domingo, outubro 18, 2009

Aprendendo a descansar no Senhor

Por Renato Vargens

Em 12 de abril de 1850, Charlles Spurgeon escreveu em seu diário:

“As coisas terrenas tem demasiadamente absorvido meus pensamentos hoje. Não tenho sido capaz de fixar minha atenção inteiramente em meu Salvador. No entanto, apesar disso, O Senhor não tem me ocultado o Seu rosto. Ainda que tentado, não fui abatido; ainda que provado, não fui vencido; verdadeiramente, tudo isso é pela soberana misericórdia de Deus. Eu desejo de novo, neste dia, solicitar que o sangue de Jesus que expia o pecado, limpe meus pecados. Oh Deus, mantenha-me embaixo, e então não temerei cair! Oh, visita a Sião e preserva a Tua Igreja; faz que resplandeça em glória! As chuvas de Abril estão caindo hoje; o Senhor não esquece Suas promessas. Jesus tomou meu coração: “Antes que eu o sentir, minha alma me pôs entre os carros de Aminadab”. “Faz-me saber, oh tú a quem ama minha alma ama, onde apascentas, onde descansa ao meio-dia”; quero estar sempre contigo, oh Amado meu, sem mancha e o más formoso! Reúna-se comigo a cada dia, pois Teu abraço é o céu; santifica-me, prepara-me, ajuda-me a produzir fruto e a ser Teu para sempre!"

Caro leitor, que oração maravilhosa não é verdade? Por acaso você já percebeu que não são poucas as vezes que agimos de forma diferente de homens de Deus como Spurgeon? Quantas não são os momentos que murmuramos em virtude da aparente escassez de víveres em nossa existência?

Pois é, como bem afirmou o príncipe dos pregadores gastamos parte do nosso precioso tempo preocupados com as coisas terrenas, quando deveríamos descansar exclusivamente no Senhor experimentando o seu cuidado e providência.

Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e nos ensine a confiar nele!

Pense nisso!

Renato Vargens
GILBERT RAPOSO disse...

"Entreguemos nosso caminho ao SENHOR, e tudo mais ele fará", ele sabe de todas nossas necessidades e tenho certeza que nada nos faltará, confiemos no DEUS soberano sobre todas as coisas.
Glórias a DEUS, Aleluia !!!!!!!!!!!!!
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Pr. Luiz Fernando disse...

Prezado colega Pr. Renato,
simplesmente revigorante esta oração de Spurgeon. Por isso foi denominado o príncipe dos pregadores. A realidade não negava e a vivia intensamente, mas em sua mente nunca esquecia do amor e bondade de Deus.
Mais comunhão com o Pai e menos preocupações com a vida.
Um abraço

Unknown disse...

Pr. Renato Vargens
Muito oportuna sua mensagem. Muitas são as preocupações seculares que enfrentamos dia-a-dia. Descansar no Senhor não me parecer ser algo muito fácil mas devo exercitar isso.
Aproveiro o ensejo para convidá-lo a apreciar meu blog: www.cristojustojuiz.blogspot.com
Ficaria honrado com a sua visita.
Deus lhe abençoe abundantemente!

Em Cristo, Bruno Rodrigues Christo
SOLI DEO GLORIA!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only