quarta-feira, outubro 20, 2010

Quem mandou abandonar a Palavra de Deus?

Por Renato Vargens

Infelizmente parte da Igreja evangélica não tem conseguido disseminar de forma efetiva entre seus membros a Palavra de Deus. Sem sombra de dúvidas afirmo que em algumas das denominações cristãs existem um enorme desconhecimento das doutrinas básicas do cristianismo. Junta-se a isso o fato de que a tradição religiosa, as experiências místicas, além de técnicas terapêuticas e estratégias de marketing, tem servido como bússola e orientação àqueles que se denominam cristãos levando-os as mais absurdas distorções.

Como não poderia deixar de ser, a soma destes fatores tem corroborado com o surgimento de significativos distúrbios na comunidade da fé, e isto se percebe nitidamente em nossos cultos, onde o evangelho pregado é extremamente humanista. 
 
Quanto aos louvores ministrados em nossas assembléias, o que se vê são grotescos desvios teológicos, onde através de estapafúrdias canções, mandamos e desmandamos em Deus. Tenho a impressão que o chamado movimento gospel criou através de sua liturgia um novo sacramento, denominado louvor. Para estes, ainda que inconscientemente a adoração com música transformou-se num meio de graça, onde mediante canções distorcidas teologicamente, os crentes são levados a um estado de catarse.
 
Caro leitor, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se deve ao fato de termos abandonado a margem da existência as Escrituras. Não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. É indispensável que entendamos que a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos crentes. Como discípulos de Jesus não nos é possível relativizarmos a Palavra Escrita de Deus, ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. 
 
O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. 
 
Em tempos difíceis como o nosso precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento, até porque, somente assim consiguiremos corrigir as distorções evangélicas que tanto nos tem feito ruborizar.

Soli Deo Gloria,

Renato vargens
Unknown disse...

Muito bom , Renato, acordei hj pensando sobre isso também. O nosso povo, não tem lido Bíblia. Tem aceito tudo e qualquer coisa que homens engravatados vão falando sem questionar nada. Meu Deus, a Bíblia tá sendo desprezada ou pior ainda, sendo usada em benefício próprio.
Voltaram a vender indulgências, a sacrificar cordeiro, a fabricarem arca da presença, anulando a cruz. Como fica o texto de Hebreus? "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta", Hebreus 12:1
O alvo tem mudado. A motivação tá toda errada.
Não se assuste se começarem a rasgar a Bíblia, pois o 'véu do templo" está sendo remendado.
TENHA PIEDADE DE NÓS SENHOR!!!!!!!
Leiamos mais a palavra da verdade.
2 Coríntios 11

"Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda".

Karin disse...

Querido irmão Renato!!
Esses pastores do movimento neo pentecostal, cujo "deus" é o próprio ventre, não podem ensinar a Palavra, pois sabem que se fizerem isso, não terão como enganar o povo, escalpelando-os, através dessas campanhas e correntes, que mudam tudom na pessoa, menos o caráter... Tenho NOJO destaS igrejaS, PAZ E VIDA, GRAÇA, MUNDIAL, IURD, tenho pena desse povo, que se deixa enganar, mas ao mesmo tempo, creio que merecem ter os pastores que tem , pois são preguiçosos, não leêm a Palavra, não conhecem o Pai que tem, estão como o irmão do filho , dentro da casa do Pai, mas não sabem quem o Pai é, nem o que Ele possui, nem que tem direito a tantas coisas...
Ando com nojo desses cantorezinhos do movimento gospel, que vão à tarde de autógrafos e tiram fotos com seus fãs, se esquecendo que a honra e Cristo... fora que os "louvores" que eles cantam, NÃO exaltam a Majestade de Jesus, a não ser eles mesmo...aliás, nem sei como chamam aquilo de louvor...
Tá difícil...Mas minha esperança está no Senhor, o Deus da minha Salvação...Nele espero, incansavelmente!!!
Um abraço!!
Karin
blogdakkarin.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigado irº Vargas por esta reflexão, mostrando a necessidade de haver um retorno à PALAVRA. Não há dúvida que muitas coisas tem roubado a centralidade da PALAVRA.
Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós, a começar por mim.

Um grande abraço.

Unknown disse...

Graça e Paz Renato
Paulo diz aos Efésios que, a igreja é a coluna e a firmeza da verdade.
Porém, o que tem proliferado aos borbotões, são igrejas de púlpitos magificados, donde saem as mais estapafurdias meditações anti-bíblia, pregando um cristinho barganhante, materialista e capitalista.
Voltemos a palavra!

Carlos Herrera
http://cativosporcristo.blogspot.com/

Unknown disse...

O QUE NÓS VAMOS RESPONDER A ESSA NUVEM DE TESTEMUNHAS, AOS MÁRTIRES?
Gente, onde está a nossa coerência Bíblica?
Tem gente correndo atrás de avivamento,mas da essência principal corre longe.Que é andar em amor desejando o bem e não fazendo contendas e fofocas. Infelismente é o mais temos visto, infelismente.....
Avivamento é saber nome da marcas de roupas famosas?
Estevão nem roupa direito tinha, quanto mais de marca cara.
E Jesus era tão igual, que precisou levar um beijo para ser idêntificado.
Jesus se misturava no povão.
Tem "pastores" construindo camarins nas igrejas,para orarem, vontade nós temos, para sairem só quando estiver no momento da mensagem. Na hora da colheta...........
A maioria dos pastores andam na verdade que é Jesus puro e simplismente, mas é preciso abrirmos os nossos olhos, tem surgido barbáries que a ..." grande nuvem de testemunhas"... estariam constrangido hoje.
A religião anda desviando as pessoas do alvo, Jesus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only