terça-feira, junho 22, 2010

Lendas Evangélicas - Parte 1



Sasha uma homenagem a Satanás 
Por Renato Vargens

Em minha caminhada cristã tenho ouvido e visto histórias do arco da velha. Já ouvi alguns afirmarem que a Procter Gamble financia a obra do capeta, que alguns discos de vinil (ainda existem?) tocados ao contrário exaltam o cramulhão, que o ratibum cantado no parabéns para você é uma maldição, que a Disney tem pacto com o demo, que o rock é o ritmo do inferno, e muito mais.

Lamentavelmente os evangélicos são profissionais na arte de fabricar lendas. Uma das mais recentes invenções do movimento gospel foi a afirmação de que a apresentadora Xuxa colocou o nome de sua filha de Sasha em homenagem a Satanás.

Pois é, parece que alguns dos evangélicos têm vocação para ghostbusters, isto porque, procuram o diabo em tudo que é lugar. Alias, assusta-me o fato de que o adversário de nossas almas receba tanta atenção por parte dos cristãos. Em alguns dos cultos evangélicos o diabo é entrevistado, da dicas espirituais e em alguns casos até prega.

Caro leitor, para os criadores desta lenda o suposto fato serviria como prova de que a "rainha dos baixinhos" possui um pacto com o diabo. Na verdade, eles fundamentam sua argumentação em  uma frase supostamente escrita no Muro das Lamentações que dizia: “bey guanaes lavva tora ju SASHA", cuja intrepretação dos  LOUCOS DE GESUIZ é “que Deus  nos proteja do SATÃ."

Prezado amigo,  a frase em questão jamais poderia significar  “que Deus nos proteja de satã” , mesmo porque, não existe  uma palavra sequer na frase que possa ser traduzida por “Deus” , além obviamente de que a palavra satã no hebraico é satan ou shatan e nunca sasha (na verdade mesmo a palavra sasha não existe no hebraico).

Caro leitor, alguma precisa ser feita, os valores do reino de Deus precisam ser resgatados, a Bíblia necessita novamente ocupar a centralidade de nossa fé, e o evangelho de Cristo pregado com graça, sabedoria e poder. Mais do que nunca é imprescindível que reflitamos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente agindo desta forma poderemos sair deste momento preocupante e patológico da igreja evangélica brasileira.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Anônimo disse...

Esqueceu do "Hellmann's"(da maionese),que literalmente poderia ser traduzido por "homem do inferno" e que num desses debates da vida ouvi um pastor dizer que essa marca não entra na casa dele,ele muito "culto" só esqueceu que este na verdade é o sobrenome do coitado que patenteou a invenção da maionese em pote...assim como Kellogg's...do sucrilho...
Parabéns...
Claudia

Unknown disse...

Eu realmente acho que os crentes hoje em dia dão muito mais ênfase à ação do diabo do que à de Deus, mas não podemos simplesmente afirmar que o que ouvimos falar é só balela. Por que a Disney não pode ter feito pacto com o diabo? Não há como afirmar o contrário, e muitos fatores comprovam isso (se for observar os filmes da Disney eles claramente demonstram isso). Temos que dar maior atenção a Deus mas sem descartar as artimanhas e setas malignas que o inimigo tem lançado sobre nós, os filhos. Deus abençoe!

augusto elias disse...

Tudo que não provém do Senhor é do maligno,ou seja,tenho absoluta certeza de que o inimigo cria e continuará criando( por enquanto ) vários assuntos onde ele vai querer a atenção pra ele,tentando desviar a atenção do povo. A igreja católica é um tipo de artemanha, onde Satanás pinta e borda literalmente com canonizações que o vaticano joga no ar para desviar os ensinamentos do Mestre Jesus,o que eu quero dizer com isso é que é mais uma farsa do rabudo,agora chegou a vez do "Joãozinho II".Sobre o tema , se na bíblia não fala nada do assunto em questão ( o texto ),porque daremos atenção para as obras do mal?Não seria mais vantajoso ouvir um bom louvor ( Deus na idéia central do louvor )do que ouvir o vinil tocando ao contrário? Ler a palavra do Livro Sagrado do que ler algo sem fundamento, ? O problema pastor é que os evangélicos estão dando atenção pra esse tipo de assunto,se ocupando com outras coisas erradas,como diz o senhor ,estão criando lendas e se estão criando é porque Deus não criou.Precisa valer o que está escrito na bíblia,não o que o homem inventa!

Robson Aguiar disse...

Concordo que não podemos espiritualizar tudo. Mas, não podemos também ser céticos ao mundo espiritual que nos norteia. Devemos buscar o equilibrio.

A propósito, a musica "Faz um milagre em mim" de Regis Danese também foi criticada por pseudos apologetas que veêm demônios em tudo. Que diga também o cantor Lázaro.

Sua abordagem é coerente e oportuna.

CAPITAL. disse...

Acho incrível que as pessoas de hoje que se dizem evangélicas ainda tenha a mente presa a fábulas e coisas absurdas do tipo: A Disney tem um pacto com o Diabo a Xuxa fez um pacto com o Diabo. A Bíblia aponta claramente que aquele que não é filho de Deus nascido e lavado no precioso sangue de Jesus é claramente filho do Diabo então nem precisa fazer pacto com ele pois já pertence a ele João 8:44,afirma que o Diabo é pai do incrédulo.
Então irmãos o que precisamos é focar-mos a nossa mente naquilo que é de Deus e não no que é do Diabo pois o destino dele já é certo o Lago-de-Fogo, a mais disso o que precisamos é orar por pessoas como a Xuxa que afirma crêr em duendes e diz ter visto um, sinal claro de que ela é carente da graça e necessitada da verdade pura e sem máscaras do evangelho de Jesus. Quanto ao mais irmãos oremos uns pelos outros pois todos nós somos carentes de jesus amém.

Anônimo disse...

Caro Pr. Renato, não tiro nada do que o amigo falou, apenas acrescento: será que, esse lance de gostar de criar lendas evangélicas não vem do simples fato de as igrejas que as igrejas de hoje tentam ser a tal Israel de Deus, e pegam até o fato de os judeus gostarem de criar histórias mirabolantes, como dizem por ai, um povo contador de história? Tchê, por que temos que absorver sempre a parte ruim dos nossos admirados? Já que querem tanto ser Israel, daqui a pouco se virarão de costas para o Senhor como está Israel e esperarão que Jesus venha com uma espada em mãos, sobre um cavalo branco matando os homens que não professam fé nessa mesma igreja da deles. "Abramos nossos olhos povo de Deus"
www.diagnosticocristao.wordpress.com

Ciro Sanches Zibordi disse...

Ótima abordagem, meu amigo! Seria oportuno falar também sobre a Jabulaaaaaani, a bola encomendada pela Illuminati...

Paulo de Tarso disse...

Graça e Paz!

Prezado Renato Vargens:

Solicito maiores esclarecimentos sobre o fato do Edir Macedo ter sido consagrado pastor na Casa da Benção pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes.

Segundo o Hermes, que me corrigiu publicamente no Genizah, não é verdadeira tal informação.

No aguardo.

Laus Deo

renato vargens disse...

Paulo,

Existem alguns sites que afirmam isso, dentre estes: http://pensareorar.blogspot.com/2010/03/igrejas.html


Abraços,

Unknown disse...

O que dizer do "M" do McDonald's, que seria o tridente do capeta? E das mensagens subliminares em alguns quadros, como aquele que mostra um garotinho chorando (e que, invertido, mostraria um demônio engolindo a criança)? E do nome da Xuxa, suposta homenagem a Exu e a Xangô? Em meus mais de 30 anos metido em igreja, o que já vi de tolice (e de recursos gastos com elas, além de espertalhões que faturam com venda de apostilas, seminários etc) não está no gibi!

Jonis disse...

A Paz do Senhor.

Acredito eu que muitas dessas lendas são ventiladas nos púlpitos por esses "Exs" da vida que aparecem por aí - ex-satanista, ex-prostituta, ex-ladrão, ex-assassino, ex-macumbeiro, ex....
Desde a época que a tal Rebecca Brown - como se escreve o nome dessa mulher? - que houve um aumento exponencial nos testemunhos dessas pessoas. Algumas até são sérias, pois compartilham os seus testemunhos, usam a Bíblia como base para o testemunho e não cobram por isso - a não ser um local para dormir e se alimentar. Já os falsos cobram uma grana arretada, não utilizam a Bíblia corretamente e ainda inventam todo tipo de fato para tornar o "testemunho" mais atraente. Já ouvi tantos CDs de colegas em que o ex-bruxo, ex-satanista, ex-alguma coisa fez um pacto com o diabo para a Xuxa, o Raul Seixas, o Roberto Marinho, etc. Daí, fico imaginando quantos pactos esses famosos fizeram com o capiroto.
Está na cara que é mentira. Mas, tem gente que acredita e compra o CD.

Anônimo disse...

Eu acredito mais por outro lado não, sei que Deus está comigo pro que der e vier mais eu mesmo acreditando não abuso do poder do diabo.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only