quinta-feira, junho 04, 2009

"To pagaaaaaaaaaaando... "

Renato Vargens
A atriz Katiuscia Canoro que interpreta a personagem Lady Kate em um programa da Rede Globo, sempre termina o seu quadro de humor usando o bordão, “to pagando”.

Pois é, o evangelho “determinista” usado por alguns dos evangélicos nos trás a impressão de que Deus é obrigado a responder positivamente os delírios e caprichos dos fiéis, afinal de contas, eles estão pagando pelas bênçãos recebidas.

O pastor Marcos Feliciano lançou nessa semana a campanha “O milagre vai acontecer.” Nele, o famoso pregador trás orientações práticas de como o milagre poderá acontecer, sendo que uma delas seria sacrificar o valor simbólico de R$ 7,00 (sete reais), que deverá será enviado através de depósito ou boleto bancário ou transferência eletrônica, para uma de suas contas bancárias. http://www.marcofeliciano.com.br/site2007/Campanha7DiasDeOracao.asp

Pois é, a prática do decreto e da oração determinista infelizmente se tornou muito comum ao meio evangélico. Em boa parte dos templos chamados cristãos é absolutamente normal vermos ou ouvirmos pessoas determinando a bênção em nome de Jesus. Vez ou outra, ouvimos histórias de pessoas que em nome de Deus "ofertaram" o que não podiam, e em virtude disto exigem o cumprimento de suas promessas.
Infelizmente, boa parte das mensagens pregadas pelos pastores brasileiros nos apontam o quão despreparados estão nossos ministros. Suas mensagens são rasas, sem substância, empobrecidas teologicamente, cheia de modismos, unções, decretos, e determinismos os quais tem reverberado vergonhosamente em todo território nacional.
Em nome do "gospel", muita gente tem vivido a vida nababescamente, ganhando milhares de reais, mercadejando a palavra da verdade. Assusta-me o fato de que alguns, em nome de uma espiritualidade cristã têm cobrado um “pequeno valor simbólico de R$ 7,00” para experimentar o milagre de Deus em suas vidas. Ora, que Cristianismo é esse? Que evangelho é esse? Sem nenhum receio afirmo que esse não é o cristianismo idealizado por Jesus, e nem tampouco o Evangelho da Bíblia, antes o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram!
Infelizmente, parte da igreja deixou a muito de ser a Comunidade da Palavra para ser a comunidade dos decretos e determinismo.
Amados irmãos, não dá pra vivermos a vida cristã de profecia em profecia, de decreto em decreto. Mais do que nunca, essa é a hora de regressarmos a Palavra de Deus, de redescobrirmos os seus preciosos tesouros, de fazermos das Sagradas Letras nossa referência de fé e de comportamento.
Que Deus nos ajude, e tenha misericórdia de seu povo, porque caso contrário o “bicho” vai pegar!

Pense nisso!

Renato Vargens
Danilo disse...

Obrigado Pastor!

Não só colocarei um link, mas tambem um banner! Vou preparar um, daqueles com a caixinha link-me, o senhor pode deixar em seu site e as pessoas poderão levar para o delas.
Este artigo, se mem permite, publico no Genizah, com links para cá, naturalmente.

A PAZ, Danilo

catia disse...

Fui dar uma olhada no site do Pr. Marcos Feliciano e fiquei mais abismada ainds quando li:
Orei ao Senhor e ELE me deu a seguinte instrução:

Os que precisam do milagre seguirão estes 4 passos, estas 4 instruções:

Ou seja...as instruções foram dadas por Deus. É inaceitável um evangelho tão barato!

renato vargens disse...

Pois é Cátia, a coisa tá muita feia. E o pior é que tem gente que defende este comportamente como sinal de um grande avivamento.

Renato Vargens

Anônimo disse...

Para mim isso é caso de polícia!
Alguém precisa denunciar este charlatão ao ministério público por abuso da boa fé do povo.

Anônimo disse...

Tá féa a coisa! Onde está os verdadeiros?
As ditas igreja evangélicas se tornaram um mercado livre de vender bençãos.
Estou começando a ler a Biblia e estou ficando perplexo com homens chamados de Deus.
Lambusa com oléo, passa sal gorsso, leva toalha, vidrinho de óleo mugido, rosa benta, camisinha benzida é uma parafernalha desgraçada.
Tristimunho daqui tristimunho da lí. porque testimunho eu ainda não vi.
Temos nós os eleitos levantar um clamor em oração para o verdadeiro Evangelio brilhar com sua pureza o honestidade

Gilbert Raposo disse...

Pois é, Mt 22:29 disse JESUS " Errais, não conhecendo as escrituras, nem o poder de DEUS ", certos pregadores usando chavões pentecostais direcionados a uma multidão ignorante na palavra a conduz com facilidade como se tivessem eem sua face " entrolhos "( aquela venda lateral usada para que os animais de tração só olhem para frente ), daí fica fácil manipular.
Leiamos o livro irmãos e sejamos abençoados.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Chrisce disse...

Por isso que eu tenho orado somente pedindo força, sabedoria e oportunidades.. o resto ele sabe!! ;)

Nunes disse...

A cada dia vejo a soberania de Deus e as suas profecias se cumprirem. Em alguns momentos nos alegramos, em outros nos entristecemos, porque muitos cristãos estão servindo aos ensinamentos da Bíblia totalmente distorcidos por seus lideres. Devemos servir a Deus, obedecendo aos lideres, desde que eles estejam pregando um evangelho genuino. O Senhor afirma: "Meu povo perece por falta de conhecimento",temos responsabiliades como cristãos de buscarmos o conhecimento da palavra de Deus, para que não sejamos iludidos por pessoas que não tem o chamado para o pastoreio e que o exercem para obterem vantagens, distorcendo as sagradas Escrituras. Irmãos, servir a Deus não significa aceitar as heresias impostas por esses lideres que apenas se preocupam em enriquecer e esquecem ou não querem mostrar que o maior objetivo da vinda de Cristo foi para a salvação da humanidade, as demais coisas Deus concede se Ele quiser, a nossa salvação não é uma obrigação de Deus, ela ocorre pela Sua graça e misericórdia. Em nenhum momento é relatado na Bíblia, que as bençaos ou a salvação são obtidos mediante pagamentos. Vou continuar orando para que estes supostos pastores se convertam ao evangelho genuino de Cristo. Deus é amor, justiça, sabedoria, etc.. esses atributos estão em nós, embora de forma limitada, para que nós os usemos e não sejamos conduzidos por qualquer picareta que se diz cristão. Amados! vamos fazer o que Deus recomenda, mas, para isso, devemos buscar comunhão com a palavra de Deus, para que o Espirito santo nos mostre essas picaretagens, que estão tão visíveis, porém muitos estão se deixando enganar.

Gessé disse...

Não é motivo de surpresas este tipo de mercancia. São os lobos com pele de cordeiro, tragando a boa fé dos incautos e engordando suas contas bancárias à custa da sede humana pela genuína palavra de Deus.

Nova Ordem Global disse...

2 Pe. 2:E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita
Precisa dizer mais alguma coisa?

Dougllas Knnor disse...

essa "igreja" esta parecendo mais um site de compras pela internet estilo mercado livre.
vc paga e supostamente recebe ,ou pode se extraviar pelo caminho !

Unknown disse...

é ta cada vez mais cheio dessas coisas nas igrejas de hoje em dia gente se aproveita da fé para ganhar dinheiro

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only