domingo, janeiro 02, 2011

Lancemos sobre Deus a nossa ansiedade pois Ele tem cuidado de nós.

Por Renato Vargens

O ano mal começou e já ficamos preocupados com o dia de amanhã. São contas que precisam ser pagas, problemas que precisam ser resolvidos e muito mais. Diante disto é extremamente comum sermos tomados pelo sentimento da ansiedade, o qual possui o enorme poder  de corroer a alma.

Conta-se que logo após a segunda grande guerra, os exércitos aliados recolheram milhares de crianças desabrigadas e famintas, levando-as para alojamentos especiais, onde foram alimentadas e tratadas. Entretanto, à noite, elas não conseguiram dormir bem, até porque estavam inquietas e temerosas. Por fim, um psicólogo descobriu a razão do problema, tratava-se de insegurança. Em vista disso, eles decidiram que, quando as crianças fossem dormir, receberiam uma fatia de pão para segurarem. Aquele pedaço de pão não era para ser comido; deviam apenas segurá-lo. Se demonstrassem desejo de comê-lo, deveriam ganhar outra fatia de pão, mas aquela eles não pediriam comer. O pedaço de pão produziu resultados miraculosos. As crianças dormiam com a certeza de que teriam algo para comer no dia seguinte, o que lhes proporcionou um sono calmo e tranqüilo.

Caro leitor, é possível que em virtude das tensões da vida você sinta que a ansiedade tomou conta do seu coração. Na verdade, ouso afirmar que não são poucas as vezes que sentimo-nos temerosos quanto ao dia de amanhã.

No Sermão do Monte, Jesus declarou que não deveríamos ficar ansiosos pela nossa vida. O ensino bíblico é que deveríamos confiar no suprimento do Senhor quanto às necessidades básicas, tais como alimentos, roupas e saúde. Temos um Pai celestial, disse Jesus, que sabe aquilo de que precisamos e irá suprir todas as nossas necessidades.

Em suas epistolas, tanto Pedro como Paulo repetiram esta conclusão: “Não andeis ansiosos de coisa alguma” (Fl 4:06; I Pd 5:07) em lugar disso, devemos lançar diante de Deus as nossas petições, mediante orações, súplicas e ações de graça, esperando assim, experimentar a paz de Deus que excede a todo entendimento.

Isto posto, que tal confiar na providência divina?

Pense nisso!

Renato Vargens



bhrafael disse...

Muito bom esta palavra Renato,
Que DEUS continue a te abencoar de uma forma poderosa,
passa la no meu blog tb, um abraco
@bhrafael

meu blog: http://www.bhrafael.wordpress.com

Nice Oliveira disse...

Amém...

Quantas vezes estamos ansiosos em vão! Que Deus continue a abençoar esse blog e todos os posts.

Fique na paz, sinta e a transmita!!!

sofiampaim disse...

Olá.
Realmente, ansiedade às vezes é algo que nos paralisa, temos que aprender não deixar ela nos dominar.Assim como o seu blog tbm pode-se conseguir bastante informações sobre o assunto no site desta Psicologa Priscila: www.priscilamonteiro.psc.br

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only