sábado, janeiro 02, 2010

Não posso me calar diante de tanta bizarrice.

Volta e meia recebo emails de alguns irmãos em Cristo me criticando pelo fato de eu denunciar as aberrações promovidas por alguns dos evangélicos. Segundo eles, eu deveria zelar pela unidade cristã, além obviamente de ser um canal de amor, misericórdia e perdão, deixando com que o Senhor julgue os homens.
Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Não dá para ficar quieto diante de tanta bizarrice. Acabo de ver no youtube um vídeo de um falso profeta chamado Rev. João Batista (video abaixo) que "comercializa" o cimento da casa própria, o pó sagrado, o perfume da prosperidade e o martelão do poder.
Ora, pare e pense comigo: É justo ficar calado diante da propagação de tantas heresias? É correto por mordaça a boca enquanto estes profeteiros enganam o povo de Deus? Ora, como inúmeras vezes escrevi neste blog, não sei fazer o jogo do contente, nem tampouco consigo fechar os olhos as aberrações teológicas do neo-pentecostalismo. Em virtude disto acredito que mais do que nunca a Igreja de Cristo precisa preservar a sã doutrina defendendo os valores inegociáveis da fé cristã. Isto posto, afirmo que a apologética cristã é um ministério indispensável a saúde do Corpo de Cristo.
A palavra "apologética" vem do grego "apologia", e significa "uma defesa verbal". O termo é utilizado oito vezes no Novo Testamento: At 22:1; 25:16; 1 Co 9:3; 2 Co 7:11; Fl 1:7,17; 2 Tm 4:16; 1 Pd 3:15. A apologética é a parte da Teologia que se encarrega de apresentar uma defesa da Bíblia contra toda e qualquer contestação que possa surgir por parte de qualquer pessoa. Nessa defesa podem-se incluir as ciências como: Arqueologia, Paleontologia, Biologia, Filosofia, Matemática, Física, Química, etc.
Como bem disse Robson Tavares Fernandes a boa apologética é aquela que consegue englobar todas essas áreas de conhecimento de acordo com as necessidades, aplicando-as apropriadamente, com mansidão, temor e amor por aqueles que estão vivendo no engano.
Pois é cara pálida, dias dificeis os nossos! Por mais que alguns defendam o silêncio e a "polianização" da fé, não me é possível calar diante das distorções teologicas do catolicismo romano, do neo-pentecostalismo e outros tantos "ismos" mais.
Em virtude disto não hexitarei em continuar defendendo a fé cristã apontando erros e dando nome aos bois.

"Doela a quem doela", isto farei.

Nele que é a verdade absoluta,

Renato Vargens
L. H. Dessart disse...

Pastor, o nome do programa do rapaz aí está erradíssimo...verdade na tv? isso é mentira descarada na tv...continue apologizando sim, pastor, não pare, pois a igreja brasileira precisa de homens e mulheres que tenham coragem de combater estes modismos, estes misticismos e sincretismo tão perniciosos e devastadores! Precisa sim de verdadeiros apologistas!

Abraço!!!

Daniel Pinheiro disse...

Muito bem Pr. Renato... Continue sendo um defensor do verdadeiro evangelho de Cristo... Não podemos ficar calados com essas "aberrações" que acontecem hoje no meio evangélico... Que Deus o abençõe...

Nele, que é a verdade

Rogério Vieira disse...

Amado irmão em Cristo e pastor Renato, em momento algum eu disse que vc deveria se calar, o que eu quis dizer é que recebo apenas críticas de sua parte. Jesus disse em uma parábola, que certos agrucultores de trigo encontraram joio no meio de seu trigo, e que o chefe dos agricultores disse que deixassem o joio crescer no meio do trigo que o ceifeiro, o melhor indicado para fazer a colheita, reconheceria o joio e o mandaria para o local correto. Lembre-se só a verdade liberta, devemos buscar ensinar a verdade para que o povo não seja enganado, não é atacando que vamos defender o povo, pois somente quando o povo aprende a verdade é que ele é liberto.

Abreijos e feliz ano novo.

Rogério Morgando Vieira
Apenas mais um servo de Deus
(61) 8433-1503
rogerio.vieira@gmail.com

Renato Vargens disse...

Prezado Rogério,

Paz!

Em primeiro lugar não escrevi este texto para vc e sim para alguns que acham que a Igreja de Cristo deve silenciar-se diante das inúmeras heresias de nosso tempo. Por favor responda sinceramente: se um membro de sua familia, estivesse sendo enganado por esses profeteiros vc ficaria quieto? Se a sua mãe, avó ou tia estivesse sendo ROUBADA em suas pensõesou aposentadorias vc calaria? Meu amigo, o compromisso do cristão é com a VERDADE, nada menos do que a VERDADE. As Escrituras são a nossa única e infalível regra de fé, e o que for ensinado em nome de Deus que não encontre apoio nela deve ser refutado.

Abraços,

Pr. Renato Vargens

KASSIO KIBOR disse...

GRAÇA E PAZ PASTOR RENATO,
POR MUITO TEMPO EU FUI UM DESSES
QUE TE CRITICARAM, HOJE QUERO TE PEDIR PERDÃO, NÃO TE DISCRIMINO POR DENUNCIAR ESSES FALSOS PROFETAS. ACHO QUE O SENHOR FAZ MUITO BEM EM FAZER ISSO E SE FAZ É DIRECIONADO PELO SENHOR.
NÃO ESTOU QUERENDO SER PUXA SACO, POR MUITO TEMPO EU COMO CRISTÃO FUI ENCOBRINDO OS ERROS DE MUITOS DE NOSSOS "IRMÃOS" A VERDADE É QUE HOJE NÃO SEI MAIS EM QUEM CONFIAR, APRENDÍ A FAZER COMO OS IRMÃOS DE BERÉIA,
ME SINTO DECEPCIONADO COM A MAIOR PARTE DA LIDERANÇA EVANGÉLICA NO BRASIL.
COMO O SENHOR FALOU , Não dá para ficar quieto diante de tanta bizarrice.

UM ABRAÇO ! FELIZ ANO NOVO!

Renato Vargens disse...

Kássio,

A Bíblia deve ser a nossa ÚNICA regra de fé e comportamento. Seja um estudante das Escrituras e verifique se os ensinamentos que ouve estão de acordo com a sã doutrina.

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Ovelha Magra disse...

Olá amados! Graça, Paz e Bem!
A denúncia a favor da justiça e do que não é de Deus é bíblica sim!
Na minha opinião, nós hoje, talvez limitados pelo receio de processos judiciais, pegamos até leve com estes falsos profetas.
Notemos que, sem se importar com as consequências de ser "politicamente incorreto", Jesus deu nome aos bois e chamou os homens do templo de sua época de "RAÇA DE VÍBORAS", "SEPULCROS CAIADOS", "ASSASSINOS", "FILHOS DO DIABO"...
Nem Jesus e nem os apóstolos se calaram afim de "não causar polêmica". Quando o Evangelho era deturpado eles denunciavam sim e corrigiam as heresias.

"Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas!"


Pablo Massolar
Editor do blog Ovelha Magra

Ivan César da S Barboza disse...

Graça e Paz, Pr Renato, o que o querido Rogerio Vieira esquece de mencionar a recomendação de Paulo a Timoteo re ferente a guardadar a sã doutrina, o que entendo é que para guardar a sã doutrina as vezes temos que atacar as heresias, se não elas crescem como ervas daninhas e sufocam a verdade. Portanto continue em nossa defesa apologética. Aqui também tem muitos textos e estudos edificantes para nosso deleite espiritual.
Quando poder visite meu blog será uma honra.

Clóvis disse...

Pr. Renato,

Continue com sua denúncia do erro e defesa da verdade. Não é apenas necessário. É urgente.

Em Cristo,

Clóvis

GBianco disse...

Pr. Renato, Quem o conhece (só um poquinho como eu) sabe dos frutos de seu Ministério. E tê-lo defendendo e lutando pelo evangelho puro, Bíblico, me traz à lembrança os grandes profetas que não se calaram frente aos abusos que ocorriam em seus tempos. A unidade se será possível construir com unidade na única verdade do evangelho de Cristo, caso contrário, Ele não irá permitir.

Graça e paz,

Gloecir

Anônimo disse...

Com todo o respeito ao amado pastor tenho uma pergunta que ainda nao obtive resposta
Sei que boa parte dos testemunhos soa duvidosos mas conheço pessoas que melhoraram de vida frequentando essas igrejas COMO EXPICAR ISSO ?

Antonio disse...

Já tive o desprazer de assistir ao programa deste figura que se apresenta com um jaleco branco e dirige a sucursal carioca da igreja do R.R. Soares, isso se já não tiver aberto a sua sinagoga penteca, pois a grana deve entrar a rodo com uma campanha esdrúxula destas e como a ganância é o espírito que os move e a infâmia é o evangelho que pregam, devem estar se locupletando às custas da ignorancia dos analfabetos bíblicos que lotam estas arapucas carismáticas. Me perdoem os irmãos "inocentes úteis" mas deixar de pregar a Verdade que liberta por amor a um lixo destes é pedir muito. Temos mais é que odiar com todas as nossas forças uma desgraça destas, isso sim.

Marcão disse...

É, pastor
Eu mesmo mandei um mail uma vez, mas não pedindo para o senhor se calar, e sim mostrar o outro lado também, o que graciosamente o senhor fez ao mostrar a série grandes homens de Deus, cujo conteúdo englobava grandes homens que são mui caros para mim, como o pastor Shedd, o Ariovaldo Ramos e outros.

Que Deus o abençoe, e coninue nos alegrando com mais boas notícias do Reino de Deus, para que saibamos que temos ainda homens e mulheres que zelam pela sã Palavra de Deus

Anônimo disse...

Prezado Prº Renato Vargens
Shalom.

Louvado seja o Deus de Israel pela sua vida e também pela vida de outros irmãos que primam pelas verdades das Sagradas Letras.
Lembro-me agora de um filme bizarro em que um religioso ao tentar exorcisar um espírito maligno invocou o nome de cada um dos apóstolos, arcanjos, anjos, etc. Invencioníces humanas.
Para os que conhecem as Escrituras estas artimanhas chegam a irritar o bom senso.
Para aqueles que preferem viver sem a lei moral de Deus "Sagradas Letras=graça"e sem compromisso, estas invencioneces caem como uma luva.
De fato o público cristão "pelo menos uma grande maiora" não se interessa pela pregação genuína da Palavra de Deus. Os que assim fazem, serão destruídos conforme afirma o profeta Oséias.
Obrigado por publicar esta matéria. Não conhecia este charlatão.

Que o Deus todo poderoso de Israel continue usando sua vida na defesa da fé.

Fraternalmente em Cristo Jesus,

José Roberto Santana. 45 Pb.
Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "encontro nos ares"
Jesus prometeu. Ele cumprirá.

Min. Ass. de Deus de Cubatão -SP.

Jonis disse...

É Pr. Renato, só rindo mesmo do cimento...
O incrível mesmo é que tem gente aos montes indo para essas igrejas para comercializar com o "representante" comercial de Deus na Terra.
Mas, se ser rico é sinal de benção, porque será que eu continuo pobre? Lanço a pergunta para o nosso anônimo.

augusto elias disse...

Não, não é justo ficar calado diante de tantas herezias.Participei recentemente de uma reunião e começamos a apontar alguns erros em se tratando de certas atitudes,consequência de penasamentos errados no que diz respeito a conduta cristã por parte de irmãos que acredito eu,precisam de uma assistência.A resposta que ouvi foi que deveriamos entrar no sistema,ou seja , ficar calado.Saí profundamente triste,como estou,mas o senhor tem gerado ânimo novamente .Só que doa a quem doer,vou apontar os erros.Entrar no sistema é abraçar a "figurinha aí" citado no texto.É deixar de ser oposição a este século com discernimeto na palavra de Deus.É reclamar contra todos que denunciam um evangélico distorcido.É sorrir para áqueles que apoiam o progeto de lei favorecendo os homosexuais,como o senhor vem batendo nessa tecla.É estender as mãos para algumas igrejas que trazem a água do rio jordão,uma vez tirada nas torneirasdas casas ou a pedra que veio de Israel recolhoda nas ruas e vielas.Se formos falar as mentiras da TV e que são firmadas nos programas que se dizem evangélicos ficariamos até ao amanhecer.Não vou entrar no sistema coizíssima nehuma,sou convertido há 3 anos e 7 meses,não vou ficar ouvindo ou assistindo atitudes contrária daquilo que me ensinam e o ensinamento CERTO!FALO MESMO!

Thiago Pinheiro disse...

Pastor,

Algumas vezes sou criticado também por denunciar ou me opor a certas práticas como essa denunciada por você.

Continue assim. Não há erro quando utilizamos as Escrituras como base.

Um abraço!

Anônimo disse...

ESSA FIGURA ERA DE UMA IGREJA LÁ EM MINAS,MAIS PRECISAMENTE EM BELHO HORIZONTE.ELE TINHA UM PROGRAMA DE RÁDIO E SE INTITULAVA COMO MESTRE.O SEU PROGRAMA ERA BIZARRO.TINHA ATÉ UMA MISTURA DE NUMEROLOGIA EM SUAS EXPLANAÇOES.NA EPOCA EU DAVA GARGALHADAS,MAS E´DE CHORAR E NÃO DE RIR....

Georges disse...

Opa, irmão Renato... vou te processar, Duela a quien duel é uma clara cópia do nome do meu blog, Doa a quem doer... que por sinal, está me fazendo perder algumas amizades por conta do que tenho publicado... mas o que são alguns "amigos muy amigos" diante da obrigação de dizer a verdade, não é mesmo?
Eclesia reformata semper reformanda!

favourite category

...
test section describtion

Whatsapp Button works on Mobile Device only