sexta-feira, abril 15, 2011

The Christian Post comenta a resposta de Renato Vargens a Arnaldo Jabor sobre a tragédia de Realengo.


Em resposta ao comentário de Arnaldo Jabor, comentarista do jornal da Globo, de que no crime cometido por Wellington Menezes de Oliveira, “Deus estava ausente,” ele disse “o Deus Soberano estava presente,” em seu blog nesta segunda-feira.

Renato Vargens que é pastor da Igreja Cristã Aliança, em Niterói, RJ, discorda que Deus estava ausente na tragédia em que 12 crianças foram mortas, afirmando que o “Deus soberano estava presente no Realengo.”


“O Deus da Bíblia se fez presente quando livrou um incontável número de crianças de uma tragédia maior.”


Chamando de “o Deus Soberano” Vargens apontou todos os momentos em que Ele estava presente e ajudando a que a situação não fosse pior.

“O Deus Soberano estava presente, quando sobrenaturalmente, ministrou conforto e consolo ao coração dos enlutados; O Deus Soberano estava presente, quando através da Igreja e de instituições como o Rio de Paz estenderam a mão de solidariedade àqueles que estão sofrendo em virtude lo luto e da dor.”

Ele citou também momentos em que “alguns meninos feridos desceram correndo dois quarteirões para chamar os policiais que atuavam em uma blitz no trânsito, a fim de deter o assassino,” Deus esteve presente impedindo que ele matasse mais gente do que já havia matado.

“O Deus soberano estava presente, quando um dos militares, se contrapôs, ao assassino interrompendo assim a brutal sequência de assassinatos.”

Para aqueles que devem estar se perguntando se Deus estava presente por que ele permitiu a morte de 12 adolescentes, ele justificou dizendo que “mesmo que do ponto de vista humano não saibamos responder algumas questões que a vida nos impõe, isto não aponta para o fato de que Deus não sabia o que iria acontecer naquela manhã, ou até mesmo que se encontrava ausente.”

Vargens concluiu que as Escrituras Sagradas ensinam que Deus é absolutamente Soberano e como Deus Todo-poderoso, Ele governa o mundo.

“Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade em cima nos céus e em baixo na terra. O mundo e tudo que nele há é o Seu mundo e que toda criatura existente neste mundo está debaixo de domínio e poder.”


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only