segunda-feira, março 01, 2010

O mundo se desenvolve com sonhos e livros.

Por Renato Vargens

Alguém já disse que nós somos o que lemos, o que concordo plenamente. Na verdade quando fazemos da leitura um hábito, abrimos os nossos horizontes permitindo com isso o enriquecimento da vida e da existência.

Pessoas que dedicam tempo a leitura de bons livros geralmente encontram-se em um contexto social, político e economicamente diferenciados. Contudo, por fatores distintos que não cabe aqui enumerar, boa parte do povo brasileiro ignora o fato de que uma relação intimista com uma boa literatura pode ser fator preponderante na qualidade de vida do cidadão.

Lamentávelmente o comodismo tecnológico, bem como a "musicalização" da vida por parte deste "famigerado" movimento gospel "enburreceram" alguns dos evangélicos, que em detrimento a música do seu cantor predileto, abandonaram nas prateleiras das livrarias, livros de excelente conteúdo.

Caro leitor, acredito piamente que o mundo se desenvolve com sonhos e livros. Sem sombra de dúvidas um povo que entende a importância da literatura, desfruta das benesses de uma sociedade melhor.

Apesar do momento nevrálgico que estamos vivendo em nosso país, eu louvo a Deus por possuirmos editoras evangélicas que tem por compromisso disseminar boa literatura entre os Cristãos, como por exemplo a Editora Fiel.

A Fiel, ao longo dos anos tem sido uma das mais sérias editoras do Brasil. Vale a pena ressaltar que em um tempo de relativismo e multiplicação de heresias e distorções doutrinárias, a FIEL tem se mantido firme em sua missão de pregar todo Conselho de Deus. Junta-se a isso o fato de que Editora FIEL tem promovido com excelência a fé reformada (assim chamada por se tratar das verdades bíblicas que foram novamente trazidas à luz por ocasião da reforma protestante do século XVI, e manifestadas por meio de diversos fieis servos do Senhor, de diferentes locais, épocas, culturas, e gêneros e que se resumem em 5 máximas, a saber: "sola gratia; sola fide; solus Christus, sola Scriptura e Soli Deo Gloria") em todo o território nacional e, como também nos demais países e comunidades de língua portuguesa.

Dentre as inúmeros autores publicados pela editora, podemos destacar , John MacArthur Jr, João Calvino, Larry MacCall, R. Albert Mohler Jr., Adauto Lourenço, Mark Dever, Martyn Lloyd Jones, A.W.Pink, J.I.Packer, Tedd Tripp, Jonathan Edwards.

Prezado amigo diante do exposto eu recomendo a Igreja de Cristo a Leitura dos bons livros publicados pela FIEL.

Renato Vargens
Dyandro Pinheiro disse...

Caro Pr. Renato,
Parabéns pelo comentário! Precisamos realmente ler mais.
E a educação básica deve ser mais valorizada para que - em um futuro não tão distante - possamos ter um povo mais instruído.
Louvo a Deus pela decisão concretizada pela Igreja Cristã Nova Vida de Campina Grande, que disponibilizou uma biblioteca para uso de seus membros.
Atenciosamente,
Dyandro Pinheiro

Joanna disse...

Renato, realmente precisamos ler mais, precisamos ler bons livros cristãos que edifiquem, mas precisamos também, acima de tudo, ler mais a Bíblia, a palavra de Deus...

A fé vem pelo ouvir da palavra de Deus.

Ontem me fizeram a seguinte pergunta: Você dedica pelo menos 5 minutos de sua vida diária para o Senhor? Para ler sua palavra?

Muitas vezes não dedicamos nem 5 minutos, e com a TV, computador, músicas, gastamos horas e horas....

Parabéns pelo blog!

Fique sempre com o Senhor Jesus!

OH ! GLÓRIA. disse...

Os adultos que não gostam de ler, tem que mudar.
As crianças nós temos que estimulá-las, e não as deixando só ao computador e a TV, limitando o tempo para cada atividade.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

EZEQUIAS A. MARINS disse...

Renato, um conselho: priorize participar de uma "conferência FIEL"! Sempre em outubro com condições de pagamento imperdíveis (posso até lhe apresentar para você ganhar algum desconto). Vamos juntos?

Anônimo disse...

Prezado Renato:

Obrigado por seu texto.

A Editora Fiel é mesmo uma editora impressionante. Sua marca: É Fiel.

Acho que é justo lembrar que a Fiel é o que é, pela graça de Deus, pela instrumentalidade do Pr. Ricardo Denham, seu fundador.

Ele está com mais de 80 anos agora e parece que tem problemas de saúde. Mas, por mais de 50 anos, ele tem servido como missionário no Brasil. É um pioneiro da causa evangélica e da fé reformada. Seus esforços e lutas terão efeitos muito duradouros, para a glória de Deus.

Devemos nos espelhar em homens de sonhos e de livros, como o Pr. Ricardo Denham.

D. José

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only