sexta-feira, agosto 27, 2010

O Caminho de Deus.

Um Convite à 26ª  Conferência FIEL para pastores e líderes.
Por Renato Vargens

O Ministério Pastoral é extremamente estafante. Isto porque, os pastores trabalham bem mais do que muita gente imagina, dedicando-se com esmero no cuidado e pastoreamento de vidas. Para agravar a situação, não são poucos os pastores que raramente conseguem tirar férias desligando-se dos problemas da congregação.

Alguém já disse que o desgaste emocional e físico adquirido pelo pastor na elaboração e pregação de um sermão corresponde em mais de 08 horas de trabalho braçal. Soma-se a isso que boa parte destes pastores há muito não possui em sua agenda espaço para ouvir outros pastores, reciclar suas mensagens, como também estabelecer novas amizades. 

Diante do exposto, gostaria de indicar aos inúmeros pastores que me lêem a participarem da 26ª Conferência da FIEL que realizar-se-á entre os dias 18 e 22 de outubro de 2010. Ouso afirmar que o evento organizado pela Editora FIEL, é um dos mais relevantes do país onde preletores extremamente qualificados, ministram ao coração de pastores e líderes, mensagens abençoadoras e revigorantes.

O tema da 26ª Conferência Fiel para Pastores e Líderes será “O Caminho de Deus” que terá como preletores, Dr. Steven Lawson, Dr. Joel Beeke, Pr. Thabiti Anyabwile, Pr. Luiz Sayão, Dr.Don Klistler, e Martha Peace. 

A expectativa dos organizadores do congresso é que 1500 pessoas participem daquele que eu considero um dos mais importantes congressos de reflexão reformada da América Latina.

Acredito também que uma igreja que ama seu pastor e que deseja vê-lo frutificando no ministério deveria investir em projetos como esse, incentivando seu líder espiritual a separar momentos em sua agenda para ouvir santos homens de Deus. Além disso, tenho plena convicção que igrejas possuidoras de uma visão saudável investem financeiramente em seus pastores, proporcionando a estes condições de acesso a eventos de extrema relevância como os que são organizados pela Fiel.

Espero você lá,

Renato Vargens

Anônimo disse...

Que ótimo, Pr. Renato. Espero poder encontrá-lo lá também. Um forte abraço.

Pr. Vergoso

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only