consciência Cristã, que por 13 anos consecutivos, vem sendo realizado na aprazível cidade de Campina Grande no estado da Paraíba.

O Encontro para a Consciência Cristã pode ser considerado o maior da América Latina. Nele são abordados temas como apologética, família, eclesiologia, música, comportamento, politica, dentre tantos outros mais. A VINACC,  organizadora do evento, é uma instituição comprometida com a verdade e a ética cristã,  e que ao longo dos últimos anos tem procurado levar ao nordeste preletores respeitados tanto no Brasil como no exterior. O evento tem como objetivo a edificação da Igreja, a defesa da fé e a proclamação do evengelho.  O encontro acontece no periodo do carnaval, e  ao contrário da maioria dos congressos de grande porte, a Consciência Cristã é completamente gratuita, possibilitando assim com que cerca de 70 mil pessoas possam desfrutar de momentos preciosos na presença do Senhor.  Todavia, como você deve imaginar, para realizar um congresso deste porte, muito dinheiro precisa ser empregado, mesmo porque, uma estrutura que abarque tantas pessoas não é nada barato.

Para realizar esse megaevento a VINACC conta com o apoio de cerca de 70% das igrejas evangélicas da Paraíba, representadas pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior – CONSELHOR ESTADUAL DA PARAÍBA, e da Associação dos Pastores Evangélicos do Estado da Paraíba – APEP, além de várias entidades evangélicas de todo o país.  Vale a pena ressaLtar que para atingir os seus objetivos a VINACC tem recebido ofertas e doações tanto de irmãos como de igrejas. Todavia, neste último ano, as ofertas ficaram bem aquém do esperado, o que proporcionou a VINACC um déficit de aproximadamente 160 mil reais.

Isto posto, pensando numa forma de levantar recursos para o Encontro de Campina Grande, além é claro, de Dar um passo além, A VINACC – Visão Nacional para a Consciência Cristã está lançando a primeira Consciência Cristã Internacional que terá parte dos recursos angariados destinados ao evento do Carnaval.

A primeira Consciência Cristã Internacional  acontecerá  entre os dias 21 e 30 de outubro de 2011, na cidade de Jerusalém, em Israel e terá como preletores os pastores Antônio Carlos Costa – ONG Rio de Paz/RJ, Renato Vargens - ICA/RJ, Joaquim de Andrade – CREIA/SP, Sésar Cavalcante – FTB/SP e Jorge Noda – ICV/PB, com participação Musical do cantor Armando Filho.

O coordenador da Consciência Cristã em Jerusalém é o pastor João Bosco, da Igreja Congregacional do Calvário. O pastor Bosco foi escolhido para essa tarefa tendo em vista sua vasta experiência em organizar caravanas rumo à cidade Santa.
 
Esse novo projeto da VINACC, além de oferecer às pessoas a oportunidade de conhecer Jerusalém, vai servir também como um meio de conseguir recursos para a Consciência Cristã em Campina Grande. O presidente da VINACC fechou um acordo com a operadora de turismo US Travel, maior Operadora de Turismo para Israel do Brasil. Parte do valor das passagens será repassada à VINACC, valor esse que servirá para assegurar o pagamento, aos fornecedores ainda pendentes, da 13ª edição da Consciência Cristã, ocorrida em Campina Grande, no último mês de Março, entre os dias 2 e 8.

Vale a pena ressaltar que a viagem a Israel, como também a participação da Consciência Cristã Internacional poderá ser feita em até 36 parcelas. 

Caro leitor, diante disto gostaria de desafia-lo a fazer parte deste projeto. Além de poder conhecer Jerusalém você poderá participar de uma programação abençoada onde a Palavra de Deus será pregada com paixão, graça e entusiasmo.

Para tanto, você poderá obter mais informações na VINACC através do  telefone (83) 3342-4654 ou pelos sites http://www.conscienciacrista.org.br/geral/1iconscienciacristainternacional.shtml  ou http://www.ustravel.com.br/terrasanta/vinacc/  ou ainda se preferir escreva para o pastor Euder Faber euder72@yahoo.com.br.

Naquele que vive e reina!

Renato Vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only