segunda-feira, novembro 23, 2009

Acaso para Deus há coisa demasiadamente dificil?

Por Renato Vargens

Certa vez um amigo experimentou uma situação absolutamente inusitada. No forte verão do Rio de Janeiro, estava ele se refrescando nas águas de uma piscina. Mergulha daqui, mergulha de lá e derrepente um acidente lhe acontece: Sua lente de contato caíra na água. Desesperadamente ele tentou pegar a lente que lentamente descia ao fundo, no entanto, no afã de resgatá-la, ao bater forte as mãos nas águas, contribuiu para que ela se perdesse em meio a aquela imensidão.

Naquele instante, confesso que fui um dos primeiros a desanimá-lo a continuar sua busca. Imagine só, achar uma lente de contato transparente em uma piscina! Impossível! No entanto, ele sem dar ouvidos as nossas palavras de desânimo continuou persistentemente em sua empreitada. Depois de 1 hora, continuava lá o meu amigo procurando sua lente de contato. Naquele instante, todos eram unânimes dizendo: “Esquece isso rapaz, nunca, jamais lhe será possível encontrar sua lente. No entanto, ele continuou acreditando, até que alguns minutos depois, um grito ecoou em todo sitio: ACHEIIIIIIII! Para nossa surpresa, ele tinha achado sua lente de contato”.

Naquele dia eu aprendi uma grande lição. Por mais que o problema nos amedronte ou desanime, por mais que humanamente falando, seja impossível superar determinadas adversidades, em Deus nos é possivel suplantar os obstáculos da vida. Por acaso, você já se deu conta que existem momentos na vida que somos tomados pelo sentimento de incapacidade? São em situações como estas que precisamos mais do que nunca exercitar nossa fé. Ora, como muito bem afirmou o escritor da epístola aos Hebreus, fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.

Caro amigo, ainda que você esteja passando por situações onde as nuvens da adversidade estejam te impedindo de ver o céu, saiba que acima delas o sol continua brilhando. Lembre-se também, que para Deus não existe coisa demasiadamente difícil. Na hora certa ele estende sua mão e nos ajudar a superar as tempestades da vida.

Fique firme!

Renato Vargens

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Lindo relato. Realmente, não vale a pena desistir, o maravilhoso da experiência com Deus é a persistência, é acreditar no impossível. O impossível Deus faz, o que é possível nós fazemos. ABraços.

Faça a Diferença disse...

Hoje pela manhã recebi esse mansagem por e-mail e falou muito ao meu coração.Estou passando um momento difícil em minha vida,pois meu pai está com cancêr em várias partes do corpo.Os médicos disseram que farão o possível para operá-lo.Mas o milagre só Jedus pode fazer.Meu pai saiu de casa agora para ser internado.Bispo e Pastor Presidente da Igreja Assembléia de Deus Miss. Vale da Benção(Vila Aliança-Bangu)tem diversos amigos,colegas,irmãos em Cristo orando,unindo-se a nós pedindo a Deus que realize o milagre,a cura na vida do meu pai.
Após ler essa linda mensagem minha fé cresceu mais ainda.

Gilbert Raposo disse...

Já tive esse tipo de experiencia quando criança na lagoa de Araruama onde fui mergulhar com os óculos, e ao perdê-los fiquei desesperado e meu tio amado Itamar hoje ainda entre nós com 87 anos ficou mergulhando quase que a tarde toda numa lagoa de água salgada e escura porque o seu fundo é lama, mas ele nos surpreendeu e na sua insistênsia achou meus óculos, portanto não desistamos de nossos objetivos, perseveremos, pois é como um atleta que treina para maratona, pode não ser o primeiro a chegar mas ao chegar se satisfaz no seu objetivo, lute.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Alessandro disse...

Simples, revelador e profundo!

Parabens pelo relato!

Abs

Unknown disse...

Achou uma lente de contato na piscina? Esse tem o olho de Tandera! Eu consigo perder a minha no estojo e até - pasmem! - nos olhos... mas a perseverança é uma virtude bíblica. Quando lançamos os nossos anseios diante de Deus podemos alcançar o impossível!

Fernanda disse...

Eu sou testemunha do quanto Deus se faz disponível nos momentos mais difíceis pelos quais passei.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only