segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Naturismo Gospel

Pelado, pelado, nú com a mão no bolso.
Por Renato Vargens
"Pelado, pelado, nú com a mão no bolso". Esse era o refrão cantado na década de 80 pela banda Ultrage a Rigor. Trinta anos depois do famoso hit secular, sou surpreendido por mais uma prática esdrúxula por parte de alguns denominados cristãos, o naturismo gospel. Pois é, além da balada gospel, do motel gospel, e do sexo gospel, eis que surge o nudismo GOSPEL.

Sinceramente eu não sei onde vamos parar. Assusta-me o fato de que em nome de Deus, inúmeras pessoas advoguem comportamentos tão extravagantes como este. Junta-se a isso, que fundamentados numa espiritualidade liberal e relativista, os adeptos de tal prática usam as Sagradas Escrituras para justificar sua aberração. Para estes o naturismo leva as pessoas ao estágio original de inocência, bem como reviver o período da criação.

Ora, o naturismo é totalmente incompatível com os pressupostos cristãos. Não tenho a menor dúvida de que as praias de nudismo atentam contra o pudor, a decência e moralidade, além obviamente de afrontar a santidade de Deus.

Infelizmente parte da igreja evangélica brasileira caminha a largos passos rumo ao paganismo. Precisamos resgatar os valores bíblicos, pregando ao nosso povo um compromisso INTEGRAL com a santa Palavra de Deus, por que caso contrário, daqui a pouco ouviremos em nossos cultos: “tá todo mundo nu, oba!

Deus tenha misericórdia desta geração.

Renato Vargens

Christopher Marques disse...

Renato,

Não nos conhecemos. Achei o seu blog através de uma conversa com o meu amigo pastor Franklin Ferreira.
Parabéns pelo blog. Tem qualidade. Espero trocar idéias com você.

Abraços,
Christopher Marques
www.cristomarques.blogspot.com

renato vargens disse...

Olá Christpher,

O Franklin é um amigo querido.

Obrigado pelo carinho. Vamos trrocar idéias sim.

Abraços,

Renato Vargens

GILBERT RAPOSO disse...

IGREJA EVANGELICA CAMINHANDO PASSO A PASSO COM PRÁTICAS MUNDANAS, JESUS ESTÁ PRÓXIMO.
SÓ JESUS SALVA, ALELUIA !!!!!!!

GILBERT RAPOSO disse...

SEM O JESUS DE NNAZARÉ, O HOMEM CONTINUA EM DECADÊNCIA, SE JÁ NÃO TEM DAQUI A POUCO VAMOS VER POR AI A PLAYBOY GOSPEL, SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.
GLÓRIAS A DEUS, ALELUIA !!!!!

texano disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS QUE SÃO DO SENHOR JESUS CRISTO.
POIS BEM, EU NÃO ADMIRO MUITO HOJE TER GENTE USANDO A PALAVRA DE DEUS COMO UMA RELIGIÃO GOSPEL SEXY, MAS TAMBÉM NÃO ADMIRO VER PASTOR DIZENDO QUE SEU TIME É O FLUMINENSE. SÓ DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DE TODOS ESSES.
VÃO SE CONVERTER PURAMENTE NA PALAVRA DE DEUS
AQUI NO SUL PASTOR É SÓ PARA CUIDAR DA IGREJA E DE SEUS REBANHO, NÃO TORCE POR TIME DE FUTEBOL, QUE NÃO TEM NADA DE DEUS.

Anônimo disse...

Diante do artigo, segue abaixo parte de um texto publicado no site dos naturistas Cristãos:

" O Apóstolo Pedro costumava trabalhar nu. João 21:7 descreve a cena: Jesus ressurreto aparece aos seus discípulos, que estavam num barco, no mar de Tiberíades, pescando. "...e quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica, porque estava nu, e lançou-se ao mar" ao encontro de Jesus. Note a naturalidade com que o Apóstolo apresentava-se nu diante de seus companheiros de trabalho.

O profeta Isaías propõe a nudez como expressão de piedade. O profeta incita o povo ao arrependimento por diversos desvios. No verso 32:11 ele diz: "turbai-vos vós que estai tão seguras, despi-vos e ponde-vos nuas."

Por falar em Isaías, ele mesmo profetizou nu durante nada menos que três anos! Deus ordenaria que alguém comentesse um pecado? Em Isaías 20:2-3 lemos:

"Falou o Senhor, pelo mesmo tempo, pelo ministério de Isaías, filho
de Amoz, dizendo: Vai, solta o cilício de teus lombos, e descalça os
sapatos dos teus pés. E assim o fez, indo nu e descalço. Então disse
o Senhor: Assim como o meuservo Isaías andou três anos nu e descalço,
sinal e prodígio sobre o Egito e a Etiópia, (...)"

E o texto prossegue por todo o capítulo, contando a profecia sobre
aquelas nações. Mas vejamos um ponto: O profeta, por ordem de Deus,
esteve nu e descalço (o texto não adimite outra interpretação)
durante nada menos que três anos! Como alguém pode afirmar que Deus
condene a nudez social?


Em um de seus mais conhecidos sermões, Jesus declarou "o corpo é mais que o vestido" (Lucas 12:23) O contexto expressa a valorização sobre aquilo que somos, acima daquilo que temos.
Todo naturista sabe que a malícia não está na pele à mostra, mas na mente de quem vê. Este conceito, tão comum em nossa prática, é confirmado em Tito1:15, onde lemos que "todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis, antes seu entendimento (mente) e consciência estão contaminados". Jesus já havia dito antes que "A candeia (lâmpada) do corpo são os olhos, de sorte que se os teus olhos forem bons todo o teu corpo terá luz; se, porém os teus olhos forem maus o teu corpo será tenebroso" (Matheus 6:22 e 23). É o que o Apóstolo João chama de "concupiscência dos olhos" (I João 2:16).
Por fim, se cremos que a obra redentora do Cristo se completará num futuro áureo onde o Paraíso será restaurado ("E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, o filho do leão e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará" Isaías 11:6), vale lembrar que o Homem, no paraíso, vivia nu e não se envergonhava...

Estevão Prestes
Evangélico e Naturista"

Anônimo disse...

Olá Pastor Renato,que a páz gloriosa do Senhor Jesus esteja com todos os seus.É extremo o que temos visto.O Evangelho do Senhor Jesus está sendo mesmo banalizado.Não podemos nos contagiar,e tomar cuidado com aqueles que tambem são de nossa responsabilidades perante o Senhor em leva-los a sabedoria,afastando os do mal.Que Deus na sua infinita bondade nos dê sabedoria.Louvado seja o Senhor Jesus,um Abraço

Anônimo disse...

É impressionante uso do nome do Senhor para tudo, vcs combatem algo tão natural como a nudez, quando deveriam combater a orgia, a sacanagem, a prostitução isso sim é pecado, nudez não o é.
Concordo com a mensagem do Estevão.

Conheço várias pessoas ditas Evangélicas, Seguidoras de Cristo
que abominam a nudez, mas no entanto praticam sexo antes do casamento a rodo, inclusive membros do alto escalão evangélico.

Que Deus ilumine as pessoas a entender o que esta escrito e não tentar ludibriar o povo com falsos moralismos.

Anônimo disse...

NICOLAÍTAS!!! Grupo de pessoas que estavam nas congregações de Êfeso e Pérgamo segundo as Escrituras(Apo 2,6 e 15). Esse grupo de pessoas acreditavam que estavam tanto na graça, mas tanto mesmo, que poderiam cometer os pecados mais cabeludos que tudo seria ainda uma BENÇÃO. Então, eles adulteravam a vontade, uma espécie de nu gospel, motel gospel, troca-troca gospel como os que vivem na Gospelândia do mundo atual(Gostei da Gospelândia, Pr. Renato). Atenção!!!! NICOLAÍTAS GOSPEL, tenho uma mensagem de JESUS para vocês: "... AS OBRAS DOS nicolaítas, as quais EU TAMBÉM O-D-E-I-O."Apo. 2.6 e 15.
Mensagem entregue.

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

Eles - os nudistas "gospel" - perderam totalmente a noção. Depois do filme pornô "gospel", era só o que faltava. Aliás, a respeito de nudez, eles se "esquecem" de um detalhe MUITO importante. Adão e Eva não se envergonhavam de sua nudez, simplesmente porque não sabiam o que era PECADO. Depois que eles foram enganados pelo capiroto, e desobedeceram a DEUS, o PECADO entrou no mundo, e com ele a vergonha. Então, eles perceberam que estavam nus, e se envergonharam sim.

Unknown disse...

Pr. Renato, como sempre leio os seus artigos e gosto muito da forma com que são abordados os temas e mais uma vez quero parabeniza-lo. Vejo que os naturistas em questão como todos os outros amantes dos muitos modismos "gospel" que tem surgido, se defendem usando textos isolados puramente na letra e assim como sempre justificam o seu comportamento errôneo e egocêntrico apontando para os erros dos outros, sempre. Quero lembrar aos amados leitores que evangelho sempre foi e será "BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO" não cabe remendos ou enxertos, pelo modismo dos tempos. Aquele que fez o convite para a "GRANDE CEIA" já preparou tudo e todas as coisas (lucas 14: 15-24) não tem como "EU" mudar o que está preparado, cabe a mim apenas aceitar ou não. A revelação da palavra é para os filhos, por isto a escrita se torna viva quando revelada ao coração do necessitado, muitas vezes foi falada por parábola dita pelo SENHOR JESUS. O que é motivo de alegria e sinal para os que creem é juízo e condenação para os que perecem em seus delitos e pecados. Para os que buscam entendimento quando a palavra fala de calçados, fala do caminhar seguro levando o evangelho da paz (Ef.2:6) e das vestes sempre está falando de salvação (Is 61:10), é o mortal que somos nós, revestidos do que vem da eternidade para lá voltarmos um dia.
Também quero lembrar-vos que Paulo o apóstolo afirma em II Cor. 3:6b que "a letra mata, mas o Espírito vivifica." Fraternalmente, um Abraço a todos.

Unknown disse...

Enquanto houverem pessoas que julguem, tomando pra si a posição de Deus, o verdadeiro evangelho ficará esquecido.
Sou naturista e sou cristão.
Nasci num lar onde meus pais nunca recriminaram a nudez.
Meus pais eram pastores e nos educaram segundo à fé cristã.
O que tenho mais orgulho é deles me ensinarem a nunca ir pela cabeça dos outros. Sempre me incentivaram a ler, estudar e compreender a Bíblia.
A Bíblia é o meu manual de fé. Leio, estudo e conto sempre com Deus para me orientar.
Experiência própria: o naturismo não atrapalha a minha caminhada com Deus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only