quarta-feira, outubro 06, 2010

Youtube censura vídeo do Pastor Piragine

Por Renato Vargens

A revista Veja acaba de anunciar que o  vídeo protagonizado pelo pastor Pascoal Piragine que foi publicado no  YouTube e  que já foi visto, por aproximadamente quatro milhões de pessoas foi censurado. No vídeo ,  o pastor Paschoal Piragine Jr., da Primeira Igreja Batista da Curitiba, expõe os motivos por que os evangélicos, segundo ele, não devem votar no PT— e a descriminação do aborto é uma delas.

Bom, o que acontece é que o Youtube passou a pedir senha ou registro para que o vídeo possa ser acessado (aqui) . Lê-se a seguinte mensagem: Segundo a sinalização da comunidade de usuários do YouTube, este vídeo ou grupo pode ter conteúdo impróprio para alguns usuários”.

Ué? Censura? O vídeo foi censurado? Por que agora estão pedindo senha? Caro leitor, será que não vivemos em um país livre?  Porventura, a constituição brasileira não concede ao cidadão brasileiro, liberdade de opinião e expressão?

Lamentável isso! Extramamente lamentável. Impor censura a opinião de quem quer que seja é ultrajante e vergonhoso. 

Isto posto, gostaria de lembrar aos censores que AINDA vivemos num país livre.

Pra fim de conversa, trago a memória uma frase emitida por François Marie Arouet, mais conhecido como Voltaire:  "Eu posso até discordar do que você diz,mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo."

Pense nisso!

Renato Vargens
Participante disse...

Não vejo isso como censura, mas esperteza daqueles que estão sendo denunciados. Qualquer vídeo pode ser sinalizado como impróprio se aqueles que acessam clicarem no botão da bandeirinha. Claro que precisa ser uma quantidade suficiente de cliques para que o vídeo seja de fato considerado como inapropriado. Portanto, o youtube não censurou o vídeo, mas sim aqueles muitos que clicaram na bandeirinha. Provavelmente pessoas ligadas ao PT fizeram isto, ou não.
Rodrigo

blogdaleilahh disse...

Esse também é um problema do youtube.
Qualquer pessoa que tenha senha pode denunciar qualquer vídeo.
Eles analisam e bloqueiam.
Não sei qual foi a análise desse vídeo.

Achemos um meio de desfazer isso!
Vamos tentar?
Abraço.

Aline disse...

Olá Renato,
eu cliquei e apenas pediu para que fizesse inscrição no youtube para maiores de 18 anos. O vídeo está disponível.
Obg.

renato vargens disse...

Sim Aline. Mais antes não precisava disso. Estava aberto a todos!

Abraços,

Renato Vargens

Anônimo disse...

E os eleitores q têm menos de 18 anos? Ñ poderão acessar o vídeo? Tô indignada. Vou postar no blog e enviar a amigos.

Eliel Vieira disse...

Não é censura. O vídeo apresenta imagens fortes que foram corretamente classificadas como impróprias para menores de 18 anos. Simples.

blogdaleilahh disse...

Enviei um e-mail pra a Primeira Igreja Batista de Curitiba que é proprietária do vídeo.
Estou aguardando resposta deles.
Abraço.

Anônimo disse...

Pastor, veja essa:
http://blogdaleilahh.blogspot.com/2010/10/padre-prega-contra-pt-e-aborto-na-tv.html
Abraço e paz!

Anônimo disse...

Padre prega contra PT e aborto na TV
Fonte: Veja.com

O governo quer baixar o fogo da “guerra religiosa-eleitoral” dos últimos dias, mas está difícil conter padres e pastores. Ontem, numa missa transmitida pela rede de TV católica Canção Nova, o padre José Augusto desceu a borduna no PT. Afirmou que “não votou e não votará” no partido “que está apoiando o aborto”. Eis algumas pílulas do que disse o padre:
*”Os rumos da nação brasileira poderão mudar para o lado pior se neste segundo turno o PT ganhar. Estou falando claro. Podem me matar, podem me prender, podem me processar, mas não me calarei diante de um partido que está apoiando o aborto que a Igreja não aprova.”
*”Não votei e não votarei, sou a favor da vida. A nação brasileira não pode se tornar uma nação marxista, terrorista. Quem compactuar com pessoas que aderem ao aborto tem que ser excomungado.”
A Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação resolveu, no entanto, botar panos quentes nas declarações do padre José Augusto. Num comunicado divulgado há pouco diz que a Canção Nova “não apóia, não subsidia e não possui vínculos com partidos e candidatos. É necessário ressaltar que não autorizamos, bem como não aprovamos manifestações isoladas de apresentadores, colaboradores e engajados”. Apesar das resalvas, o fogo só faz subir.

Por Lauro Jardim

Anônimo disse...

28/09/10
Ordem dos pastores batistas do Brasil apoia publicamente o pastor Paschoal Piragine

NOTA DE APOIO PÚBLICO E LOUVOR A DEUS

Diante de críticas que se divulgaram contra o pronunciamento do pastor Paschoal Piragini Jr., vimos a público reconhecer seu direito de posicionar-se a respeito de questões tão importantes para o povo brasileiro, como as que motivaram seu pronunciamento, cujo vídeo tem atraído acessos de milhares de pessoas.
Pastor Pascoal foi corajoso, oportuno e profundamente responsável ao posicionar-se sobre questões que militam contra a vida criada por Deus. Seu pronunciamento serviu de despertamento para todos nós que, no exercício da liderança do povo de Deus, temos o dever de chamar nossas ovelhas à reflexão sempre que perigos as ameacem.
Projetos como, por exemplo, o PNDH-3, aprovado pelo Governo Federal e a PL 122, ambos de discutível constitucionalidade, que defendem a legalização do aborto, a aprovação de casamento entre pessoas do mesmo sexo, a regulamentação da prostituição, entre outros erros, atentam contra princípios e valores cristãos fundados nas Sagradas Escrituras.
Reafirmamos a necessidade de avaliarmos bem o posicionamento de cada candidato e de seus respectivos partidos com relação a esses temas. A história e a Bíblia demonstram que as práticas pervertidas de uma sociedade ofendem a Deus, mas a institucionalização da iniqüidade cria o ambiente propício para o surgimento de líderes políticos capazes de impor à própria sociedade horrendos sofrimentos.
Agradecemos a Deus pela vida do Pastor Pascoal Piragine Jr, pela ousadia e pertinência profética, não se encastelando em seu púlpito, antes vindo a público com zelo e lealdade ao seu povo e à Palavra de Deus.
Por fim, encarecemos as orações e a consideração dos pastores em favor de nosso colega, filiado e ex-presidente da OPBB. Não devemos ter a expectativa de que qualquer pronunciamento nosso, como pregadores da Palavra de Deus, seja perfeito, mas precisamos estar ao lado daqueles que lutam as nossas lutas. Por isso nos colocamos agora, ao lado do nosso irmão Pascoal Piragine Jr.

“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” ( 2 Tim.1.7) Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2010.

LÉCIO DORNAS
Presidente da OPBB

JURACY CARLOS BAHIA
Diretor Executivo da OPBB

Fonte: OPBB

Renato disse...

José Serra é falso e está usando os evangelicos.

A Igreja deveria ficar fora dessa.

É bom investigar mais sobre esses politicos.

O Serra inclusive chamou marina de "mensaleira" no debate da Globo!!

José Serra Acusando Marina de Receber Mensalão

E ainda por cima é maçon(apesar que até pastores o são...)


José Serra Recomenda a Maçonaria Para Mudar a Sociedade


Voto nulo já!

Que a Igreja fique fora dessa tragédia.

Anônimo disse...

Pastor, como igreja temos que votar sim.
Senão faremos como Pilatos agiu diante de Jesus e Barrabás.
"Eu lavo minhas mãos."
Não estou aqui falando que Serra=Jesus e Dilma=Barrabás.
Longe disso.
Mas temos que escolher o menos pior. O que menos atacou os valores morais cristãos, etc.
Não podemos nos omitir.
Paz!

Cheskys disse...

Como se discute sexo dos anjos.
Ninguém está discutindo a corrupção do governo Lula, nem os podres que ocorreram no governo do FHC, ninguém está discutindo as propostas dos dois candidatos para saber qual a melhor. Só se fala em "lei do aborto" prá cá, "lei do aborto" prá lá como se nisso se resumisse o governo de cada candidato. E como já foi dito em outra postagem neste mesmo blog, NÃO é o Presidente da Republica que faz a lei, ele só tem o poder de VETAR uma lei, que volta para o Congresso que se aprovada mais uma vez passa a ter validade independente da vontade do Presidente, seja o Serra ou a Dilma.
Vamos debater, de maneira responsável, quem seria melhor para governar o país como um todo e não para os Evangélicos, Católicos ou qualquer outro grupo religioso.
Não estou defendendo a Dilma nem acusando o Serra, apenas acho que escolher o presidente porque ele é a favor ou contra o aborto é muito pequeno para o tamanho dos problemas que temos. Vamos discutir a proposta para politica economica dos candidatos, analisemos friamente o Governo do PSDB e do PT para ver quem fez um governo melhor, onde teve maior corrupção. Se um teve mensalão o outro comprou a reeleição, se um teve quebra de sigilo bancário o outro barrou uma CPI no supremo para não descobrirem as maracutaias da privatização das teles.
Enfim tem muita coisa para se analisar de ambos os lados para nos fixarmos em aborto (que também é importante, mas não é só isso)
Desculpem o desabafo, mas tenho medo que escolhamos errado e depois fiquemos 4 anos nos lamentando, e o pior é que, algumas pessoas, quando o seu candidato perde ficam torcendo para o outro fazer tudo errado para que eles possam "ter razão" e quem perde somos todos nós.
Lembremos que eleição não é igual a torcer por um time de futebol, onde a paixão impera, aqui, neste momento, o que tem que prevalecer é a razão.

renato vargens disse...

Cheskys,

Vc está certissimo em afirmar que o povo brasileiro deve avaliar as propostas dos candidatos a presidência. Concordo plenamente. No entanto, o que está sendo discutido aqui, é que um vídeo foi CENSURADO. Ora, este tipo de censura é arbitrario além de absolutamente democrático, vc não acha?

Abraços,

Renato Vargens

Cheskys disse...

Se foi uma cesura é um erro, mas no youtube tem vários outros vídeos sobre o mesmo assunto e até mais contundentes, porque só este seria censurado? é o que foi dito se muitas pessoas clicarem na bandirinha o video será reclassificado (não proibido), neste caso é democracia.

Gսstav໐ Frederic০ disse...

De repente restos de feto são impróprios para alguns poucos usuários, mas normal para o autor do texto.

Ale disse...

O pior cego é aquele que encherga mas não consegue ver a realidade....Estamos sendo censurados já algum tempo,é claro que de uma forma que muitas nem percebem...mas agora é claro que tem o dedo do Lula e não aquele que ele não tem nisso tudo....ENXERGUEM A VERDADE ANTES QUE ELA TE ENGULA.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only