segunda-feira, julho 13, 2009

Sexo com nome de fruta

Por Renato Vargens

Na TV, no rádio, no jornal, na internet e nas revistas, lá estão elas, as mulheres melão, melancia, morango, maçã, jaca e outras tantas mais, expondo seus corpos nus a uma sociedade que se alimenta de pecado e promiscuidade.

Infelizmente o povo brasileiro tem projetado através da mídia um desejo cada vez maior pelo corpo. Segundo esta concepção, a mulher, para conquistar espaço, precisa ser desejável, e para tanto, torna-se indispensável, criar no imaginário da população estereótipos que despertem a erotização.

Em nossa cultura é absolutamente perceptível a existência do culto ao erotismo. As propagandas vinculadas em rede de TV na maioria das vezes apelam para o inconsciente coletivo incutindo na mente do adolescente e jovem a busca por uma sexualidade esdrúxula e pervertida. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, desde 1980, o número de adolescentes entre 15 e 19 anos grávidas aumentou 15%. Só para se ter idéia do que isso representa, são cerca de 700 mil meninas se tornando mães a cada ano no Brasil. Desse total, 1,3% são partos realizados em garotas de 10 a 14 anos. A Organização Mundial de Saúde afirma que de quatro milhões de abortos praticados por ano no Brasil, um milhão ocorrem entre adolescentes.

Noticias como estas nos mostram que o Brasil e o mundo estão passando por um período tenebroso na história da humanidade, onde nitidamente se percebe total inversão nos valores da sociedade. Como já dizia o profeta Isaías, o bem é considerado mal e o mal bem; a luz é vista como escuridão, e a escuridão como luz. Infelizmente, a cada novo dia, o que era certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo.

Quanto a nós, discípulos de Cristo, cabe um posicionamento audacioso diante da promiscuidade que tomou conta do nosso país, como também refutar veementemente a comercialização do corpo da mulher. Tenho plena convicção de que como cristãos, não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira. Como evangélicos, temos por missão anunciar a esta geração, Cristo, o qual é único capaz de satisfazer o vazio da alma, transformando gemidos em esperança, escravidão em liberdade, morte em vida.

Pense nisso!


Renato Vargens
GILBERT RAPOSO disse...

Essas frutas tem veneno, a vulgaridade está presente demais em nosso cotidiano, a sensualidade
em erupção cada vez mais cedo, cuidemos de nossas crianças.

Dougllas Knnor disse...

Esse e a nova Babilônia , isso e previsto pq esta para chegar a vinda de Cristo!!!

Pr. Silas Figueira disse...

Pastor Renato, graça e paz. O pior disso tudo é que o canal do Macedo ainda lança um programa com o nome de "A Fazenda", explorando exatamente o erotismo. E depois diz que está expulsando o demônio de "pomba gira" das mulheres em seus "cultos". Que o Senhor tenha misericórdia de nós.
Pr Silas

augusto elias disse...

É um tipo veneno escondido,ou seja,o inimigo de nossas almas vem com o cálice,a pessoa toma e só nota que era veneno depois que beber.A imoralidade está sentada na mesa com a família.A vulgaridade traz consequências sérias.Já vi moças jogarem fora todo um projeto,que muitas das vezes a família participa com o apoio moral,são sonhos futuros para ter uma vida diguina, da profissão ao projeto de família,mas é interrompido.Conheço uma que se deu tanto a esse tipo de vida,que foi para a Argentina e sumiu do mapa há mais de 20 anos,existindo rumores de que foi brutamente assassinada,pois começou a exibir o corpo porque era linda demais,detalhe pastor,a mãe toda orgulhosa , acompanhava em shows nas escolas de samba e nos clubes,a conheci bem.Sinto muito ,não estou julgando porque não sou Deus,o fato é que provavelmente,pelo andar da carroagem, hoje samba na frigideira.É o caminho para quem quer levar uma vida com a alegria falsa,sem Jesus no coração,desta forma a vida é efêmera,é preciso,nós que somos cristãos,combater sem medo esse mal do século também.Que Deus liberte esse povo oprimido,fazendo as escamas caírem.
Que Deus nos guarde!!!

E Cadena Jr disse...

"...posicionamento audacioso..."

Oro a Deus para que nos desperte para isso. E quando esse momento chegar a luz do evangelho ira brilhar.

Anônimo disse...

SODOMA E GOMORRA ,mais nada!!!

Stefan Zakowski
szakowski@bol.com.br

Anônimo disse...

Pr. Renato, que bom que Deus tem levantado pessoas como nós para cuidar/confrontar àqueles que estão sendo seduzidos pela indústria pornográfica e se enveredando pelo caminho da promiscuidade e da homossexuliadade, também. Sou missionário e líder de um ministério de ajudada nesta área - Missão Jonas - J.Fora-MG. Mais informações de nosso trabalho e contato podem ser obtidos no site: www.missaojonas.cjb.net /Que Deus tenha misericórdia e continue nos abençoando.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only