terça-feira, julho 20, 2010

Um dom de Deus chamado amigo!

Renato Vargens
Certa feita, uma moça membro de minha igreja, quando chegava à Escola Dominical, recebeu um telefonema de uma pessoa que gritava dizendo que sua tia tinha sido seqüestrada. A menina ficou completamente desesperada chorando compulsivamente em virtude da notícia recebida. Claro que tudo não passava de um trote, no entanto, até que a verdade viesse à tona, nossa irmã em Cristo vivenciou momentos de intenso desespero.

No culto da noite depois que tudo se esclareceu, a moça me solicitou que a permitisse compartilhar com a igreja o episódio da manhã. Ao fazê-lo, trouxe prioritariamente ênfase àqueles que durante a ebulição do suposto problema se colocaram ao seu lado ajudando-a a agir de forma prática e racional. Seu discurso final foi: Como é bom ter amigos! Seu testemunho enfatizou a importância de se ter amigos, os quais se fazem presentes em todas as circunstâncias da vida.

Caro leitor, a palavra AMIGO possui a mesma raiz etimológica da palavra AMOR, o que nos leva a entender que é impossível ter amigos sem amar, até porque, não se pode jamais separar afetividade de companheirismo, amor de amizade, carinho de fraternidade. Cristo em sua infinita graça, além de nos proporcionar a vida eterna, nos concedeu a regalia de desfrutarmos da “Communion Sanctos”. Através do relacionamento com irmãos queridos na Casa do Senhor, consolamos e somos consolados, ajudamos e somos ajudados, rimos e choramos, festejamos e lamentamos.

Sem sombra de dúvidas a existência de amigos verdadeiros nos fazem desfrutar de momentos extremamente abençoados. Como bem dizia Vinicius de Moraes, a gente não faz amigos, reconhece-os.

Que tal escrever ou telefonar para os seus amigos dizendo-lhes o quão importantes são na sua vida e história? Como bem falou Renato Russo, É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" , até porque a vida passa rápido e quando a gente menos percebe o tempo se foi, e aí em algumas situações pode ser tarde demais.

Pense nisso!

Renato Vargens
Nerli A. Nunes disse...

"O amigo que ama sempre, na angustia torna-se um irmão", diz a Palavra de Deus em Provérbios 17:17.

augusto elias disse...

ME REPORTO AO LIVRO DE PROVÉBIOS:"O HOMEM QUE TEM MUITOS AMIGOS PODE SER ARRUINADO POR ELES,MAS HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS DO QUE UM IRMÃO", PROV:17,24.

OH ! GLÓRIA. disse...

Os chamados inimigos as vezes nos servem de amigos, pois estes falam o que precisamos saber em relação ao que temos que corrigir, amigos só elogiam, os que se dizem inimigos apontam nossos defeitos, pense nisso.

Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

Amigos de verdade são poucos. Uma vida com amigos é uma vida de alegria. Poder reuní-los a mesa com uma boa conversa cristã, o que pode ser melhor? Paz!
Estou te seguindo quando quiser visite-nos www.arautodesiao.blogspot.com

Unknown disse...

Graça e paz
A Gratidão deveria ser hoje, o nosso presente aos amigos.Aqueles "amigos mais chegados que um irmão".Aqueles,que Deus nos presenteou,para nos acompanhar nessa jornada.
"Amigos são presentes de Deus".

EM Cristo
Cláudia Mariz
http://saronperfume.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei muito do post Renato!
É bem por aí...

Alberto Couto Filho disse...

Reflexões:
"Ninguem tem maior amor do que este de dar alguém a própria vida em favor dos SEUS AMIGOS (Jo 15:13);

"Vós sois meus AMIGOS, se fazeis o que eu vos mando" (Jo 15: 14);

"A fim de que", "para que" - são conjunções subordinativas finais. Conforme aprendi nos bancos escolares, elas estabelecem uma relação de finalidade e, também, relacionam duas orações - Não é assim?

Logo, se o preclaro pastor faz a vontade do Pai; se conhece a Palavra de Deus; se tem ciência de ter sido escolhida por Ele - prossiga dando frutos e mantendo-os (Jo 15:16a)...
"A fim de que" (condição sine qua non), o Filho conduza suas petições ao Eterno "para que" Ele lhe conceda mais AMIGOS - AMIGOS como o Rodrigo,o arauto de Sião, o pastor Anselmo, como Eu e tantos outros mais que dão graças aos céus por tê-lo com AMIGO(Jo 15:16b).
Seu conservo em Cristo
Alberto Couto Filho

Ps Meu blog estreou com a indicação de um excelente medicamento, eficaz para líderes ineficazes. Lógico - o remédio não está prescrito ao amigo, mas eu o convido a partilhar do nosso espaço com suas doutas considerações. O blog do Alberto está "aberto" aos seus sensatos comentários.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only