terça-feira, fevereiro 15, 2011

Os apóstolos modernos e o mito da oração forte

Por Renato Vargens

Volta e meia eu ouço algumas pessoas dizendo que precisam procurar o irmão X simplesmente pelo fato de que  possui uma "oração forte".

Outro dia , uma irmã me abordou ao final de um culto pedindo que clamasse a Deus intercedendo por seu marido, visto que na sua perspectiva a oração do pastor é mais forte do que a de outros irmãos.

Pois é, a afirmação de que existe orações fortes entoadas por homens especiais, não encontra subsídio e fundamento nas Sagradas Escrituras. Antes pelo contrário o ensino neo-testamentário, aponta categoricamente para o fato de que todos aqueles que foram salvos por Cristo e regenerados pelo Espírito Santo tornaram-se sacerdotes, e como tais, mediante o sangue do Cordeiro, possuem livre acesso ao Trono da Graça relacionando-se amorosamente com o Criador de todas as coisas de forma filial.

O problema é que existem alguns que lograram para si um poder super especial o qual faz o crente acreditar que as orações do "profeta" são mais poderosas do que a de qualquer outro cristão. Esta  bandidagem, que tomou para si o título de "apóstolo" tem nos últimos anos se locupletado discaramente da ignorância do rebanho, impondo sobre estes, doutrinas e ensinamentos absolutamente antagônicos aos das Sagradas Escrituras.

Lamentavelmente, boa parte das igrejas neopentecostais, defensoras da nefasta teologia da prosperidade, estão retomando a figura do “ungido de Deus”, ou seja, estão ressuscitando a figura vétero-testamentária  do profeta e do sacerdote. Para estes, o "apóstolo" é o "escolhido" de Deus e quando imbuído de poder espiritual, ergue a voz em oração , o Senhor é obrigado a responder. Ora, Vamos combinar uma coisa? Esses caras são loucos!  Aonde na Bíblia encontramos subsidio para esta doutrina? No Novo Testamento, não encontramos a menor referência que justifique este ensimento.  Jesus Cristo é o nosso único e suficiente mediador. Ele através de morte de cruz, nos fez sacerdotes.  E por causa dEle podemos orar com ousadia na certeza de que se nossas orações estiverem de acordo com a sua Soberana vontade, seremos atendidoS.

A Ele toda honra, glória e louvor!

Renato Vargens
DINATSANTOS disse...

Concordo plenamente por isso é muito difícil de se encontrar hoje em dia uma casa de Deus em que o Pastor ou seja lá que nome o der fala a palavra de Deus o que eu vejo é que a maiorianem todos tem algumas exceções estão mais preocupados em falar em dinheiro, chegaram ao cúmulo de dizer que só serás salvo e terás prosperidade se contribuirem com determinada quantia(e não estou falando do dízimo)

Anônimo disse...

É isso mesmo pastor existem "safados" pseudo apostolos enganando as ovelhas, lhes fazendo acreditar que os próprios são detentores de uma oração "forte".

M.Aurélio

Anônimo disse...

Isso não é outra coisa que idolatria. Intermediarios entre Deus e os homens: evantolicos apostolicos locais.

Anônimo disse...

Ola amigo seu blog foi premiado com um selo passe no meu blog e pega lá ok fica com Deus abraço. http://tudonoglobo.blogspot.com

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only