sexta-feira, agosto 27, 2010

John Piper no Brasil em 2011

John Piper, pastor da Bethlehem Baptist Church, em Minneapolis/Minnesota, EUA e um dos mais importantes autores cristãos da atualidade, estará pregando de 5 a 7 de outubro de 2011 na Conferência Fiel, que tradicionalmente ocorre em Águas de Lindóia, no interior paulista. Piper também estará pregando em São Paulo na Universidade Presbiteriana Mackenzie nos dias 7 e 8 de outubro de 2011. E no Rio de Janeiro ele pregará na manhã de 9 de outubro de 2011. Nessas duas ocasiões, pastores e líderes brasileiros oferecerão workshops tratando de temas vinculados aos escritos de Piper, assim como haverá o funcionamento de uma livraria, com a venda de livros das principais editoras evangélicas com bons descontos.

Esta semana, na terça-feira 24 de agosto, participamos de um encontro de pastores e líderes ocorrido nas dependências da Igreja Presbiteriana da Gávea, para formalizar uma aliança para alugar um espaço para receber este evento naquela cidade e estabelecer uma agenda de cooperação. Estas são as igrejas e ministérios representados por pastores e líderes que participaram deste encontro:

PastoresAliança das Igrejas Cristãs Nova Vida/Barra da Tijuca
Assembléia de Deus Venda da Cruz
Igreja Batista Betel de Mesquita
Igreja Batista Bíblica da Tijuca
Igreja Batista Central de Iguaba Grande
Igreja Cristã da Aliança
Igreja Presbiteriana da Gávea
Igreja Presbiteriana da Piedade
Ministério Atos 29

Depois de um tempo de apresentações, meditação na passagem da Escritura de 2Coríntios 5.14-21 e oração, Rick Denham, presidente da Fiel, falou um pouco sobre as oportunidades de missões e evangelização que se abrem aos brasileiros no estrangeiro. Mas enfatizou que somente por meio de uma recuperação doutrinal poderemos impactar o Brasil e o resto do mundo. Tendo falado um pouco sobre o bom testemunho que o ministério “Juntos pelo Evangelho” tem oferecido nos Estados Unidos, ele tratou da vinda de Piper como uma oportunidade para as igrejas representadas na reunião oferecerem um testemunho de unidade naquela cidade. Depois, Leonardo Sahium aprofundou os desafios de um testemunho de união numa cidade partida, como o Rio de Janeiro, conduzindo a parte final da reunião, onde os pastores decidiram por alugar um centro de convenções com capacidade para duas mil pessoas, onde ocorrerá o evento em outubro do próximo ano.

Para os próximos meses, mais detalhes serão oferecidos, seja da conferência Fiel que ocorrerá em 2011, como dos encontros na Universidade Mackenzie e no Rio de Janeiro. Mas, desde já, pedimos aos amados leitores que se lembrem não só do ministério da Fiel, mas destes preciosos amigos e irmãos do Rio, para que esta aliança firmada nesta semana frutifique debaixo da poderosa graça de Deus.


Fonte: Editora FIEL.


Felipe Costa disse...

Vem em BH, PIPEEEER! rs.

Nascimento disse...

Pr. Renato,

Estou bastante feliz por vcs conseguirem traze-lo e ao mesmo tempo bem triste, porque gostaria que esta caravana passasse pela minha cidade;Salvador.
Estamos vivendo em nossa cidade tempos difíceis com estas seitas e deturpação do verdadeiro evangelho.
Vou orar por este projeto maravilhoso!!!!

Anônimo disse...

Que bom. Como outros líderes poderão participar?

Pra. Joana disse...

Fico feliz em ver o irmão primando pelo ensino genuíno da Palavra de Deus.

Anônimo disse...

Que ótima esta iniciativa da Editora Fiel. Fico contente em saber que o irmão está apoiando o trabalho da Editora. Não é de hoje que a Fiel tem publicado os melhores livros e trazido homens de Deus de expressão para suas conferências. Devemos ser todos gratos a Deus pelo trabalho da Fiel. Abraços.

Pr. Vergoso

Jacy Junior disse...

Onde no Rio de Janeiro?

Nani disse...

Adorei a iniciativa!!! E fiquei ainda mais feliz pelo Mackenzie apoiar o evento.

Abraços!

renato vargens disse...

Prezados,

Todas as informações relacionadas a vinda do Piper no Rio de Janeiro serão divulgadas a posteriore.

Pr. Renato Vargens

Matias Borba disse...

Pr. Renato Vargens,
Graça e Paz!

Está iniciativa deve ser seguida por todo o contexto denominacional de nosso País. Creio que homens como o Pr. Jhon Piper, precisam ser ouvidos com muita urgência em nosso País, para que possamos buscar viver a cada dia, um Evangelho verdadeiramente simples e Cristocêntrico.

A Paz e um abraço!

Anônimo disse...

Gostaria de ver o amado irmão John Piper pregando aqui em Manaus. Pelo menos, louvo a Deus pelo fato de ele estar indo ter com os irmãos no RJ.

Que Deus agracie os irmãos com Sua Palavra!

Ir Cícero

www.juventudejao.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito Massa! Com certeza começarei a me organizar para estar presente em alguma ocasião dessa. Que possamos aprender com esses grandes homens de Deus. Paz

Alessandro disse...

Estou achando que amanhã teremos muito o que conversar no casasmento do meu irmão! hehehehe

Estou repleto de felicidade com esta notícia! E desde já, peço ao Senhor que me dê esta oporunidade de assistir um dos pregadores que mais me influenciam!

Vou divulgar isto a todos os que conheço!

Abração mano!

David Romer disse...

Que benção podermos receber este homem de Deus tão capacitado em nossa nação. Deus permita que muitos lideres e irmãos em cristo façam parte desta oportunidade e sejam avivados por Seu poder. Que Piper seja guardado, santificado e ungido até lá. Que Deus abençoe a todos! Graça e Paz,

David Romer
surfistasdecristorio.com.br

Victor Pradella disse...

Que noticia maravilhosa, esse cara é um monstro pregando a palavra! viajarei o quanto for necessario pra prestigiar a vida desse homem de Deus que foi tantas vezes usado pra edificar minha fé com seus livros!

parabens pela iniciativa galera, Deus os abençoe

paz

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only