segunda-feira, abril 18, 2011

Cristãos perseguidos no mundo.

O Reinaldo Azevedo publicou em seu BLOG que o Cristianismo é a religião mais perseguida do planeta, o que se percebe nitidamente no vários países do mundo.

Estudos realizados por diversas instituições têm apontado que atualmente há mais mortes de cristãos do que na época do Império Romano. Uma delas é a Enciclopédia Cristã Mundial afirma que, só em 1998, mais de 156 mil cristãos foram martirizados no mundo. Estima-se que 164 mil foram executados em 1999. Quase 170 mil perderam a vida em 2000 e, em 2005, mais de 200 mil foram mortos. E as projeções para 2010 falam em mais de 240 mil mártires ao redor do mundo.

De acordo com a Interpretação Anual do Megacenso Cristão, feita por David B. Barrett e Todd M. Johnson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos pela fé que professaram desde Estevão, o primeiro mártir.

Aproximadamente 550 cristãos são assassinados todo dia. Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, um herói da fé é morto a cada 3 minutos. E os números continuam aumentando.

E nesta lista não estão os milhares que todos os dias são perseguidos, têm seus bens confiscados, são separados da família, aprisionados e torturados e que, apesar de tudo, não chegam a ser mortos por sua fé, apesar de nunca negarem a Cristo.

Oremos irmãos!

Com lágrimas nos olhos!

Renato Vargens


"Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados." (Hb 11:34-40)
Cleber Olympio disse...

E não abriram a boca... Eles estão com nosso Pai, foram recebidos por Ele em sua glória. Deus os honrará.

Carol disse...

O ♥ aperta...
A recompensa e o conforto vem da CERTEZA da salvação em Cristo Jesus!

Isaac Marinho disse...

Esses são os cristãos que não queremos ser... =/

Anônimo disse...

Amigos, leiam por favor essa matéria:

http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/perseguicao-anticrista/12004-costa-do-marfim-presidente-cristao-e-preso-por-franceses.html

renato vargens disse...

Prezados, o vídeo apresentado anteriormente não trata de algo ocorrido recentemente na Costa do Marfim, nem de perseguição a cristãos. É de 2009, ocorreu no Quênia, e trata-se de pessoas acusadas de bruxaria sendo queimadas vivas. O título dado ao vídeo no Youtube não condiz com os fatos. Agradeço aos editores do Mídia sem Máscara pela informação, confirmada em outras fontes. Todavia, a todos sabemos que por todo planeta inúmeros cristãos por amor a Cristo são martirizados diariamente.

Pr. Renato Vargens

Isaac Marinho disse...

Corrigindo:
Aqueles eram os cristãos que não devemos ser... =/

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only