segunda-feira, outubro 11, 2010

Carta aberta a Dilma Rousseff

Prezada Dilma Rousseff,

Gostaria de forma prática e objetiva explicitar porque não votarei  na senhora para Presidente da República.

Em primeiro lugar gostaria de lhe afimar que não confio no seu partido. Como a senhora bem sabe, o Partido dos Trabalhadores na sua estrutura teórica-ideológica e prática-política é a favor da desconstrução dos valores cristãos. Além disso, os oitos anos em que o PT esteve no governo foram marcados por dezenas de escândalos que  fizeram com que o cidadão brasileiro ruborizasse  de vergonha. Pois é, só de lembrar do mensalão fico angustiado! Confesso a senhora que diante de tanta corrupção, não consigo sequer pensar na possibilidade de votar numa candidata, cujo partido manteve por debaixo dos panos um esquema de pagamento de propina a parlamentares. Junta-se a isso o fato, de que a sua candidatura recebeu o apoio de politicos como José Sarney, Fernando Collor de Mello, Paulo Maluf e José Dirceu, cujo passado envergonham a nação brasileira.  Para piorar a situação, o seu partido nos últimos anos tem super-valorizado ditadores como Fidel Castro, Hugo Chaves e Armadinejad, contrapondo-se em muito aos valores inquestionáveis da democracia.

Prezada Dilma, eu não voto na senhora por acreditar que não possui preparo suficiente para conduzir uma nação tão grande como a nossa. Infelizmente a senhora nunca foi eleita para nenhum mandato público, como também nunca ocupou um cargo de peso, como governadora, deputada, senadora ou prefeita, o que não lhe dá experiência suficiente para governar o Brasil.

No debate organizado pela TV Bandeirantes, a senhora chamou o candidato José Serra de "mil caras", mas quem na verdade teve mil faces, foi a senhora que outrora fora conhecida, como "Vanda, Stella, Patricia" ,  enquanto militava na Vanguarda Popular Revolucionária,  que foi responsável por dezenas de crimes contra civis e militares.

Prezada Dilma, ou devo chama-la de camarada Stella? Eu não voto na senhora pelo o seu passado de terrorista. Eu não voto na senhora pelas as suas opiniões dúbias quanto a vida e a existência. Eu não voto na senhora  pelas hipocrisias e mentiras disseminadas em sua campanha. Eu não voto na senhora pelo seu despreparo e incapacidade de conduzir uma nação tão complexa como a nossa. Eu não voto na senhora por causa do seu partido que pensa em fazer deste país uma perene ditadura civil.
 
Renato Vargens
Eduardo Fitaroni disse...

Faço minhas as suas palavras pastor, seria uma catástrofe essa senhora chegar a presidência com essa ideologia comunista que vem mostrando, o pior é ver "cristãos" fazendo campanha a favor do PT e Dilma.

Daniel.com disse...

Concordo plenamente Pr. Renato... Pra mim, é inacreditável que uma pessoa que nunca exerceu nenhum cargo público de peso tenha capacidade para governanar a nossa nação... E para piorar, ela ainda representa o partido que mais promoveu, e que ainda promove a desconstrução da família e dos valores do Reino de Deus, o que pra mim é inegociável...
Fique na Paz...

Alexandre de Oliveira Demidoff disse...

"o Partido dos Trabalhadores na sua estrutura teórica-ideológica e prática-política é a favor da desconstrução dos valores cristãos"
Creio que essa parte de seu texto não pode justificar um voto no PSDB/DEM, acaso esses partidos são favoráveis a preservação dos valores cristãos? Vou falar novamente o que tenho dito, a eleição no quesito ético, entre Dilma e Serra empata no negativo, o que tem que ser debatido é projeto político. Comprar parlamentares PT e PSDB(emenda constitucional da reeleição, lembram?) compraram. Envolvimento em escandalos o senhor José Serra tb tem, lembram do escândalo das ambulâncias? Serra recentemente ligou para um ministro do STF, interrompendo e influenciando o julgamento do uso de dois documentos nas eleições segundo a folha de são paulo. Tal fato mostra o descompromisso do candidato com as instituições e com a separação de poderes, a filha do Candidato Serra é sócia de Dantas(um dos maiores corruptores do país segundo várias publicações), banqueiro preso 2 vezes e liberado pelo mesmo ministro para o qual Serra telefonou.
Em síntese ou a gente debate projeto político ou a eleição empata no negativo pois ambos os canditados não tem um passado bonito.
Na questão política prefiro os oito últimos anos do que os anteriores, quem prefere os anteriores vote no Serra, mas não por que acha a ética da Dilma condenável, pois a de Serra não é menos pior.
Espero que o mal maior representado por Serra seja derrotado e posteriormente lutemos por uma política mais ética com uma reforma política que permita uma governabilidade com menos corrupção.

Um abraço.

philip disse...

Primorosamente bem escrito, mas um tanto incompleto. Contudo, seria realmente impossível listar todos os motivos pelos quais não devemos votar na Dilma. Tal lista não caberia em todos os servidores da Web juntos, quanto mais numa única página. Dia 31 a quadrilha deixa o poder! Dia 31 é o dia da virada! Que vença a democracia!

Rosângela disse...

Os cristãos vão defender os valores cristãos, sim. Esse negócio de dizer que em eleição só deve ser debatido projetos políticos é uma visão errada do que seja política. Cansamos de ver e ouvir o que os outros pensam, decidem e realizam quando for contra ao que nós, cristãos, pensamos e cremos. Cada um que defenda o que acredita e nós estamos despertando para defender uma vida que queremos. E se não concordarmos, gritaremos na voz e nas urnas. Ou somente sindicalistas, gays, intelectuais, MST, estudantes, etc.. é que podem fazer isso? Agora o Brasil descobriu uma força que existe, do bem, que não se dobrará à imposição de ninguém. Queremos vida, democracia, honestidade, liberdade.

Maíta Soder disse...

Meu coração dói só de imaginar essa senhora na presidência. Dói mais ainda é de saber que tem um monte de cristãos acreditando agora nas desculpas que ela está dando nesse segundo turno de campanha. E pior, vão votar nela....

Atelier da Natália disse...

Prezada Rozangela, no regime democrático defendemos o estado laico, o que devemos pleitar é o nosso espaço de liberdade religiosa, não podemos impor através da força da lei os valores morais da nossa fé a uma sociedade depravada, devemos sim batalhar para que a lei nos garanta a liberdade de culto e denunciarmos a depravação. Quando você diz que devemos institucionalizar nossos valores, você abre espaço para outras crenças imporem através da lei suas perspectivas. Devemos então adentrar em uma disputa entre religiões para a conquista do poder político? Não creio que era isso que Jesus queria. Nossa participação como cristãos em um estado laico deve ser garantir a liberdade religiosa, devemos garantir isso para que não intervenham em nosso culto. Devemos defender os valores cristãos, mas devemos dar liberdade para os cidadãos que não querem ser cristãos vivam de forma diferente, senão começaremos a criminalizar toda conduta que contraria nossa fé como fazem muitos países muçulmanos.
Devemos pregar o evangelho e defender a democracia, e democracia pressupõe um Estado laico. Muito me preocupa a exautação dos evangélicos pela conquista do poder político. quando a igreja conquistou o poder político e impôs seus "valores" o que se viu foi tirania e uso do nome de Jesus em prol de interesses tirânicos.
A eleição deve se dar em torno de garantia das liberdades individuais e projetos políticos sim. Não deve envolver a imposição de valores atrvés da lei, devemos pregar nossos valores e denunciar a depravação, mas não impormos nossos valores através da lei.
Um abraço.

Daniel W. Coelho disse...

Como diz Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". Esse espaço não é inadequado. Embora não concorde com tudo (pq algumas coisas só um completo idiota não concordaria também), acho os argumentos um pouquinho fracos considerando o passado político do Brasil quando o executivo passou por partidos como PSDB e PRN (ultra-artificial, né?!). É complicado. Mais fácil avaliar qual o menos pior. Considero o Lula, embora nestas eleições eu esteja vivendo uma crise absurda. Não voto no PSDB por convicção e não me sinto confortável com a candidata Dilma. Tá dureza viu. Mas é isso. Grande abraço, Renato! Deus te abençoe e nunca pare de escrever! Até!

Unknown disse...

Eu não voto no PT pela ideologia que permeia este partido. Não voto no PT pelos escândalos que proliferam. Não voto no PT pq sei quem vai governar, se acaso Dilma vencer estas eleições. Não voto no PT, nunca votei e jamais votarei. É só isso. Ainda posso falar sobre isso, quem sabe a gente não possa mais... amanhã....

Filipe Degani disse...

Pr. Renato Vargens:
Minha opinião sobre a manifestação pública de um ministro do Evangelho sobre política já foi por mim explicitada ao senhor. Entretanto, tem crescido o meu espanto com a celeridade das críticas que o senhor tem dirigido. Me espanto ao ver em minha timeline do twitter o senhor postar seguidamente e em repetidas vezes os links dos posts em que o senhor vocifera contra o governo do PT e a candidata Dilma Rousseff. Tal repetição em postar os mesmos links indica uma obsessão em engajar-se neste debate, de forma parcial.
Na sua “Carta Aberta”, inicialmente, declara não confiar no PT, declarando que “sua estrutura teórica-ideológica e prática-política é a favor da desconstrução dos valores cristãos”. Afirmação por demais absoluta para ser lançada sem explicitar provas, em se tratando de um partido cuja origem está historicamente atrelada a setores progressistas da Igreja Católica que lutavam pela liberdade e pelos direitos humanos durante a ditadura. Ao demandar um partido que lute por valores cristãos, o senhor está se esquecendo que vivemos em um Estado laico, democrático e não em uma “sharia”, aonde o princípio religioso deve ser defendido com mãos de ferro pelo Estado.
O senhor menciona o escândalo do mensalão petista, mas esquece do escândalo da compra de votos para a votação da reeleição, no governo FHC, e do mensalão tucano em Minas. Também se esquece da relação espúria entre José Serra e o banqueiro condenado Daniel Dantas.
Alude ao fato de Dilma nunca ter sido eleita para um mandato, mas menospreza o fato de ela ter sido a nº2 no governo nos últimos anos. O fato de um candidato ter desempenhado outros mandatos, em si, não diz nada sobre a competência dele. Se o seu desempenho nestes mandatos não for avaliado, a única dedução que pode se fazer é que tal candidato “experiente” está há bastante tempo acostumado com os meandros do poder, muitas vezes escusos.
Quando o senhor alude à militância de Dilma na ditadura, sua carta atinge o ponto mais deplorável, ressuscitando discursos que caíram junto com o Muro de Berlim. Pessoalmente, creio que elegendo um presidente que teve a coragem de se opor aos desmandos do mais tenebroso dos nossos governos é uma redenção histórica para o Brasil, que, espero, possa enfim, reabrir os arquivos e condenar seus torturadores, a exemplo de Chile e Argentina. Seu candidato, Serra, fugiu do país na primeira leva, abandonando a UNE e foi “se exilar” aonde? Nos Estados Unidos!
[continua...]

Filipe Degani disse...

Sobre esta matéria, eu sugiro que veja o vídeo em que a própria Dilma responde ao senador Agripino Maia (do DEM – partido que reúne o espólio dos que apoiaram o regime militar e que está ao lado de Serra), onde ela afirma que “se orgulha sim de ter mentido diante da tortura”, que se orgulha de ter comportado desta maneira, pois na ditadura não há verdade, só há mentira. Mentir na tortura significa um ato de grande bravura, pois significa suportar o ápice da dor para salvar a vida dos companheiros.
“Seu partido que pensa em fazer deste país uma perene ditadura civil”. Pr. Vargens, não estamos vivendo no mesmo país. No qual eu vivo, a mobilidade social e econômica cresce fragorosamente, bem como o acesso da população ao ensino formal (até a pós-graduação) e a informação. Os direitos das minorias (mulheres, negros...) e dos pobres Tal quadro é o oposto de uma ditadura. É o oposto da ditadura vivida por este país de 1964 a 1985.
Se há indícios de ditadura, eu os vejo em atitudes, como a do jornal O Estado de São Paulo, que na semana passada, demitiu sumariamente uma das intelectuais de maior destaque neste país - Maria Rita Kehl – pela mesma ter escrito artigo, criticando a desqualificação do voto dos mais pobres pela elite esclarecida deste país. Aguardei uma menção a tal fato que tomou conta da Internet em seu blog. Não a vi! O que, para mim, reforça meu posicionamento de que a “defesa da justiça e dos valores cristãos” empreendida por este blog carece de justiça e de uma análise isenta dos fatos.
Você nega que Serra tenha duas caras. E por que ele tem mencionado tanto Deus e a defesa dos “bons costumes” agora no 2º turno?
Para mim, este blog está cada vez mais envolvido na rede de boatos insensatos que a fina flor do conservadorismo e da direita evangélica e católica tem empreendido contra Dilma Rousseff, se valendo de argumentos tão estapafúrdios, quanto conservadores, que em nada expressam os “valores cristãos” que esta direita tanto diz defender. Como eu disse, ter preferência por candidato não é nenhum problema. Mas o é, quando esta preferência é defendida de forma injusta, parcial, se valendo de argumentos tacanhos e em um veículo de pregação do Evangelho.
Filipe Degani

Anônimo disse...

Enquanto pastores e politicos evangelicos venderam suas almas ao diabo , UM PADRE CATÓLICO PREGA A VERDADE SOBRE O "PT" E PROFETIZA SOBRE A NACAO BRASILEIRA!
ATENCAO PASTORES , ATENCAO MANOEL FERREIRA , ATENCAO MAGNO MALTA , ATENCAO MARCELO CRIVELA , ATENCAO ROBSON RODOVALHO , ATENCAO EVANGELICOS ....
Assista a esta pregacao e se convertam em nome de JESUS!
http://www.youtube.com/watch?v=31upzrNtt9c

Samuel

Anônimo disse...

Pastor Renato,

Concordo plenamente com tudo que o sr. colocou sobre o partido e candidata. Mas também não vejo no outro canditado e no partido do mesmo intenções de resolver as mazelas que existem no nosso país afinal "todo o mundo está no Maligno" 1Jo 5.19 . Não sei qual dos dois é pior acho que são bem parecidos, como se diz por ai "farinha do mesmo saco". O que sei é que estão agindo conforme Apocalipse 17:17. Seja lá quem for eleito por este povo cego que estão sendo guiados por cegos, nada vai mudar e tudo contribue para volta do Senhor Jesus Cristo.

Luís
Lbrazdasilva@yahoo.com.br

peris iltu disse...

cuidado com a mentira e o falso testemunho.

renato vargens disse...

Prezado Peris que não quis se idendificar,

Isso é uma ameaça?

Pr. Renato Vargens

samuellimasax disse...

Sensacional!

Deus te abencoe pastor Renato!

Samuel Lima

maria pereira disse...

Concorco com FELIPE DEGANI em tudo.Só gostaria de saber oque e quanto Serra prometeu para esse povo só o mostrar o lado ruim de Dilma.Porque me parece que Serra é um santo.Oh povo mentiroso.

Kátia disse...

Pr. Renato Vargens,

Parabéns pela carta. Concordo plenamente!

Infelizmente muitas pessoas estão com suas mentes cauterizadas e apenas conseguem enxergar o que querem, eu louvo da Deus porque apesar de outrora ter votado no PT, e ter ajudado a eleger Lula presidente, perdi a confiança neste partido que caminha para um regime militarista e anti-democratico, e já que não posso votar mais em pessoas do PT porque o partido fechou questão para aprovação de leis que ferem nossos direitos e valores, então fico também impedida pela minha consciência de votar em tais pessoas deste partido. Além disso a dona Dilma não me engana, ela lançou esse jargão pro Serra, para tentar se defender do que ela é de fato, ela sim tem não só duas caras quando muda o seu discurso sobre a descriminalização do aborto para enganar os desavisados, mas tem mil caras, algumas talvez que nem seu passado negro ainda não revelou,e que talvez nem o Lula conheça. Espero que ela não ganhe pois tenho medo das infelizes surpresas que podem vir através senhora. Que o Senhor nos livre!

Kátia

Anônimo disse...

Caro Pastor:

Eu não voto no Serra porque ele é a continuidade do FHC. Estiveram lá e não fizeram nada.
O Fernando Henrique é tão bonzinho que nunca pediu voto para Serra.
Ele fez o candidato Serra para tentar ganhar do Lula, mas não deu certo. Tudo que o Serra fez no Ministério da Saúde, foi investimento do FHC nele, para o mesmo ganhar do Lula.

Quem quizer ver o FHC de volta é so votar no Serra.

Nei Silveira disse...

Vivi 8 anos de José Serra, PSDB e Fernando Henrique Cardoso; vivi 8 anos de Dilma Rousseff, PT e Luis Inacio Lula da Silva, e não tenho nenhuma dúvida de que a Dilma Rousseff é a única possibilidade da continuidade dos avanços ocorridos no governo Lula. Quanto aos valores cristãos, no governo do FHC, quando o José Serra era Ministro da Saúde, foi aprovada uma lei que autorizava o aborto. Quando o José Serra era Governador de São Paulo, assinou uma lei estadual autorizando o aborto. Portanto, vamos deixar de mentiras e hipocrisias. Quem colocou em prática o combate aos valores cristãos foi José Serra e o PSDB.
E para quem acha que a Dilma Rousseff não é a Presidente dos seus sonhos, saibam que o José Serra seria o presidente dos seus pesadelos.

Nei Inacio da Silveira

Luiz Alberto disse...

Infelizmente, ou felizmente o que podiamos fazer por nosso país, já foi feito, pois, elegemos deputados estaduais, deputados federais e senadores, esses sim tem o poder nas mãos para mudar o destino do nosso país, pois, esta nas mãos deles o fazer as leis. Quanto ao Presidente não adianta nada ficarmos discutindo se esse ou aquele fara alguma coisa em favor dos valores evangélicos ao qual nos seguimos. Se pensarmos por esse lado não deveriamos votar em nenhum dos dois. Portanto só pesso que na hora de votar pensem no que sera melhor para o país, pois Deus nos deu autorização e ordem para orarmos por nossos governates, pois tendo paz nos país nós também dela usufruiremos. A paz do Senhor para todos

maria pereira disse...

DESDE QUANDO SERRA É O REPRESENTANTE DA MORAL E DOS BONS COSTUMES? OH POVINHO HIPÓCRITA E MENTIROSO.FALEM A VERDADE MOSTRE O LADO PODRE DE SERRA TAMBÉM.

Rodrigo Alves disse...

Meu Deus.. o que mais me irrita é essa conversa de que o fato de que o PT e a Dilma são pró-aborto é puro boato.

Meu Deus... abram a cabeça um pouco!

Basta entrar no site do PT: www.pt.org.br e ler os textos!

Querem um exemplo: http://www.pt.org.br/portalpt/secretarias/mulheres-16/noticias-95/carnificina-E-nAo-descriminalizar-o-aborto:-um-direito-da-mulher-um-dever-do-estado-9441.html

Entrem lá e saibam realmente o que o PT e, por consequencia, a Dilma pensam sobre o aborto.

Se querem votar no PT e na Dilma, votem! Mas votem conscientes! Sabendo em quem vão votar!

Desculpe pelo desabafo pastor, mas ja estou de saco cheio dessa conversa dos petistas que: "ah, isso é boato, é mentira, o pt e a dilma n são a favor de aborto", etc, etc...

No mais, siga tentando esclarecer as pessoas, para quem saibam em quem realmente estão votando.

Graça e paz!

MARIA disse...

Sim Dilma é afavor do aborto e Serra também e agora?

Rodrigo Alves disse...

Bom Maria, se falou comigo, eu dou provas do que falo. Dê provas do que diz. Porque o tal boato de que "serra como ministro assinou portaria, etc, etc" não vale.

Sabe porque? Porque ele apenas estava regulamentando uma lei já existente, desde 1940, possibilitando que as mulheres que engravidassem por causa de estupro pudessem realizar o procedimento se quisessem. Ele estava dando validade a uma lei existente.

Se tem provas de que ele também é a favor da descriminalização do aborto, do aborto livre, liberal como o pt e a dilma, por favor apresente. Pois eu nunca vi nada vindo do Serra demonstrando isso.

Almeida (Belém-Pará) disse...

PARTE I


Caro Renato Vargens,

Essa sua carta aberta à Dilma Roussef, na realidade não é uma carta aberta à Dilma Roussef.... É na verdade uma propaganda à candidatura do José Serra, não é? Por favor, assuma logo isto!

Essa sua carta aberta à Dilma Roussef é na realidade um texto prioritariamente dirigido aos leitores de seu site, não é?

Agora, devo reconhecer que você aprecia o contraditório e gosta também de apreciar aqueles que argumentam e apresentam sinceramente suas idéias e suas convições... Ponto pra você por isto!

Outro ponto pra você é quanto ao seu site: É democrático e recepciona textos e arrazoados com matizes argumentativas diferentes!

Como gosto de participar expondo meu olhar crítico e construtivo, apresento abaixo os meus comentários e minhas idéias sob o título:



TERRORISMO RELIGIOSO


As Igrejas Evangélicas sofreram muito para se instalarem aqui no Brasil... E elas clamavam que o Estado fosse LAICO, que lhes garantissem LIVRE EXPRESSÃO RELIGIOSA, que as pessoas e o Estado não as perseguissem... Igualmente, naqueles primórdios, clamavam para que as pessoas respeitassem as convicções e posições individuais de seus membros...

O Estado tornou-se LAICO e possibilitou de maneira democrática que se garantisse a liberdade de culto e expressão religiosa de quem quer que fosse... A sociedade admitiu tais igrejas e pastores e membros passaram a desfrutar das liberdades, entre elas a da LIVRE EXPRESSÃO RELIGIOSA que a lei e o Estado lhes conferem...

Aí os evangélicos se instalaram e cresceram aqui no Brasil...

Agora o que se vê, hein? Se vê que muitos pastores evangélicos( felizmente nem todos)FAZEM USO DE TERRORISMO RELIGIOSO para que as pessoas NÃO EXERÇAM COM TOTAL LIBERDADE O SEU DIREITO DE VOTAR EM QUEM SUAS CONSCIÊNCIAS ESCOLHEM...

Muitos pastores DEPRECIAM, FALAM MAL E USAM SEUS MINISTÉRIOS RELIGIOSOS, SEUS PÚLPITOS, TEMPLOS E SITES PARA PRATICAREM VERDADEIRAS PERSEGUIÇÕES, AGRESSÕES E DIRECIONAMENTO ELEITORAIS TRAVESTIDA DE CUIDADO PASTORAL E RELIGIOSO...


FIM DA PARTE I -CONTINUA-

Almeida (Belém-Pará) disse...

PARTE II -CONTINUAÇÃO-


Conheço aquele bispo de Guarulhos... Ele é um dos membros da direita política e muito ligado à turma do Serra... Assim, o tal está fazendo nada mais que politicalha sórdida, inclusive seu ato e posição são contrários ao que RECOMENDOU E DETERMINOU A DIREÇÃO DA CNBB, QUE NÃO APROVOU TAL PROCEDIMENTO.. Mas mesmo assim, em ato de REBELDIA E DESOBEDIÊNCIA AOS SEUS SUPERIORES ESPALHOU OS SEUS MAL ESCRITOS E DIFUNDIU SUAS MALEDICÊNCIAS POLÍTICAS... Igualmente o pr. Piragine, aquele de Curitiba, trata-se de cidadão com notáveis laços de sintonia política com o TUCANATO paranaense... Portanto toda sua ação expressa no vídeo nada mais é que pura propaganda política tucana travestida de cuidado pastoral e religioso...

A Igreja católica e as Igrejas Evangélicas precisam punir os padres e pastores que PARTIDARIAMENTE E MALICIOSAMENTE depreciam candidatos e atentam com TERRORISMO RELIGIOSO CONTRA O SAGRADO DIREITO DE LIVRE ESCOLHA POLÍTICA dos membros de suas igrejas.

As igrejas existem pela APLICAÇÃO DO DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO RELIGIOSA.... Mas incoerentemente e maleficamente alguns pastores, padres e bispos atentam contra O DIREITO DA LIVRE CONVICÇÃO E ESCOLHA POLÍTICA dos membros de suas igrejas com a imposição de verdadeiro TERRORISMO RELIGIOSO. É como se dissessem: Se você membro de minha igreja, votar em tal candidato... você vai DIRETO PRO INFERNO!

Todos precisam REPROVAR tais procedimentos e de forma alguma ouvir e dar atenção a esses religiosos que agem obstinadamente como CABOS ELEITORAIS do PSDB e DEM totalmente TRAVESTIDOS de cuidadosos com o voto de cada um....

Tais pastores e padres procedendo assim, estão na prática, ATENTANDO contra a LIVRE EXPRESSÃO POLÍTICA DAS PESSOAS, SEJAM ELAS MEMBROS OU NÃO DE SUAS IGREJAS... E isto com um agravante: Estão praticando aquilo que condenavam nos outros quando sofriam perseguições e depreciações por suas EXPRESSÕES E CONVICÇÕES RELIGIOSAS...

Por fim, entendo que a sociedade brasileira dará um basta nisso tudo e saberá desconsiderar tais posturas de direcionamentos políticos TUCANAS!

Por fim, DECLARO que o governo do presidente Lula foi o melhor governo do Brasil nos últimos 50 anos, assim como também DECLARO que eu e minha família de 8 pessoas votaremos LIVREMENTE DE ACORDO COM NOSSAS PRÓPRIAS CONSCIÊNCIAS E SEM NENHUMA INTERFERÊNCIA DE QUALQUER TERRORISMO RELIGIOSO DE QUEM QUER QUE SEJA EM DILMA ROUSSEF para presidente!


Caro Renato,

Salta aos olhos que o caro amigo pastor está agindo acintosamente SEM ISENÇÃO e sob a batuta da falta do equilíbrio nessas questões políticas...

FIM DA PARTE II -CONTINUA-

Almeida (Belém-Pará) disse...

PARTE III -CONTINUAÇÃO-

Gostaria que amigo refletisse, pois assim veria que tanto na religião quanto na política, cada um tem o DIREITO INALIENÁVEL de votar de maneira LIVRE E SOBERANA EM QUALQUER CANDIDATO DE SUA PROPRIA ESCOLHA E SEM QUALQUER INTERFERÊNCIA DE QUEM QUER QUE SEJA!

Gostaria também, de que você levasse em consideração que muitos dos membros das igrejas e leitores são pessoas simples e que não merecem serem DIRECIONADAS POR MEDO E POR TERROR E PELA COMTUMAZ DEPRECIAÇÃO DE SEUS LEGÍTIMOS CANDIDATOS E LEGÍTIMAS ESCOLHAS PESSOAIS.

Desde já agradeço a atenção dispensada na leitura destes meus comentários, assim como a publicação deste contraditório em seu site... Que é visita obrigatória diária para nós.


Atenciosamente,


Almeida
Belém - Pará

Analia disse...

Concordo totalmente!
Essa campanha tem me dado nojo!
Graça e Paz !

MFS disse...

Fico um tanto quanto preocupado com declarações como estas de pastores e líderes religiosos. Se são contra um, são a favor do outro? Dilma, Serra, Plínio, são todos farinha do mesmo saco. Todos envoltos a um sistema corrupto, mundano e longe dos padrões e valores baseados em Cristo. No entanto, o Estado brasileiro é laico e quanto isso, devo concordar plenamente com o terceiro comentário. Ficamos a favor daqueles que passam fome, pois estes tem pressa. Qualquer um dos dois candidatos será omisso quanto à corrupção, mas há um com projetos voltados para a pobreza ou pensando em dar continuidade neles. Se quiserem aprovar o aborto, que aprovem! Cabe a nós como Igreja de Cristo, conscientizar as pessoas a não praticarem. Com aprovação ou não do aborto legal, esta prática continuará a existir nas "sarjetas".
Graça e paz de Jesus.
Alexandre

Mônica disse...

Queridos irmãos, descordo totalmente das palavras de perseguição em relação ao PT e a sua candidata. Querido Pr. Renato, com todo respeito o Sr. está exagerando e tentando manipular as opiniões de seus seguidores.
O Brasil é uma democracia, tantos países sofrem com perseguição, por que os evangégilicos estão massacrando desta maneira a Dilma, será que alguns de vcs já tiveram coragem de falar do amor de Jesus pra ela, será que algum de vcs já tiveram coragem de orar por ela. Antes de fazerem essa campanha SUJA,PENSEM, pelo amor de Deus, o que o PSDB fez de tão bom para a população humilde deste país. Vocês querem jogar tudo isso fora. Querem entregar as riquezas do Brasil novamente para as nações ricas. ACORDA BRASIL.

Anônimo disse...

Concordo com a Natália e o Filipe Degani. Tenho a impressão de que os evangélicos chegassem ao poder, teríamos uma nova inquisição. Sinceramente? Esses textos pra mim soam como terrosismo: "Ai, não quero nem pensar se ela chegar ao poder..." "Vai votar nela? Então nem adianta reclamar depois."
TERRORISMO! Talvez não seja essa a intenção, mas é o que parece pra mim.
Tiago Farias/RS

Alexandre de Oliveira Demidoff disse...

*EDUCAÇÃO – O BRASIL NO RUMO CERTO*

*(Manifesto de Reitores das Universidades Federais à Nação Brasileira)*

Da pré-escola ao pós-doutoramento - ciclo completo educacional e acadêmico
de formação das pessoas na busca pelo crescimento pessoal e profissional -
consideramos que o Brasil encontrou o rumo nos últimos anos, graças a
políticas, aumento orçamentário, ações e programas implementados pelo
Governo Lula com a participação decisiva e direta de seus ministros, os
quais reconhecemos, destacando o nome do Ministro Fernando Haddad.

Aliás, de forma mais ampla, assistimos a um crescimento muito significativo
do País em vários domínios: ocorreu a redução marcante da miséria e da
pobreza; promoveu-se a inclusão social de milhões de brasileiros, com a
geração de empregos e renda; cresceu a autoestima da população, a confiança
e a credibilidade internacional, num claro reconhecimento de que este é um
País sério, solidário, de paz e de povo trabalhador. Caminhamos a passos
largos para alcançar patamares mais elevados no cenário global, como uma
Nação livre e soberana que não se submete aos ditames e aos interesses de
países ou organizações estrangeiras.

Este período do Governo Lula ficará registrado na história como aquele em
que mais se investiu em educação pública: foram criadas e consolidadas 14
novas universidades federais; institui-se a Universidade Aberta do Brasil;
foram construídos mais de 100 campi universitários pelo interior do País; e
ocorreu a criação e a ampliação, sem precedentes históricos, de Escolas
Técnicas e Institutos Federais. Através do PROUNI, possibilitou- se o acesso
ao ensino superior a mais de 700.000 jovens. Com a implantação do REUNI,
estamos recuperando nossas Universidades Federais, de norte a sul e de leste
a oeste. No geral, estamos dobrando de tamanho nossas Instituições e criando
milhares de novos cursos, com investimentos crescentes em infraestrutura e
contratação, por concurso público, de profissionais qualificados. Essas
políticas devem continuar para consolidar os programas atuais e, inclusive,
serem ampliadas no plano Federal, exigindo-se que os Estados e Municípios
também cumpram com as suas responsabilidades sociais e constitucionais,
colocando a educação como uma prioridade central de seus governos.

Por tudo isso e na dimensão de nossas responsabilidades enquanto educadores,
dirigentes universitários e cidadãos que desejam ver o País continuar
avançando sem retrocessos, dirigimo-nos à sociedade brasileira para afirmar,
com convicção, que estamos no rumo certo e que devemos continuar lutando e
exigindo dos próximos governantes a continuidade das políticas e
investimentos na educação em todos os níveis, assim como na ciência, na
tecnologia e na inovação, de que o Brasil tanto precisa para se inserir, de
uma forma ainda mais decisiva, neste mundo contemporâneo em constantes
transformações.

Finalizamos este manifesto prestando o nosso reconhecimento e a nossa
gratidão ao Presidente Lula por tudo que fez pelo País, em especial, no que
se refere às políticas para educação, ciência e tecnologia. Ele também foi
incansável em afirmar, sempre, que recurso aplicado em educação não é gasto,
mas sim investimento no futuro do País. Foi exemplo, ainda, ao receber em
reunião anual, durante os seus 8 anos de mandato, os Reitores das
Universidades Federais para debater políticas e ações para o setor,
encaminhando soluções concretas, inclusive, relativas à Autonomia
Universitária.

Cícero disse...

Votarei nulo... nem Dilma, nem Serra tem meu apoio. Ambos vêm com discursos demagógicos nesta campanha apenas com o intuito de acariar votos.

Agnaldo Gomes disse...

Estou vendo muita coisa absurda nessa eleições.
São pastores trocando acusações e uma confusão terrível no meuio evangélico.
Tudo isso, por causa de política...

AGNALDO GOMES publicou um post sobre.. Eleições 2010 e a Igreja Evangélica

Mônica disse...

Pr. Renato navegando pela internet encontrei este vídeo, por favor dê uma olhada.
http://www.youtube.com/watch?v=Psiad4YKguo&feature=related
Então, em uma entrevista Serra se mostra a favor da união civil entre os homossexuais e adoção.
Ele também não é santo.

Anônimo disse...

Pastor, concordo com muitos dos seus argumentos, mas acho que esse post está cheio de meias verdades.

Não creio que a Dilma esteja preparada para o cargo, mas usar isso como argumento para votar em Serra como se o PSDB fosse um partido cheio de bons ideais e pessoas que acreditam na liberdade religiosa é um tanto quanto utópico.

A verdade é que a Dilma e o Serra são muito parecidos, personalidades e propostas diferentes, mas MUITO parecidos e ambos estão se contradizendo MUITO acerca do que já disseram ou não foi o Serra que iniciou o programa do aborto no ano de 1998?

Não vou expor meu voto, mas na situação que estamos não pode-se dizer que um é melhor do que o outro pelos motivos citados.

Ah, quase que esqueço, discordo completamente da sua forma de falar sobre candidatos, independente de qual for. É muito mais fácil dizer em quem vai votar como pessoa pública e bastante vista do que fazer posts que levem as pessoas a pensar sobre a situação.

Em tempo, quero dizer que sou um grande admirador deste blog e em muito tem agregado na minha vida, mas não concordo com este posicionamento.

Deus o abençoe, abraço!

Diego Costa

Anônimo disse...

quem sou eu pra te ameaçar.é que no periodo eleitoral costumamos usar a emoção e a paixão no lugar da razão e os resultados não costumam ser os melhores.

Filipe Degani disse...

ATENÇÃO!

Se o Serra for eleito e o ficha limpa for aprovado, ele corre o risco de não tomar posse http://bit.ly/9kQxHH

Vejam!

AURÉLIO LUZ SOLUÇÕES IMÓBILIARIA disse...

Meu caro Renato, costumo ler quase todas as suas postagens, mas de todas essa soa como um Grito de Pessoas que independente de credo religioso, tem ainda Esperança num "Brsil de Todos" e não um "Brasil de tolos" como o PT vem nos tratando.
Por Isso faço das suas palavras as minhas.

Aurélio Luz
Consultor Imobiliário

+55 (85) 9971.9662 / +55 (85) 8698.9662
www.aurelioluzconsult.com.br
aurelioluzimoveis@gmail.com
MSN: aurelioluz@hotmail.com

Alda Inácio disse...

fiquei tão feliz ao ler o seu texto que não retive a tentação de copiá-lo e colá-lo no meu blog e olha que nunca havia feito cola nestes quase 5 anos de existência do Críticas. Deixo o link: http://criticaedenuncia.blogspot.com

Atenciosamente,
Alda Inacio

jalusa@ymail.com disse...

Pastor, com todo o respeito. Sou evangélica, universitária e ligada a causas políticas e sociais. Fico extremamente triste em ver líderes religiosos como o senhor julgando e corroborando calúnias a respeito da candidata Dilma, ou por quem quer que seja. Não vou nem entrar em detalhes. só vou colocar aqui um fato: Chamá-la de terrorista? O motivo para esta afirmação é pelo fato dela ter agido contra a ditadura militar (causa nobre, diga-se de passagem). Coisa que seu candidato, José Serra, fez o mesmo. A diferença é que ele foi exilado e Dilma ficou presa por anos...
Reproduzir mentiras é inaceitável. Mexer com a fé das pessoas é baixo, ainda mais vindo da liderança da igreja. Nem preciso apontar aqui todos os pecados que você está cometendo. Que Deus o perdoe...

Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho. Provérbios 20:17

Corrente do bem: Em nome da verdade.
http://www.dilma13.com.br/verdades

“Se nos calarmos, até as pedras gritarão” http://bitw.in/cV3 manifesto de católicos e evangélicos a favor de Dilma

Diego disse...

Para quem ainda se deixa levar pela falácia de que Dilma não é favorável à legalização do aborto, eis algumas informações:

1) Em entrevista à revista Marie Claire, edição de abril de 2009, Dilma defendeu a legalização do aborto abertamente: “Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização”.

2) Em 7 de maio deste ano, em entrevista dada ao Encontro de Editores 2010, promovido pela revista Istoé, ao responder a uma pergunta da jornalista Gisele Vitória, diretora de redação da revista Gente, sobre o aborto, afirmou Dilma: “O aborto é uma agressão. Ao corpo. (...) O aborto, do ponto de vista de um governo, não é questão de foro íntimo, é uma questão necessariamente de saúde pública. Tem que ser seriamente conduzido dessa forma. (...) Sou a favor de uma legislação que obrigue a ter tratamento para as pessoas, atendimento público para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto”. E citou como exemplo o que ocorre “nos países desenvolvidos do mundo inteiro”, numa referência aos Estados Unidos, que descriminalizaram o aborto, via Suprema Corte, em 1973; e à boa parte dos países europeus, que fizeram o mesmo já faz alguns anos. O vídeo com esse trecho da entrevista de Dilma pode ser visto aqui;

http://www.youtube.com/watch?v=ITAwV6gg3kY&feature=related

O pior é ver cristãos serem levados pela hipocrisia desta mulher e de seu mentor, tão ou mais hipócrita quanto ela..

http://www.youtube.com/watch?v=Y42kd99gIO0

Diego disse...

Este texto de Silas Daniel é maravilhoso, para não dizer perfeito, para os amantes do PT e seu presidente autoritário.

Uma questão de natureza - uma reflexão sobre o atual estado de coisas em nosso país

http://silasdaniel.blogspot.com/2010/09/uma-questao-de-natureza-ou-o-que-penso.html

Diego disse...

Como eleger um governo e canditada que nada conforme a maré, que de maneira hipócrita muda de opinião para angariar votos.
Isso sim é lastimável.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/813645-biografia-de-dilma-na-tv-e-alterada-e-agora-cita-solida-formacao-religiosa.shtml

Para constar, votarei nulo...

Anônimo disse...

Gostaria de me solidarizar com o Pastor e dizer mais: todos os líders religiosos deveriam fazer o mesmo.(Independente do credo religioso).

Transparência São Paulo disse...

Quero declarar que além de cristão sou também policial... e como policial bem sei que o aborto é perfeitamente legalizado no Brasil; eu mesmo já assinei muitas autorizações para abortos em minha vida. Escandalizado?! Horrorizado?! Pois saiba que a minha opção era a expulsão da polícia e a cadeia. Porque? Porque a lei permite o aborto em caso de estupro ou risco de vida para a gestante; ocorre que não é preciso autorização judicial, mas apenas um B.O. (Boletim de Ocorrência) em uma delegacia e este já serve como autorização para o aborto (caso não faça, cometo crime ao me negar a realizar meu trabalho); meninas e mulheres, normalmente ricas e algumas delas prostitutas, procuram todos os dias as delegacias para "noticiar" que foram estupradas por um homem que não são capazes de descrever. Assim abortam. Quantas? Olhe os grãos de areia na praia.
Outras, também ricas, pagam (o valor é entre 3mil e 5mil reais) para que médicos atestem que a gravidez é de risco (normalmente, com uma gestante de menos de 18 anos, é até simples colher tal declaração de um médico) e assim abortam também.
Neste dois casos em que descrevi, tanto a mulher (que planejou friamente o aborto, com orientação de um advogado e um médico quase sempre) quanto o médico permanecem livres, longe das grades.

Transparência São Paulo disse...

Agora vc deve se perguntar, pastor: quem então vai para a cadeia?
Vai a menina pobre, desesperada por saber que está grávida do namorado, que num ato inconseqüente procura fazer um auto-aborto; quase sempre o resultado é uma hemorragia, mas ela reluta em procurar atendimento em um hospital por medo da cadeia... quando procura atendimento, passa por uma curetagem, processo que tem como função principal limpar os restos do aborto - Segundo estudos recentes, a curetagem é o procedimento cirurgico mais realizado pelo Sistema Único de Saúde brasileiro (http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100714/not_imp580854,0.php). Se sobreviver, pode ser que jamais possa engravidar novamente... mas o fim dessa história ainda piora... eu entro nela; ao sair do hospital, a jovem pobre recebe uma intimação: ela será indiciada e presa.
Assim, as meninas ricas continuam planejando seus abortos, com a conivência de pais, advogados e médicos, e permanecem livres. Já a pobre que não foi "orientada", é presa. Caro pastor, "descriminalizar o aborto" é algo muito diferente de "legalizar o aborto". "Descriminalizar o aborto" é apenas reconhecer que a cadeia não é a solução para este problema... é decidir atender ao invés de prender. Nós cristãos devemos abandonar nossos preconceitos e admitir que perdemos essa batalha, mas ainda podemos virar esta guerra; é admitir que o Brasil possui uma fábrica de abortos bem debaixo do nosso nariz, que a imprensa permanece em silêncio e nós nada fizemos até agora. Vá a um plantão policial noturno em uma delegacia, permaneça toda a noite lá e confira se estou dizendo a verdade. Precisamos mudar, esta estratégia fracassou e não podemos mais negar a realidade.

Transparência São Paulo disse...

Infelizmente, Pastor, para mim a ditadura já é uma triste realidade (e não um plano como acha). Após passar algumas informações nesse comentário, posso ser demitido caso conheçam minha identidade. Não quero deixar minha casa na miséria, mas não aguento mais o universo de mentiras ao meu redor. Por essa razão preciso permanecer anônimo (ainda que meu email não). Posso ser processado (como muitos outros já foram e outros são nesse momento) por uma lei estadual que insiste em ser maior do que a constituição.
LEI COMPLEMENTAR 207/79 - LEI ORGÂNICA DA POLÍCIA
“Artigo 63 – São transgressões disciplinares:
XXIV – referir -se de modo depreciativo as autoridades e a atos da administração pública, qualquer que seja o meio empregado para esse fim;”
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Art. 5º - IV:
É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

Transparência São Paulo disse...

Como líder que todo pastor é, quero também sugerir que faça um exercício: faça uma lista de 23 pessoas que são de sua inteira confiança... mais do que isso, que possuam vida pregressa irretocável (sem qualquer falha ou erro)... mais do que isso, que estas pessoas também despertem em ti a certeza de que no futuro jamais cometerão qualquer conduta desabonadora... mais do que isso, que além de tudo, a esposa (ou marido)e os filhos também tenham passado ilibado e sejam pessoas que com toda certeza jamais cometeram qualquer tipo de transgressão futuramente.
Conseguiu, pastor?
Claro que não. Nem o pastor, nem ninguém é capaz de tal seleção; o presidente da república (e seus 23 ministros) não são exceção.
Todo governo possui corrupção; o que se faz com ela (esconder ou investigar) é que deve chamar a atenção. Nunca a Polícia Federal teve tanta Autoridade e Autonomia como hoje; nunca tínhamos visto governadores, juízes e até desembargadores e ministros sendo presos como agora ocorrre; essas situações não demonstram um aumento na corrupção, mas um enfrentamento da mesma.

Talvez o pastor não saiba, mas 68 CPIs foram engavetas na Assembléia Legislativa em SP; o pastor se lembra do desabamento do Metrô? Até hoje (4 anos depois) os moradores vivem de aluguél, não foram indenizados e as casas que ficaram em pé ainda precisam de reformas... ninguém foi preso pelas mortes e pelo prejuízo dessas famílias. O pastor sabe como os homicídios caíram em SP? Eles agora não são mais todos cadastrados no sistema como "homicídio" mas como "morte suspeita" ou "encontro de cadáver", assim não vão para a estatística e o índice cai. E o dinheiro da venda das empresas estaduais (CPFL, CESP, Eletropaulo, Telesp, Ceagesp, Fepasa, Comgas, Sabesp, Banespa, Nossa Caixa, rodovias, ...) para onde foi? E o desmonte da TV Cultura que agora não mais produzirá programas, mas comprará os produzidos pelas TVs particulares? E a Abril (dona das editoras Ática e Scipione e Anglo) que tem seu material comprado (contratos milionários) pelo Governo de SP e em troca faz propaganda para Serra (e contra o PT) em sua principal publicação (a Veja)? E o caso Alstom? E o superfaturamento do Rodoanel? e o Detran? e o PCC? ... lista sem fim.

Transparência São Paulo disse...

Pior: é o PSDB e o DEM, partidos de profissionais liberais e empresários, governado pela Maçonaria (ou alguém acha que maçom gosta e convida "trabalhador" pra entrar?! Partido dos Trabalhadores? Maçom abomina!) mas como é o PT quem está no poder (e os maçons tem planos de poder - permanecer no poder) o jeito é se infiltrar via PMDB, outro antro me maçons. E assim os evangélicos dão votos para os maçons: basta pesquisar no Youtube escrevendo "alckmin" e "maçonaria" ou "serra" e "maçonaria" para ver.

Em São Paulo, não foi o PT que proibiu a Marcha pra Jesus na av. Paulista e manteve a Parada Gay: foi o Serra e o Kassab.
Em São Paulo também, foi a lei do "Psiu" do PSDB e DEM que fechou igrejas (e multou tantas outras).
Porque esquecemos tudo isso?!

Transparência São Paulo disse...

Sobre o Irã,nação que persegue os cristãos e não permite missionários, é graças ao governo do presidente Lula que hoje um brasileiro é bem recebido e OUVIDO pelo povo iraniano; é essa política que permite que uma iraniana tenha sua sentença de morte por apredejamento revogada; é essa política que facilita até mesmo entrada de missionários nossos (com declaração de outra finalidade para a ida, claro) pois o Irã nos vê como nação não hostil e amiga. Situação muito diferente de um missionário norte americano, que já pela nacionalidade será hostilizado.

Transparência São Paulo disse...

Preparo? Preparo tinham os farizeus, que estavam sempre aprendendo, mas não conseguiam nunca chegar ao conhecimento da verdade. Preparo NENHUM tinham os discípulos de Jesus. Preparo NENHUM tinha Davi, homem segundo o coração de Deus, o menor dentre os irmãos (e que deitou-se com Bate-Seba e matou seu marido: provavelmente seria banido das igrejas de hoje, mini templos de Jerusalém que se esqueceram do amor e do perdão mas se apoiaram a lei que mata). E o que dizer então de Jacó, o mentiroso?! A lista é longa...

Sim, também é verdade que devemos julgar as atitudes de cada homem segundo a ótica e a realidade do tempo em que viveram. Devemos julgar todos assim.

A ditadura no Brasil tem sido sim planejada, mas a nova ditadura não será militar, será a ditadura da informação. É a ditadura de imprensa, que ditará o que você, pastor, e cada uma de suas ovelhas poderão ver, ouvir e aprender. Começa com cinco famílias que governam toda a midia brasileira (e escrevem as mesmas manchetes); que ridicularizam e distorcem os evangélicos em suas novelas, que não divulgam nossas imensas manifestações (shows, festas, cultos) mas apresentam uma estátua sendo carregada por 1/2 dúzia em Jornal Nacional... e agora, nas eleições, subitamente passa a nos aplaudir e apoiar.
A realidade é muito diferente, muito maior e mais complexa, do que Veja, Globo, Folha e Estadão apresentam.

Pastor, a igreja brasileira é jovem e imatura; seus pastores, que num passado recente passavam situações financeiras complicadíssimas, hoje enfrentam outros perigos: a fama, o sucesso, o reconhecimento, o poder, os holofotes, o dinheiro e os interesses políticos.

Mas não podemos errar ao tentar transformar o Brasil em uma Teocracia Evangélica (assim como o Irã é uma Teocracia Islâmica). Quando o império romano deixou de perseguir e adotou o cristianismo como religião oficial é que começamos o declínio. Querer implantar o cristianismo no Brasil através das leis humanas é o mesmo que não confiar no poder do Espírito Santo. Desde quando Deus precisa das leis terrenas (trapo de imundícia) pra fazer valer Sua LEI?

Estamos caminhando para Roma ou Jerusalém?

Anônimo disse...

Estes líderes evangélicos que apóiam Dilma nunca ouviram sequer falar do GRAMCISMO, uma doutrina política, desenvolvida por um comunista italiano. Este escreveu uma grande obra chamada Memórias do Cárcere, em que ele explica qual revolução para a tomada do poder é mais eficiente. Ele criou o que hoje se chama por todos os lados de aparelhamento do Estado. Isso é o GRAMCISMO. Aparelhe e ESTADO e perpetue-se no PODER. Se esses líderes conhecem essas doutrinas políticas e sabem que o PT é um fiel seguidor do GRAMCISMO, então fica pior.

Eles talvez não saibam que o PT foi o partido que na história do BRASIL mais aparelhou o estado brasileiro. Em todos os cantos, em todos os órgãos, em todas as instituições eles colocaram alguém do partido. Causa-me arrepios saber das palavras de homens que, no mínimo, deveriam conhecer um pouco mais sobre história. Se esses senhores pesquisassem bem, recentemente, diversos erros foram causados por nossos institutos de pesquisas, mas tais erros quase nunca são pagos. Eles erram e tudo fica do mesmo jeito. Erram, manipulam e, depois, fica tudo como está. Até em entidades privadas eles colocaram gente.

Fico abismado com tamanho desconhecimento da parte desses líderes, ou eles sabem de tudo isso e apóiam a DILMA por algum interesse político, o que os torna piores. Quantos dados já foram alterados para ser usados nessa campanha? Será que eles já sabem ou viram o que está acontecendo em termos de mentiras. Sejam na vida da candidata, seja nas ações do Governo. Eles não conhecem, de fato, a realidade brasileira. Essas coisas que se comentam sobre o período Lula, na maioria, são apenas frutos de ventos do passado. O Brasil parou no crescimento industrial, de infra-estrutura e o dinheiro que alimenta os pobres e não pobres é o puro dinheiro de impostos e aquele que é desviado dos fundos de pensão, dos bancos de investimento e outros.

Só para lembrar esses queridos líderes que apóiam DILMA, sobre recentes dados divulgados na mídia e sobre as mentiras do PT, vou apresentar dados reais que foram distorcidos pela Campanha da DILMA. Se eles concordam com a mentira, então eles fazem parte dela.

Veja:
------------------------------------------
Folha de São Paulo
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, inflou os números sobre o aumento real (acima da inflação) do salário mínimo nos dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o debate da TV Bandeirantes. Nesta quinta-feira, Dilma disse que o reajuste tinha sido de 74% acima da inflação: "Não é verdade que o salário mínimo caiu. Ele ficou 74% acima da inflação (foi um aumento real)". No entanto, o aumento real no período, entre 2003 e 2010, foi de 53,67%, segundo dados oficiais do Dieese.
Esse percentual inclui o reajuste concedido em janeiro último de 9,68% ao salário mínimo, que passou para R$ 510, o que significou um aumento real de 6,02%, segundo o Dieese - foi o segundo maior reajuste acima da inflação do período Lula. Em 2006, outro ano eleitoral, Lula implementou o maior aumento real de seu governo: 13,04%.
Nos oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso, o aumento real do salário mínimo foi de 44,71%, também de acordo com o Dieese. O aumento real médio por ano na gestão tucana foi de 4,73%. Na do petista, de 5,81%.

Alda Inácio disse...

Pastor mais uma vez venho dizer que estou admirada de ver a sua boa vontade em botar no ar estes comentários de imposição, veja o tal "Trnsparência São Paulo" precisou de uma séria de email para tentar fazer o senhor engolir que Dilma é melhor. Puxa parabens para o senhor pastor. li seu outro post sobre a religião petista. Realmente aquilo é fanatismo, fundamentalismo. Deus me livre dos fanáticos. Estou com Serra. Grande abraço. http://criticaedenuncia.blogspot.com

Alexandre de Oliveira Demidoff disse...

Serra mente a respeito de Paulo Preto, que é a versão erenice dos tucanos, e ainda acusa os reporteres que perguntam a respeito de serem petistas, engraçado, quem fala da corrupção do PT é democrata, quem pergunta sobre a corrupção do PSDB/DEM é petista. Segue o link em que o Terra esclarece a mentira, de democrata Serra não tem nada.O que está em jogo nessa eleição não é a ética, essa nenhum dos dois candidatos possui, são projetos políticos, e nesse quesito, qualquer projeto é melhor que o do PSDB/DEM, FHC estava em Foz hoje negociando a venda do pratimônio público, provavelmente por uma gorjeta como ele fez quando foi presidente.
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4740991-EI15315,00-Serra+cobra+do+Terra+explicacao+que+nao+deu.html

Corruptos e Coniventes disse...

.
.
.
O senhor pode colocar minha assinatura aí. Porque felizmente eu tenho memória. Mesmo que este país estivesse econômicamente falando, aos moldes de países de primeiro mundo, algo de muito errado, podre, estaria acontecendo, visto que um terço da população tem o desejo de ver seus governantes na cadeia.

"Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso."
( Bertold Brecht )

José Lanes disse...

Pois é Pr. Renato.
Eu, pelo menos, já estou cheio de revolucionistas, de ditadores, de enganadores, de mentirosos, de mil caras, como a dilminha, cheio de gente que pensa que são os donos da verdade, gente que só faz política do mais pobre, porque deles vivem; em troca de favores humilhantes, como o próprio Presidente Lula falou no passado, e hoje faz pior, fazendo o pobre do nordeste comer migalhas e ainda achar o barbudo lindo. Estou cheio e vou votar Serra, pelo menos não tem várias caras como a dona dilminha.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only