sábado, maio 09, 2009

Caso pudesse, você começaria de novo?

Dicas práticas e objetivas para aqueles que querem recomeçar.
Extraído do livro "Começar de novo"

Não existe uma pessoa sequer neste planeta que sinta prazer no fracasso. Qualquer indivíduo, emocionalmente saudável, quer ser bem sucedido em tudo que faz. Entretanto, nem só de conquistas vive o homem, até porque, a vida nos reserva momentos absolutamente frustrantes, onde derrotas se fazem presentes, levando-nos a um estado de decepção e choro.

Em meio ao desbarato, é comum observamos no que sofre um profundo desapontamento, cujas características principais são a angústia e incredulidade. Em situações como estas, recomeçar é um exercício de fé, pois, agindo desta maneira o indivíduo se dispõe a vivenciar novamente os mesmos erros e perigos já vividos.

Recomeçar é dar uma nova chance à vida, chance de fazer melhor, corrigir erros, aprender, evoluir, crescer, amadurecer. Recomeçar é reescrever a história da vida tendo Deus como parceiro e orientador de nossos sonhos, alvos e projetos. Recomeçar é agir como as árvores que ao chegar da primavera vestem-se de verde, colorindo seus galhos com as mais belas cores, afugentando da sua história as marcas cinzentas da decepção.

Recomeçar é ousar andar por velhos e desconhecidos caminhos, descobrir velhas e novas pessoas, sonhar ao mesmo tempo antigos e novos sonhos. Como bem disse Carlos Drummond de Andrade, Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.

Caro leitor, através da leitura deste livro você entenderá à luz da Palavra de Deus que mesmo diante de dramas, decepções e frustrações, em Cristo é possível recomeçar. Observará também, exemplos de homens de Deus que experimentaram nas situações mais adversas a ressurreição de seus sonhos. Quero portanto incentivá-lo a nutrir em seu coração a certeza de que o mesmo Deus, que interveio na vida de milhões de pessoas ao longo da história, transformando caos em bênçãos, é também poderoso para transformar os seus gemidos de agonia em brados de vitória.

Soli Deo Gloria.

Renato Vargens
Obs: Para saber como adquirir o livro "Começar de Novo" por um preço especial escreva para renato.vargens@gmail.com.
Gilbert Raposo disse...

Amigos, penso que ninguém chega ao acerto sem erros em sua trajetória, porém sejamos sempre alegres e otimistas, sejamos os primeiros a nos dar uma nova chance.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only