sexta-feira, agosto 27, 2010

Edir Macedo prega o ABORTO como forma de Planejamento Familiar

Por Renato Vargens

O Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo, defende publicamente o aborto. Para o fundador da IURD e dono da Rede Record de Televisão o aborto é uma excelente estratégia de planejamento familiar.

Caro leitor, confesso que estou abismado com o discurso deste senhor. Os argumentos usados por ele  para defender o aborto afrontam a santidade do Eterno. Ora, ninguém possui o direito de tirar a vida de ninguém. Afirmo sem titubeios que  abortar é frontalmente contra aos ensinamentos das Escrituras.

Prezado amigo, Estamos vivendo os dias que antecedem a volta de Cristo! Definitivamente o amor se esfriou do coração dos homens! (Mt 24:12)

Diante do exposto afirmo que diferentemente do "bispo" o meu compromisso é com a Palavra de Deus. E a Palavra de Deus condena o assassinato.

Declaro também com todo o meu vigor e convicção que sou totalmente contra a idéia da legalização do aborto e repudio veementemente esta prática infernal.

Pois é, definitivamente a IURD não é uma igreja cristã.

Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!

Renato Vargens
Unknown disse...

Edir Macedo é, sem dúvida nenhuma, uma doença para a igreja evangélica mundial.
Ao afirmar tao coisa ele afronta a Deus e ainda engana milhares de fiéis.
Esse homem é um louco, pois ele não tem temor nem tremor.
Que Deus tenha misericórdea da vida dele e ele acorde para o cumprimento das escrituras sagradas.

Paz de Cristo!

OH ! GLÓRIA. disse...

Maranata SENHOR JESUS, está perto o REINO DO CÉUS, está se cumprindo o que foi revelado para o fim dos tempos, perseveremos, vigiemos, oremos, sejamos fiéis ao SENHOR, tomemos rumo no caminho do meio, dái GLÓRIAS a DEUS, leiamos a biblia para não sermos enganados, que nossa igreja não seja lugar de show e emoção carnal, mas de pura adoração e comunhão.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Perry Brown disse...

Eu tive que parar de ver este video do Macedo. Não aquentei com tanto arguemento produzido no inferno.

A cada dia que passa, fico com a certeza que o Edir e a cúpula da IURD é apóstota. Eles já se apostataram da fé.

renato vargens disse...

Perry,

Os ensinos deste senhor são demoníacos e absolutamente contrários as Escrituras Sagradas.

Dias dificeis os nossos!

Abraços,

Renato Vargens

Anônimo disse...

Vejam esta entrevista concedida pelo Bispo Macedo a Folha:


Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, defende abertamente o assassinato de crianças mediante o aborto, conforme entrevista dada ao jornal Folha de S. Paulo em 13 de outubro de 2007:

FOLHA — Em sua biografia, o sr. defende o aborto. Atualmente, a Record e a Record News exibem campanha pelo aborto. Por quê?

MACEDO — Sou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões. Porém, aí vão algumas das mais importantes:

1) Muitas mulheres têm perdido a vida em clínicas de fundo de quintal. Se o aborto fosse legalizado, elas não correriam risco de morte;

2) O que é menos doloroso: aborto ou ter crianças vivendo como camundongos nos lixões de nossas cidades, sem infância, sem saúde, sem escola, sem alimentação e sem qualquer perspectiva de um futuro melhor? E o que dizer das comissionadas pelos traficantes de drogas?

3) A quem interessa uma multidão de crianças sem pais, sem amor e sem ninguém?

4) O que os que são contra o aborto têm feito pelas crianças abandonadas?

5) Por que a resistência ao planejamento familiar? Acredito, sim, que o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, haja vista não haver uma política séria voltada para a criançada.

FOLHA — “Deus deu a vida e só Ele pode tirá-la”, segundo a Bíblia. Não é contraditório um líder cristão defender o aborto?

MACEDO — A criança não vem pela vontade de Deus. A criança gerada de um estupro seria de Deus? Não do meu Deus! Ela simplesmente é gerada pela relação sexual e nada mais além disso. Deus deu a vida ao primeiro homem e à primeira mulher. Os demais foram gerados por estes.

O que a Bíblia ensina é que se alguém gerar cem filhos e viver muitos anos, até avançada idade, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é mais feliz do que ele (Eclesiastes 6.3). Não acredito que algo, ainda informe, seja uma vida.

FOLHA — O sr. é a favor do uso de embriões humanos pela medicina?

MACEDO — Sou a favor, sim.

José Lanes disse...

Pastor Renato, paz.
Esse senhor diz que a IURD não é um clube social, tem razão; é um clube comercial.
Esse senhor diz que paga para os pastores fazerem vazectomia.
Esse senhor diz que uma criança é um estorvo para a família.
Esse senhor diz que essa crianças tem que morrer para não ficarem nas ruas.
Esse senhor mente e nos chama de burros, porque diz que o aborto é uma questão de inteligência.
Fiquei revoltado com a fala capenga, dele.
Para terminar, esse senhor deveria estar internado em um manicômio juduciário porque está pregando contra a Constituição Federal de nosso país.

Neucir Valentim disse...

Edir Macedo não sustenta a sua posição a favor do aborto baseado em princípios filósóficos, éticos, bíblicos,teológicos, morais, etc; Edir Macedo é totalmente utilitarista: se a criança serve, ótimo, se não serve, descarta; me assunto com uma postura tão pragmática e sem uma reflexão mais profunda de uma pessoa que tem os meios de comunucação em suas mãos e uma agência religiosa a seu serviço. Quanto a sua fé nem comento, é completamente oca e coerentemente com o pensamento acima, pragmática utilitarista. O que é bom para IURD é o que interessa, o seu valor ético e moral está no que pode dar mais lucro.
Em 1985, num jornal do seminário Unido eu escrevi que a igreja universal estava se distanciando da igreja evangélica lentamete, como um ângulo de 3 graus, e com o passar dos anos seríamos distantes mais de 3 quilometros de distância da fé genuninamente cristã. Na época, líderes importantes criticaram o meu sectarismo... pois não é que o tempo me deu razão. Lamento te acertado no meu vaticínio.

MAURO SERGIO AIELLO disse...

Caramba...será possível que precisamos assistir um vídeo como esse para concluir que esse homem é um falso profeta? Não! Absolutamente, não? Fáz muito tempo que eu tenho batido nele e em sua "igreja". Lamento que o Sr. Sila Malafaia um dia se associou a esse lobo vestido de cordeiro.

Gil disse...

Lamento tanto que Edir Macedo não tenha sido abortado!

OH ! GLÓRIA. disse...

Cadeia nele, está fazendo apologia ao crime ( assassinato de inocentes ), isto não seria matéria para nossos jurístas ? existe alguma lei no código penal brasileiro que puna quem estimule esta prática ?
Irmãos doutores da lei evangélicos promovam uma ação.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

Condordo com Edir Macedo quando diz o que temos feito pelas adolescentes que morrem todos os anos nas clinicas candestinas. Todos a principio somos contra o aborto inclusive estas meninas tambem.
Quem faz aborto vai continuar fazendo sendo permitido ou não pela lei, então porque não salvar estas vidas?

Daniel Braun

MARCOS ALEXANDRE DA SILVA disse...

Prezados,

O Macedo tem razão. E a primeira criança que deveria ser abortada para o bem da sociedade seria o próprio macedo. Como não estava incluído nos 16 abortos de sua mãe (poderia ter sido 17), ele deveria estar preso.

Ele sempre foi um falso profeta, e seu objetivo é tirar da igreja católica aqueles que estão lá e são favoráveis ao aborto, porque evangélico favoravel ao aborto eu não creio que exista.

MARCOS DAMAZIO

Pr Rio de Janeiro disse...

SErá que ele está construindo a réplica do Templo de Salomão para se "...assentar sobre o trono de Deus..."? rsrs

Anônimo disse...

Daniel Braun

Essas meninas precisam ser salvas sim, mas não com a legalização de um assasinato covarde como o aborto. Elas precisam da santidade do evangelho, isso sim precisa ser legalizado no coração e na mente de todos! Pois se a sociedade vivesse sobre os padroes de Deus com temor, situações como essa nem seriam discutidas. O problema é quando a propria "igreja" defende isso...

Daniel Braun disse...

Se estas adolescentes procurassem um órgão governamental ao invés de uma clinica clandestina, penso que desta forma poderiam ser acolhidas e entregue aos cuidados de psicologos e assistentes sociais e tomarem outra decisão. Mas o debate sobre o tema é um guia rumo a uma solução para o problema, pena que por ser uma tematica muntifacetada, a solução ainda me parece distante.

Tom disse...

Edir Macedo é fascista. Adora a morte e o que pode ganhar com ela.
Agora o problema do aborto concentra-se nos pobres?! O aborto é para os pobres? A propósito, lembro de um trabalho de mestrado em sociologia da Unicamp sobre a IURD com o título: TEOLOGIA DA OPRESSÃO. Essa é a cara da IURD.
Ao contrário do que ele disse, o mundo diminui paulatinamente o nascimento de criança e o avanço da mortalidade infantil. Ele também é médico?
A questão é de inteligência? Qual a inteligência de Edir Macedo? Ele não sabe nem ler a Bíblia. E ainda fala como se fosse o novo Tocqueville que viajou para os Estados Unidos a fim de conhecer o sistema prisional no século XIX. Essa experiência foi condensada no livro Democracia na America. Mas não é caso de Edir Macedo. Ele fala como se os Estados Unidos fosse o referencial para o mundo.
Nos Estados Unidos, essa sociedade “equilibrada” gera loucos diuturnamente. Sempre ficamos sabemos de jovens e adultos que metralham os colegas em escolas e universidades.
Edir Macedo fala para os incautos, por isso seus argumentos são fracos.
A Igreja Presbiteriana do Brasil já se posicionou contráriamente em relação a esse grupo e suas práticas. Falta o resto da Igreja fazer o mesmo.

renato vargens disse...

Cleverton,

Em 14 de setembro de 2009 eu escevi neste blog que a IURD não é uma igreja evangélica.

http://renatovargens.blogspot.com/2009/09/razoes-porque-igreja-universal-do-reino.html

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Luis Henrique disse...

Daniel Barun,
sim, claro, matemos um inocente para que a irresponsável da mãe adolescente continue viva e feliz.

Os casos de estupro e de violência são uma minoria ridícula quando se fala em gravidez indesejada e aborto, o problema é a promiscuidade, isso é fato. Mas, ainda que fosse o caso de estupro estamos tratando de uma outra vida que é tão inocente quanto a mãe que foi violentada.

Matar um ser humano que não pode se defender, chorar ou gritar por clemência pode parecer uma solução pra você, pra mim não é sequer uma hipótese.

A solução que você diz ser complicada, na verdade é muito simples e deveria ser dada por esse que se diz pregador do Reino de Deus: "Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam", "arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados", "porquanto [Deus] tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos" (Atos 17.30; 3.19)

Unknown disse...

Qual o membro dessa "igreja" que estando grávida, tem coragem de pedir a seu "pastor" para orar abençoando seu filho? Imagina os filhos dele, olhando pra cara de um pai que pra ele tanto faz, se o filho tivesse nascido ou não.
Quando o Edir estava só no âmbito material, digo, roubo descarado do dinheiro do povo, ainda passava. Mas agora, ele também se declara assassino de vidas geradas à imagem e semelhança do Altíssimo.
Me reservo no direito de lamentar que sua mãe, uma assassina, não tivesse também matado esse que tem assolado o nome da Igreja Evangélica.
Que Deus, em sua infinida bondade, misericórdia e poder, possa anular os efeitos dessa praga que se chama Edir Macedo.
Pastora: Isildinha Muradas

Anônimo disse...

já q sua mãe fêz 16 abortos, gostaria q ele me respondesse: e se ele fosse um dos abortados??? qual seria sua resposta, hein? digo, a dele, do sr Edir Macedo...pois, uma conclusão já tenho: talvez a IURD não existiria, teríamos menos 1 charlatão e falso mestre...menos 318 pastores...menos 1 emissora enganadora...


Rode, RLS

- débora nunes disse...

Gente,

Ninguém tinha que ser abortado. Nem esse MALA do Edir Macedo!
Ele vai ter que é prestar contas com Deus por ensinar e desviar tanta gente dos reais princípios do Criador.

Liberalização do ABORTO é um tema que chega a ser ridículo de ser discutido hoje em dia na #GeraçãoPílula'. A mulher que seja responsável o suficiente evitando a gravidez não-planejada através dos métodos contraceptivos!

Nós, cristãos, como sociedade também temos que fazer a nossa parte caçando e denunciando esses açogues e valorizando a vida!

O Estado tá querendo dar um 'jeitinho' para lidar com os caminhos que a sociedade infelizmente escolheu pra si: o do sexo adoidado, sem responsabilidade e compromisso.

Agora liberar aborto? não! Eu DUVIDO que essa lei seja aprovada no Brasil. Aqui não! Tem muita gente séria, inteligente e de Deus aqui para evitar que isso vire realidade.

Unknown disse...

Recomendo ao Sr. Edir Macedo que assista o vídeo "Resposta de John Piper ao Presidente Obama Sobre o Aborto" em http://www.youtube.com/watch?v=CDchKIaNHBk

Patty disse...

gente fiquei abismada com a opinião do Edir Macedo que disse que é melhor o aborto do que uma criança abandona no lixão...
sou a favor do Planejamento Familiar sim, crianças devem ser frutos do amor de seus pais na santidade do matrimônio, e os pais devem decidir ter filhos quando tem condições emocionais,financeiras e psíquicas para criar os filhos.e não como vemos por aí, essas mulheres tendo filhos sem ter a menor condição de criar... mas #abortonão!!! Como psicóloga sei que o aborto traz sérias condições psicológicas, emocionais, físicas, familiares e sociais... e o governo brasileiro endossando essa prática, cria uma lei dizendo que serão distribuidas camisinhas nas escolas. quer dizer que: educação de qualidade não se tem. mas a prática sexual desenfreada como vemos por aí pode neh??? qd vc mulher realiza um aborto vc está impedindo q uma vida venha ao mundo, vc está interrompendo uma pessoa de sonhar, de viver, de amar... e isso é um pecado pq só Deus tem esse poder... Somente Deus tem a autoridade de dar a vida e de tirar...

Claudio Fagundes disse...

Bom, chego a pensar que se a mãe dele tivesse feito um aborto não teria sido tão mal negócio...

Anônimo disse...

O que vejo nesse blog são um bando de hipócritas criticando alguem que teve coragem de expor sua opinião, defendendo a absolvição das mulheres. Sim, porque na Igreja Catolica é excomunhão p/ quem abortou.... Esse Blog ainda tem uma seção: "Não julgueis para que não sejais julgados" _ além de mostrar um português péssimo, as idéias não são coerentes com o que prega... putz. Outra coisa: A legalização não obrigará ninguem a fazer o aborto, viu? Vai acabar com o medo que leva essas jovens a clinicas clandestinas arriscando suas vidas as escondidas... A caça as bruxas vai acabar no Brasil, assim como já acabou nos países desenvolvidos. Após ver esse video estou pensando em entrar p/ a Igreja do Edir Macedo. Obrigado por compartilha-lo. Valeu.

Vera "Estrangeira" disse...

Se o aborto legal é a solução para que mulheres não morram nas clínicas clandestinas, e para que crianças não fiquem jogadas nas ruas, então vamos legalizar tb o fuzilamento dos traficantes de drogas, para que nossas crianças e jovens não sucumbam ao vício; vamos legalizar tb o apedrejamento em praça pública dos políticos corruptos e dos líderes religiosos estelionatários, pois o dinheiro desviado por eles é o grande responsável pela morte e pela miséria de milhões de brasileiros.

O que os olhos não vêem o coração não sente, não é essa a desculpa cruel para a legalização do aborto? Pois não podemos matar quem a gente vê, mas o feto está lá escondidinho no útero da mãe. A morte é a mesma, mas a culpa é menor ou até inexistente em alguns casos, como o do monstruoso Edir Macedo.

E, cá pra nós, quem é mais prejudicial à sociedade: uma criança sem pais, ou um pastor ou político com pai e mãe e família influente, mas que pela corrupção leva milhares à morte? Se o político ladrão não roubasse, o dinheiro dos impostos daria e sobraria para prover saúde, cuidados e educação de primeira para todos os brasileirinhos sem pai nem mãe. Dessa forma, se alguém tem que morrer, que seja o corrupto, não o feto inocente.

Obs.: é só uma argumentação, mesmo odiando a corrupção, não desejo a morte dos corruptos. O deles está guardado pelo Deus de Justiça, então não preciso matá-los.

renato vargens disse...

Prezado anônimo,

Porque vc não se identifica seu covarde? Falar é fácil, não é verdade? Dificil é assumir que falou.

Renato Vargens

Alberes disse...

As pessoas que mais criticam à Fé da IURD são as que mas observam e escutam o que o Bispo e a IURD tem como doutrina e ensinamentos.

Isso é louvável, sabe porque?

Porque TODOS VOCÊS, são seguidores do Bispo Macedo diretamente e participantes da IURD indiretamente, sendo favorável ao Bispo e suas opiniões ou não!

"Definitivamente a IURD não é uma igreja cristã" - A IURD não precisa da classificação para ser quem ELA É!

Deve ser lamentável para vários evangélicos que não conseguiram enchergar o que a IURD encherga, a saber, O SENHOR JESUS CRISTO, enquanto isso, os evangélicos ficam querendo conhecer teologias e mais teologias, que no fim, conhecimento SEM SABEDORIA não serve de NADA para a Fé em Cristo Jesus!

Oro por vocês, que se acham cristão ou evangélicos, mas que perdem seus tempos em falar mal do Povo de Deus!

AMO A IURD, sou feliz por conhecer o Jesus da Bíblia!
Que o Senhor Jesus, continue abençoando Seu Povo, o Bispo Macedo e a IURD. Amém.

CESAR disse...

Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.(1samuel :15-3) vc deveria postar aqui uma enquete perguntando quem esta mais errado: SAMUEL QUE MANDOL SAUL MATAR A ESPADA ATE AS CRIANÇAS QUE ESTAVA AMAMENTANDO OU BP MACEDO QUE E AFAVOR DO ABORTO (SAMUEL MANDOU MATAR ATE AS CRIANÇAS PORQUE ELAS SE TRASFORMRIAM EM FUTUROS INIMIGOS CRUEIS DE ISRAEL . O BP MASCEDO DEFENDO O ABORTO POQUE SABE QUE MUITAS CRIANÇAS JÁ NASCEM REJEITADAS DESDE O VENTRE SERÃO REVOLTADAS CONTRA OS PAIS FAMILIAS E SOCIEDADE E POR ISSO QUE AS FEBENS ESTÃO LTADAS DE JOVENS REBELDES E POR ISSO AS CADEIAS ESTÃO SUPERLOTADAS OS CRENTES FANATICOS PREFEREM PREFEREM AS FEBENS LOTADAS E AS CADEIAS SUPERLOTADAS UMA COISA QUE VCS TEM QUE ENTENDER E QUE QUANDO UMA MÃE QUER ABORTAR E POQUE ELA JÁ ESTA REJEITANDO O FILHO ANTES DELE NASCE E SE ELA REJEITA ELE JÁ ANTES DE NASCER MUITO MAIS VAI REJEITAR DEPOIS QUE NASCER AI OS CRENTES FANATICOS DIZEM ASSIM -QUEM MANDOU ENGRAVIDAR AGORA AGUENTA ! SE VC E MEMO CONTRA O ABORTO ENTÃO SAIA HOJE E PEGUE UMA DESSAS CRIANÇAS QUE ESTÃO AI MORANDO NAS RUAS FUÇANDO AS LATAS DE LIXO EMBUS CA DE UM PEDAÇO DE PÃO CRIANÇAS ESSAS QUE FORAM ABORTADAS PELAS FAMILIAS E SOCIEDADE (HÁ E CONRRESPEITO AO TEXTO DE SAMUEL 15-3 OS CRENTES FANATICOS E HIPOCRITAS VÃO DIZER QUE E VELHO TESTAMENTO A QUILO FOI NO PASSADO ENTÃO LEIAM O APOCALIPCE E VC VERA AS CALAMIDADES QUE IRÃO ACONTECER NO FUTURO E NÃO SERÃO POUPADOS NEM CRIANÇAS NEM ADULTOS NEM MULHES GRAVIDAS PESSOAS SERÃO ESMAGADAS E DESTRUDAS PELEOS TERREMOTOS CAUSADOS PELOS JUIZOS DE DEUS OLHA E ESTAS CATRASTOFES SERÃO MAIORES QUE UM ABORTO ( E POR ISSO QUE EU GOSTO DO BISPO MACEDO POR QUE ELE E HOMEM DE ASSUMIR A SUA POSIÇÃO DIANTE DE TODOS SEM MEDO DAS OPINIÕES DE TERCEIROS AO CRONTRARIO DESSE PUNHADO DE PASTORES PAMONHAS E BANANAS QUE TEM PURAI FICAM SEMPRE EM CIMA DO MURO PASTORES MEDROSOS QUE QUANDO VE OS LOBOS CORREM E ABANDONAM O REBANHO )(EIS UM VERDADEIRO LIDER COMO FOI SAMUEL BP MACEDO E PORISSO QUE A IURD E TÃO APEDREJADA E CADAVES CRESCE MAIS

Anônimo disse...

sr:anonimo concordo plenamente com o que vc diz vejo que vc e inteligente e pensa ao contrario dos outros (com perdão da palavra mas se a filhas deles fossem estupradas com muita crueudade e com concequencia ficasse gravida sera que ela iria querer ter o filho seravque se fosse filha do renato quando nassece ele iria dizer (meu netinho querido vc e a cara do papai e ela iria olhar para ele com sentimento de amor lembrando de como ele foi feito e quando ele crescer ela ia falar como foi a noite os pais)pensse bem antes de criticar a opinião do bp mascedo porque ninguém vai ser obrigado a abortar uma ves aprovado isso e uma escolha de quem esta carregando o feto (a revolta desses invejosos e que eles encontram mil um erros no bp mascedo e mesmo assim a iurd continua crescendo a ca da dia e eles com toda a sua santidade não sai do lugar sa porque e porque DEUSconta COM quem e valente por isso as igrejas desses pamonhas não sai do lugar)

Alberes disse...

Faço parte do Corpo de Cristo, sou de Deus.
Como servo de Deus, oro pelos que estão cativos por satanás e os que estão com suas vidas entregues à Jesus.

Frequento a Igreja Universal do Reino de Deus e me orgulho por fazer parte de um povo tão discriminado, tão mal-falado, mas que seu coração continua puro, e sua alma, alva mais que a neve, porque o Sangue de Cristo, do Nosso Jesus está sob nossas vidas, aleluia!

Os comentários contrário à nossa Fé, só gera um fundamento: Permanecer firme, porque as lutas são grandes, mas a Vitória é certa, ôh Glória!

CESAR disse...

alberes vc falou tudo sem mais comentarios

Diego Ruas disse...

O pior nem é o vídeo.. e sim os comentários dos fiéis coitados manipulados pela IURD defendendo o Edir com textos biblicos do ANTIGO TESTAMENTO que justificam massacres em massa de crianças..

Quando eu acho q já vi tudo sempre tem um idiota pra me provar o contrário!

... vamos então fazer uma nova cruzada pra recuperar a sagrada Jerusalém dos pagãos e massacrar todos eles.. inclusive as criancinhas é claro, porque o Deus de Amor falou! (Não dúvido q isso seja proposto no futuro!)

Cadê Jesus no argumento?.. Jesus com certeza abortaria uma criança né.. BANDO de hipócritas, porque o Bispo ungido ai então não propõe q cada um dos seus fiéis adotem essas crianças sem futuro, ou "futuros assassinos" como ele diz, em vez de aborta-las? Triste

O duro não é ele ser a favor do aborto, é sério eu respeito isso como uma opinião. O duro é usar ARGUMENTOS BIBLICOS pra justificar o aborto e se dizer cristão ainda.. Ai tem q ser hipócrita!

Bruno Carvalho disse...

Que Deus tenha piedade de nossas almas, porque a cada geração adoramos outros deuses e fazemos abominações diante de Deus. Porque fazemos o que é mau aos olhos de Deus. Agora eu começa a entender certas passagens sobre o fim dos tempos. Será que existe esperança?

Tom disse...

Caro Rev. Renato Vargens,

Dou meus parabéns a sua concepção do que é Igreja Evangélica.
Graças a Deus que nem tudo está perdido.
abraço
obrigado pelo texto

Jailson Freire disse...

Esse senhor é um aborto!
Esse senhor tem seu lugar reservado no lago de fogo. Esse senhor não acredita em Deus, pois não teme à sua ira que em breve vira sobre gente como ele.
Desculpa. Mas não consegui assistir essa aberração falando até o final.
Esse senhor é um dos que estão se colocando à serviço do anticristo. Controle populacional é a ordem do momento. (Isso é pra quem não acredita na NOM).

Pra. Joana disse...

Desde que lí parte trechos dos comentários do livro escrito por Edir Macedo e os comentários claros feitos na "Folha Universal" à favor do aborto, tive mais convicção ainda dos desvios ensinados pela IURD. Lamento, lamento muito saber que há tantas pessoas simples, sinceras, que desejam andar com o Senhor e estão sinceramente enganadas. Lamento muito o que o ocorre, mas vejo em tudo isto o cumprimento das palavras de Jesus: "Errais por não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus" Mateus 22.29. Deus usou o profeta para dizer: "O meu povo perece por falta de conhecimento" Oseias 4:6. A Palavra é clara quando o Senhor ensina: "Não Matarás" - Êxodo 20:13. Veja também como o apóstolo Paulo trata sobre a Lei em I timóteo 1:8-11.
Deus é o Dono da vida. Só Ele tem o direito de tirá-la. Para o senhor Edir Macedo, recomendo a leitura do Salmo 139. Para todos que o defendem, peço encarecidamente, Leia a Bíblia Sagrada, Ela é o nosso norte "Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho" Sal,o 119:105. Não tenha raiva daqueles que tem procurado defender a Fé baseada na Palavra de Deus. Peço que orem e leiam a Bíblia pois só o Espírito Santo é capaz de nos convencer do pecado, da justiça e do Juízo.
Deus os abençoe,

Anônimo disse...

Alberes do jeito que você "encherga" você ainda tá cego.

Anônimo disse...

O que me deixa impressionado, é que ainda têm gente que defende esse "BANDIDO". Pelo amor de Deus esse cara é doido e tem que ficar enjaulado!

Anônimo disse...

Só por curiosidade: Alguém ai já adotou crianças? Sério? Sobre me chamarem de covarde: Não me identifico pq os fanaticos religiosos me perseguem em midias sociais desde que defendi uma jovem que havia abortado de um bando de loucos que xingavam ela de puta e vadia p/ baixo. Ao defende-la, os fanaticos invadiram meu perfil no Orkut e xingaram meus familiares e amigos por tabela... Desde então não me identifico mais nesse tipo de debate. Se quiserem ou não publicar o que penso, fica ai a tal "liberdade de expressão" na consciencia de cada um. Bem como a lembrança que o Estado é Laico. Quem não souber o que significa "Laico" ou "laicidade", por favor, se instrua ao debaterem leis sobre o aborto, sem meter a religião no meio. Coisa difícil no Blog de um religioso... mas, fica dado o recado.

Anônimo disse...

Pastor ou não cada um diz, faz ou pensa o que quiser - se tiver coragem para enfrentar as consequências. É o livre arbítrio, porém existem assuntos que são polêmicos e que precisam ser tratados com muito cuidado, como é o caso do aborto. Não estou aqui para julgar ninguém, mas eu acho que um pastor evangélico, mesmo sendo a favor, deveria guardar suas opiniões para si.

Alberto Couto Filho disse...

CARO DIEGO,

Observe que não há um vestígio sequer de vergonha na cara do cover do JIM BAKKER. Vamos perguntar àqueles crédulos e incautos o que foi feito daqueles 420 milhões enviados aos EEUU. Perguntemos a eles por quantas vezes o biltre do Macedo já foi em cana.
A propósito, oriento os almocreves do Edir, a pesquisar sobre aquele evangelista que, depois de 5 anos de cadeia escreveu o livro "I WAS WRONG". Fez tudo igualzinho àquele "monstro da iniquidade"
A Cesar o que é do Cesar - um apito de guarda de trânsito, presente dos seus "já disse tudo". Eles entenderão porque.
Coitados.

Anônimo disse...

Vocês que defendem o Edir, só uma pergunta: Acham que Jesus aceitaria uma mulher abortar? Sério mesmo que acreditam que Jesus assistiria tal cena e aprovaria?
E se defendem isso usando parte do Velho Testamento, então se Edir fosse a favor do apedrejamento da mulher adúltera, você também iria aceitar?
Se é para evitar sofrimentos, então você acha que o ato de Jó ter esperado a vntad ed e Deus ser feita ao invés de ter se matado mesmo tendo perdido tudo,ate mesmo ficado nu foi algo idiota pra você?
Também são a favor da pena de morte? Que tal matar bandidos e psicopatas, afinal,eles atrapalham e destroem famílias,porque nao matá-los?
Deus deu a vida aos humanos e APENAS ELE PODE TIRAR!
Discordando disso, você está sendo contra Deus, amigo.

Anônimo disse...

Ou mehor dizendo, se quiser abortar, aborte!
Mas não coloque Deus no meio!

SILVA disse...

(Vi-me chorando num canto da festa de minha própria filha. Saí do salão de festas, subi ao apartamento, tranquei-me no banheiro e deixei que viessem as lágrimas.)ESSAS SÃO PALAVRAS DE UM PASTOR QUE MANIFESTOU COM O DIABO DEPOIS DE IR AO CULTO EM UM CEMITÉRIO,CONFIRA ELE SE CHAMA MARIO FREITAS(PULPITO CRISTÃO)

cesar disse...

rapaz o cara manifestou mesmo como diabo ele ta com depressãoe ainda tem um punhado de irmãos consolando ele isso e que da fazer a obra sem ser batizado com o Espírito santo ele deu foi sindrome do panico isso e demonio puro confirão(http://www.pulpitocristao.com/2010/08/convivendo-com-pressao-do-ministerio.html#comment-form)gente como pode um pastor com sindrome do panico tomar conta de um igreja o povo da igreja dele esta perdido

Tati disse...

Misericórdia, o que é isto, realmente é o fim do mundo.
Será que Jesus Cristo falaria isso Bispo?
Agora só não podemos generalizar a IURD, pois com certeza
existem pessoas la dentro de bom coração e que amam a Deus
acima de tudo! Olha o q o Senhor diz nesse texto:
"Assim diz o SENHOR que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. (Isaías 44.2)
Somos escolhidos desde o ventre de nossa mãe, e aí???

Justine disse...

Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.
(Eclesiastes6:3)

SERÁ QUE A PALAVRA ESTÁ ERRADA AO DIZER "Um aborto é melhor do que ele(aquele que vive, mas sua vida não trás bons frutos, ou seja, não faz diferença nenhuma)" EU NÃO TENHO A MENOR DUVIDA QUANTO A VERACIDADE DA PALAVRA DO MEU SENHOR! O ENGRAÇADO É Q MUITOS CRITICAM O BISPO MACEDO, SÓ SABEM JULGAR O TRABALHO DA IGREJA UNIVERSAL... ENQUANTO VCS CRITICAM A IGREJA CRESCE, DA TESTEMUNHO, GLORIFICA O NOME DO SENHOR JESUS COM MULTIDÕES, COM SALVOS! SERA QUE O DEUS DE ABRAÃO É MENOR QUE O MAU PARA DEIXAR QUE CRESCA SEU TRABALHO??? EU TENHO CERTEZA QUE NÃO!

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; (Mateus 5:10)

Neto disse...

Justine,

Uma pergunta: Você é oniciente? Então, como sabe o futuro que DEUS daria para aquela criança morta?

O trecho que você mostrou só diz que SERIA melhor um aborto do que uma vida sem viver, e realmente é fato. Mas ela fala da visão de alguem que JÁ VIVEU essa vida, e nunca fala para alguem que ainda nem nasceu!

Cuidado! Uma das piores condenações que existem na Biblia são para aqueles que A distorcem! (2 Pedro 3.16)

Guilherme disse...

Parabéns Pr. Renato pelo texto!

Quanto aos seguidores do sr. Edir Macedo, dizer que a igreja cresce, apesar das críticas é uma grande idiotice! Argumento oco!

Crítica como causa de crescimento de igreja é só em época séria, de perseguição, como na igreja primitiva...

A IURD cresce porque existe um monte de interesseiros iguais a vocês que a defendem, que querem tirar vantagem até de Deus! Vocês são como sanguessugas, que não se fartam. Vítimas da nossa cultura secular consumista e de uma igreja espertalhona que oferece a possibilidade de obter exatamente o que seus corações corrompidos desejam! Mas não são vítimas inocentes, como se não tivessem como se defender, pois estão se deixando enganar para satisfazer seus desejos hedonistas...

Usem o cérebro! E que Deus tenha misericórdia de vocês!

Estéfanie disse...

Ele envergonha o Povo evangélico...Pq infelizmente qnd se fala de igreja Evengélica na Mídia a Universal se ñ é a 1ª é umas das 1ªs a serem citadas!!
Esse "bispo" , parece mais q esta preocupado em guardar tesouros aki na terra do q no Céu, q é com oq temos q nos preocupar!!Agradando a quem ñ merece ser agradado e dando honra q quem ñ tem honra!!Pq o ùnico digno de Honra é o Nosso Senhor Jesus Cristo!

Anônimo disse...

Estão querendo crucificar o Edir Macedo só pq ele expôs sinceramente sua opnião, mas a verdade é que já vi muitos casos de CRENTES, que recorreram a este ato abominavel para manterem perante a igreja a imagem de santos e irrepreensiveís.
Bando de hipócritas e raça de víboras!
Não sou a favor do aborto, mas acho a justificativa dele aceitável, vivemos num país onde todos temos liberdade de expressão, bando de Juizes!

Anônimo disse...

Criminalizar o aborto não esta resolvendo nada...As mulheres fazem aborto as escondidas nessas clinicas imundas e se arriscam as escondidas pelo medo do fato de ser ilegal. Se legalizar, elas ao menos poderão falar com algum profissional do serviço de saúde qualificado e não fazer isso num ato de desespero, sozinhas e sem a menor situação de saúde, correndo o risco de morrerem e deixarem orfãos os outros filhos que por ventura tenham. Por isso sou a favor da legalização do aborto. Isso não significa que eu vou recomendar ou vou fazer um. Significa uma escolha triste para quem não tem mais opção e perdeu as esperanças. Pelo menos terá saúde para gerar outros filhos mais tarde e tentar ser feliz com a opção escolhida. Punir com cadeia não resolve nada, e de mais a mais, se forem prender todas as mulheres que já fizeram aborto: haverá cadeia para cerca de 5 milhões de mulheres nesse Brasil?

Luis Alexandre Ribeiro Branco disse...

Concordo com o Caro Pr. Renato, a IURD é uma seita, humanista e materialista, com mais carecterísticas satânicas do que cristãs. A igreja evangélica brasileira precisa se posicionar definitivamente contra a IURD, reconhecendo que não há nesta seita características cristãs que justifique qualquer apreciação da nossa parte. Pr. Luis Branco

Juliana disse...

Estou sem palavras! Ele deve ter tido uma infancia muito ruim, ou se arrepende amargamente dos filhos que teve, só pode! Aí resolveu fundar uma instituição que prega idéias refutáveis perante a Bíblia para desvirtuar o povo do evangelho genuíno e da verdadeira vida cristã. Creio em um Deus que decide dar a vida e só ele tem o direito de tirá-la. Eduque-se melhor essa geração para que os jovens busquem casamentos saudáveis e filhos desejados. Deus pode transformar essa geração com o poder da Sua palavra, não com a opinião débil de um líder sem nenhum caráter.

Irene Costa disse...

Posto aqui o comentário que deixei no Blog do "bispo": Penso que o "bispo" está redondamente equivocado, citando a Bíblia para favorecer o assassinato! Na minha opinião, o senhor está relativizando os absolutos de Deus e presumindo que pode ser melhor do que Ele para acudir as grávidas irresponsáveis! Tal presunção começou um dia no Céu, pelo ardiloso, que, a meu ver, é sua inspiração neste exato momento! Cuidado, "bispo"! A Bíblia diz que os escândalos vêm (e diz até que são necessários), mas garante que os que os provocam serão duramente punidos!

Anônimo disse...

leticia cristina


eu tenho 10 anos eu joro quando vejo videos de aborto vc gostaria de que a sua mae mata-se vc vc ia gosta ,uma criança é uma coisa faliosa.
eu acho isso errado eu leticia de 10 anos nao quero isso no nosso pais
deus esta vindo vc esta fasendo uma coisa errada e muito veja os videos e rasiossina a palavra de deus é importante e diz que nos temos que ter filhos eu só pequena se eu tiver uma menia ou um menino e essa lei sai eu nao irei vaser isso com meus filhos eu sou um junior pensso nas coisas .

se essa lei sai as igrejas estarao contra vcs que deixarao a lei sai eu irei faser a minha parte ora a deus pq ele é o todo poderos e salvara aquele que tem diguinidade poderosa .




deus abençoe as cabeçasa deles o pai abençoe todos.

vamos lutar contra isso amem senho

apos ler essa palavra ore a deus ele é o td poderoso


se vc é de sumaré vamos na igreja no bom rretiro guadraogular é uma bençao .

leticia
favaroleticia@hotmail.com

Unknown disse...

Não sou dado a criticar outras denominações. Sou Batistão (Primeiramente Cristão), e prezo pelo respeito a minha ordem e por isso não uso criticar as demais, entretanto, esse video (anexo) do Edir Macedo foi simplesmente algo nojento, que quase não consegui terminar de assistir. Deus, desde o inicio, orientou: Não matarás. E o que é o aborto senão "matar", tirar outra vida? Muitos trocaram comentários com o Pr. Renato, criticando-o por levantar a questão e se posicionar contrário ao Bispo. Citaram, inclusive, a matança do velho testamento que teria a tutela de Deus. A situação do velho testamento era outra. Nada tem a ver com a questão de hoje, que é o aborto. De qualquer forma, ninguém tem o direito de tirar outra vida. Deus, em sua Soberania e Magestade, é o único que, se quiser, teria esse direito, afinal de contas, foi Ele o Grande Arquiteto e Criador de todas as coisas.

A Ele toda honra e Glória.

Genilcio

Pra. Rosvita Beine disse...

A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é ingflamada pelo inferno. Tg 3:6 Tiago, está enfatizadando que nossa inclinação é para o pecado através da fala que possam incluir palavras ásperas e maldosas, mentira, exagero, doutrinas falsas e calúnias.
E é exatamente isso que o Sr. Edir Macedo está fazendo com a palavra de Deus, distorcendo o verdadeiro ensinamento, pecando contra o Espírito Santo de Deus e tentando ensinar falsas doutrinas.
Que o Senhor tenha misericórdia deste homem, que com certeza um dia começou a ensinar pelo Espírito, porém agora está acabando seus dias de ensinamento pela vontade da carne. Gl.3:3.
Pra. Rosvita

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only