quarta-feira, junho 30, 2010

Não precisamos de um papa evangélico.

Por Renato Vargens

A palavra Papa vem do grego pappas, do latim papa que significa pai. Ele é considerado pelos católicos romanos como o representante (Vigário) de Cristo na Terra, sucessor de Pedro no governo da Igreja. Para os católicos o Papa possui autoridade sobre todos os fiéis e sobre toda a hierarquia eclesiástica, incluindo o Concilio Ecumênico. Segundo a Igreja romana ele é infalível quando define alguma verdade “ex-cathedra” (do trono), em assuntos de fé e de moral.

Caro leitor, uma das principais marcas do protestantismo foi refutar o Papa e suas heresias, dentre estas de que o líder católico é o vigário de Cristo e que possui autoridade sobre todos os fiéis. No entanto, diferentemente do pensamento protestante, um grupo neopentecostal ligado ao movimento celular, reconheceu publicamente o "apóstolo" Renê Terra Nova como Patriarca apóstolico, reconduzindo parte dos evangélicos a velha estrutura papal.

Isto posto, afirmo veementemente que a igreja de Cristo não precisa de um papa. Ela não precisa de ninguém que se interponha entre os crentes e Deus, ela não necessita de um sacerdote especial, não precisa deste tipo de cobertura funesta, onde "apóstolos, papas e patriarcas" impõem sobre os fiéis, suas vontades, caprichos e decisões. Ela não necessita de um clericalismo manipulador, nem tampouco do surgimento de uma nova hierarquia apostólica que em detrimento da vontade "papal", anulam as Escrituras.

Prezado amigo, as Escrituras nos bastam, e elas em nenhum momento referendam o estabelecimento de papas e patriarcas. A Bíblia nos ensina que todos os crentes em Jesus são sacerdotes e que não existe base ou fundamento para a existência de patriarcas especiais na comunidade dos santos.

Diante do exposto, eu fico com a Palavra de Deus afirmando sem a menor sombra de dúvidas de que não precisamos de um papa evangélico.

Pense nisso!

Renato Vargens
Alex Inocêncio Nunes disse...

PALAVRAS DE JESUS:
"...porque o dentre os homens é elevado perante Deus é abominação."(Lc 16.15)

OH ! GLÓRIA. disse...

Hierarquia idólatra que arrasta muitos aos erros, leiamos a biblia irmãos, sem pressa e com meditação a cada versiculo.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Bruno Jardim disse...

Amém !

Jesus é o caminho, o mediator !!

Me tornei seguidor do blog, Deus continue te usando ..

Abraçõs !

Márcio Cruz disse...

Duas (2) coisas:

"A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva." Isaías 8.20

"Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo" 2Co 11.3

Cristo nos abençoe e nos guarde, pois não estamos isentos de tais coisas em nossass vidas, portanto, "OLHAI, ORAI E VIGIAI (Mac 13.33, ARC/95).


Em Cristo,

Ir. Márcio Cruz

Anônimo disse...

De fato, o sacerdócio é universal! Não precisamos de papas, nem de patriarcas, de sucessores dos apóstolos ou qualquer protótipo! Temos as Escrituras!

Eliezer disse...

Fica proibido fazer:

· Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)

· Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.

· Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'.

· Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.

Quanto aos cultos:

· Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)

· As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

· Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.

· Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

Se estabeleça:

· O dia do "Orgulho Gay" e que seja oficializado em todas as cidades brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental (primeira a 8.a série), público e particular.

· Que as Igrejas que se negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem e de mulher com mulher, estarão fazendo "discriminação", seja multadas e seus pastores processados criminalmente por descriminação e desobediência civil.



Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação constitucional

Projeto nº 3.331/04 - Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

1. Projeto nº 299/99 - Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora

2. Projeto nº 6.398/05 - Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderão fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.

3. Projeto nº 1.154/03 - Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.

4. Projeto nº 952/03 - Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.

5. Projeto nº 4.270/04[/b] - Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

6. Projeto de nº 216/04[/b] - Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

Não se deixe enganar, a Grande Tribulação está a nossa porta. Faça a sua parte comunique estes fatos aos seus irmãos em Cristo. "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Ap. 2:10.)



Divulguem! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes:

OH ! GLÓRIA. disse...

Leiamos Jeremias 9:23 e 24; depois vamos para Gálatas 6:14 ( vejamos o que Paulo diz, ele que foi feito por ultimo dos apostolos ).
Leiamos a biblia irmãos para não sermos enganados.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

A Paz . Não precisamos de papas, nem de patriarcas, de sucessores dos apóstolos ou qualquer protótipo! Temos as Escrituras! a Palava de Deus como regra de Fé ..........

Claudia disse...

Eita Deus...............
Todos os dias me levanto pela manhã e me pergunto:
Para onde estamos indo?
Ou, que rumo estamos dando às nossas vidas?

Deus em sua infinita graça e misericórdia (QUE SE RENOVA A CADA MANHÃ) tenha compaixão dos seus santos e nos salve.

A cada dia que passa querem nos empurrar guela a baixo uma ABERRAÇÃO MAIOR QUE A OUTRA!!!

Meus olhos já não aguentam mais; meus ouvidos já não aguentam mais; pra todos os lados que me viro tenho que ver, tenho que ouvir, tenho que "contemplar" ABERRAÇÕES COMO ESSAS. Já não basta essa reforma da constituição, da Lei e de tudo que as autoridades do nosso país nos obrigam a tolerar dentro das igrejas. Acham pouco? Temos que ver sendo levantado um hereje dentro do seio de Igrejas intituladas Igreja de Cristo e ficamos de braços cruzados??

Dobremos então nossos joelhos e nos prostemos em terra, busquemos a face de Deus o Todo Poderoso, que só ele para nos livrar da perdição.

Deus tenha Misericórdia desta Nação!

Anônimo disse...

VOCÊS NÃO TEM MAIS NADA PRA FALAR DA VISÃO CELULAR... PERDERAM SEU PORTA-VOZ MALAFAIA... AGORA ATACAM O APÓSTOLO COM ESSA PALHAÇADA! PATRIARCA DA VISÃO CELULAR NAS NAÇÕES, NÃO É DOS CRENTES NÃO... PODEM FICAR TRANQUILOS! É TÃO ÓBVIO....RIDÍCULO ISSO...

ESPERO QUE NÃO DELETEM MEU COMENTÁRIO. PORQUE SÓ TER GENTE QUE CONCORDA COM VCS NÃO É NADA DEMOCRÁTICO!

ABRAÇÃO QUERIDOS,
Vinicius França
vini_vsf_@hotmail.com

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only