quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Sal fora do saleiro.

Por Renato Vargens
Neste último domingo fizemos na Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba algo inusitado. Em vez de nos reunirmos no templo como comumente fazemos no primeiro dia de cada semana, optamos por fazer o nosso culto dominicial na rua. Um equipe de mais 60 pessoas trabalhou avidamente pela concretização do evento. Na hora certa, diante de uma enorme multidão começamos o culto com muita música e louvor a Deus. Confesso que a experiência foi impar. Na verdade sabíamos que atingiriamos um bom número de pessoas, no entanto, o que não imaginávamos era que uma quantidade imensurável de gente sedenta por Deus estariam presentes ao culto.
Pois é, a experiência em questão serviu para nos lembrar que cabe à Igreja fazer chegar a salvação aos perdidos. Mais do que nunca tenho pleno convicção de que a igreja deve ser a igreja do caminho e não do balcão. Ela não pode permanecer como espectadora da história: tem de descer para onde se travam as lutas reais dos homens.

Sem sombra de dúvidas fazer o culto na rua nos aproximou mais da vizinhança, desconstruiu a visão equivocada de alguns quanto a igreja evangélica, além é claro de corroborar com a idéia de que algumas vezes  Cristo nos chama a quebrar paradigmas estruturais e eclesiásticos.
Nossa missão é pregar o Evangelho da Salvação Eterna, anunciando a Cristo como único e suficiente Salvador.

Soli Deo Gloria,

Renato Vargens
Gilbert Raposo disse...

Foi muito bacana o acontecido, a igreja perto do povo, até gente alcolizada sentou nas cadeiras e participou ouvindo a mensagem e os louvores, vi gente de vários cantos de Pendotiba e Largo da Batalha, ouvi comentários de elogio para honra e glória do SENHOR, ouve comunhão mixta após o evento para serem provados os quitutes da cantina e o churrasquinho do Irmão Gilberto, somos uma igreja nova, ninguém chega ao acerto sem erros, mas com pés no chão e movidos pelo espirito chegar-se-á ao objetivo, parabéns à todos.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Daniel Duarte disse...

É, literalmente, sai das 4 paredes!! Uma receita antiga que dá certo, porém muitos desprezam ou abominam a idéia!

Me lembro quando eu tinha uma banda com muito potencial musical. Daí eu sugeri que deixássemos de tocar pra "crente" dentro de igreja! Ouvi ironicamente algo do tipo:

"Vc quer q levemos uma caixa velha para rodoviária e começamos a tocar?" Respondi: "Ótimo, pode ser! E se não for isso, o q vc sugere?"

A comodidade, o conforto das cadeiras "nos" fez acostumar com um relativo padrão de sossego - e com ar condicionado ou ventiladores para não esquentar muito! É isso Pr. Renato, IDE!!!

Anônimo disse...

Parabens, pastor! Acho que demais pastores deveriam seguir esse exemplo. Com isso muitas pessoas que não tem coragem de entrar em igrejas evangelicas por preconceito ou outro motivo tem a oportunidade de ver que os cultos evangelicos são ótimos.

Anônimo disse...

Cultos a DEUS são ótimos.

augusto elias disse...

Deus pede para que avançemos!

Roberto Lopes disse...

Jesus , sempre esteve juntos daqueles que as pessoas de sua época não gostariam de estar , leprosos,prostitutas,endemoniados e até ladrões . O que vemos hoje em muitas igrejas infelizmente é a seleção de pessoas que podem frequentar , as pessoas são escolhidas peals suas roupas , carros ou conta corrente , uma igreja desta não teria o menor interesse em fazer um trabalho tão interessante como foi realizado pela Igreja Cristã da Aliança de Pendotiba , ir para fora para trazer as pessoas para dentro , ou no mínimo pantar uma semente no coração de alguém . Parabéns a todos .
Beto

Rev. Caleb Castellani disse...

Querido irmão Pr. Renato.

Seu povo teve um pequeno vislumbre de como é que a igreja brasileira conquistou almas para Cristo.
O esquecido modelo evangelístico chamado "Cultos ao Ar-Livre" é uma forma de trabalho que muitos crentes nem sabem que já existiu.

É esta igreja que Jesus instituiu.
Uma igreja que vai ao encontro do povo.
O significado de ekklesia é exatamente este: Os Chamados para fora!
Sempre ví igrejas que pastoreei crescendo porque não fico somente no templo.
Grupos Familiares, Cultos nos Lares, Cultos ao Ar-Livre, Filmes em praça pública e muitas.
Ministro um Curso de Evangelização Pessoal que procuro incentivar os pastores e os membros da igreja a sairem comigo pela visinhança do templo para fazer evangelização pessoal. Tem sido uma grande bençao.
Deus abençoe a vcs e não parem.
No Senhor Jesus,
Pr. Caleb Castellani

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only