quinta-feira, abril 30, 2009

Que Deus livre o Brasil da Gripe suína!
Renato Vargens
O mundo encontra-se em estado de alerta. Isto porque, inúmeras pessoas dos mais variados países foram afetadas pela gripe suína. A gripe suína é uma doença aguda e altamente contagiosa, causada por um vírus da gripe tipo-A, cujos sintomas são: depressão, febre, anorexia, tosse, dispnéia, fraqueza muscular, prostração, e escorrimento das mucosas dos olhos e do nariz. Porcos são seus principais hospedeiros, embora vírus de gripe também ocorram em seres humanos e aves.

O governo mexicano informou, nesta sexta-feira, que o número de mortos pelo vírus é de 12 pessoas. A ministra da Saúde da Espanha, Trinidad Jiménez, confirmou um caso de gripe suína em um cidadão espanhol que havia viajado recentemente ao México. O caso foi detectado em um jovem da localidade de Almansa, que apresentou problemas respiratórios e febre após voltar do México em 22 de abril. O governo dos Estados Unidos declarou estado de emergência pública, depois que 20 casos da doença foram confirmados em cinco Estados do país. Canadá, Nova Zelândia, França, Reino Unido, Israel e Peru também registram suspeitas de cidadãos contaminados com o vírus. O ministro da Saúde mexicano, José Angel Córdova, anunciou na televisão que o número das pessoas hospitalizadas devido à epidemia se situava em cerca de 400. O ministro afirmou também que já foram notificados mais de 1.600 casos suspeitos de gripe suína e que cerca de 1.000 pessoas conseguiram se curar e foram liberadas dos hospitais.

Caro leitor, de fato a situação é dramática! Fico a pensar o que será de nós se o vírus desta maldita gripe chegar ao nosso país. Infelizmente, se isto acontecer não sei o que será da nossa sofrida população, até porque, como todos sabemos nosso sistema de saúde é pífio.

Lembro que em março do ano passado O Jornal EXTRA publicou uma reportagem afirmando que o índice de letalidade referente aos casos de dengue hemorrágica registrados na cidade do Rio era 20 vezes maior em relação ao percentual tolerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Já imaginou se tivermos que lidar com o vírus da gripe suína? Ora, sem a menor sombra de dúvidas o governo brasileiro deve tomar todas as precauções possíveis visando preservar a população do país. Quanto a nós, devemos orar ao Senhor Todo-Poderoso, rogando a Ele que nos livre de uma pandemia mundial, além obviamente de nos colocarmos a disposição do Estado e da sociedade civil para ajudar no que for necessário no combate a esta famigerada doença.

Renato Vargens
Anônimo disse...

DR. HOROWITZ: A INDÚSTRIA DA VACINA ANGLO-AMERICANA POR TRÁS DO SURTO DE GRIPE SUÍNA

“Este surto, sem precedente, de gripe H1N1- H5N1, tem a ver com a Linha de Vacinas Anglo-Americana”, disse o protetor do usuário da saúde mundial, Dr. Leonard Horowitz.

Considere os valores impressionantes das ações da Novavax Incorporation, as quais subiram, por causa de dúzias de supostos mortos por gripe no México. Em seguida, investigue a rede Anglo-Americana de engenheiros genéticos manipulando, causando mutação e distribuindo essas viroses. A evidência compele, para benefício e segurança da saúde pública, a considerar seriamente uma conspiração no sentido de cometer genocídio, de acordo com este perito, treinado em Harvard em doenças emergentes.

Aqui, o Dr. Horowitz pede com urgência uma investigação do Dr. James S. Robertson, o bioengenheiro líder de viroses da gripe na Inglaterra, atuando na indústria da vacina, como ávido promotor do patrocínio do governo dos EUA, para contratos lucrativos de biodefesa, junto com colaboradores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC). Estes suspeitos [bioengenheiros] ajudaram a Novavax Inc a produzir novas combinações, geneticamente modificadas, de viroses da gripe aviária, suína e espanhola, H5N1 e H1N1, semelhantes ao vírus mexicano, sem precedente, o qual, supostamente, já tem-se espalhado nos EUA, ao tempo desta notícia. O surto foi precisamente programado para promover as novas pesquisas das companhias e contratos enormes de vacinação.

Cientistas no CDC estão comprometidos com colaborações e publicações envolvendo contratos privados com a Novavax, uma companhia que obtêm seus biossimulados através do Diretor de Influenza do CDC, Ruben O. Donis e com o Dr. Rick Bright, que trabalhava com Donis no CDC e agora é vice presidente da Novavax dos programas de influenza global.

Este vírus é descrito como patognomônico, cujo diagnóstico conduz a um vírus que veio do círculo de amigos de Robertson, aponta Dr. Horowitz. Nenhum outro grupo no mundo pega o vírus H5N1 de gripe aviária nas galinhas infectadas, traz o mesmo para a Europa, onde extrai o seu DNA, combinando suas proteínas com a virose H1N1 da gripe espanhola de 1918, adicionando-o aos genes de gripe suína de porcos, para em seguida reverter a sua engenharia, com o objetivo de infectar humanos. O produto final apenas poderá ter sido concluído no México, via EUA, saindo da Grã Bretanha aos cuidados do CDC. O CDC precisou enviá-los para a Novavax, onde a equipe de Rick Brights está agora implicada numa conspiração para cometer genocídio, ou seja, o assassinato em massa de pessoas, para fins lucrativos.

(Traduzido do YouTube por Luis e revisado por Mary schultze, em 29/04/2009).

Gilbert Raposo disse...

Pastor e irmãos, seria terrivel pois o nosso povo é vaidoso e indisciplinado, digo isso pois vejo
pelos meios televisivos que na Asia
os individuos usam mascaras como preventivo, e tenho certeza se for tomada essa iniciativa aqui, vai ser um problema para convenser.
Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

Telmalu disse...

Pastor e irmãos queridos,

É necessário que todos se vacinem independente da idade, segundo recomendações do instituto Fiocruz.
Segue as informações passadas pela Glaxosmthikline (laboratório que produz a vacina da gripe) aos seus funcionários:

"O Departamento Saúde de Ocupacional da GSK Brasil recomenda que todos os funcionários e dependentes legais sejam vacinados contra influenza. Este procedimento, já realizado anualmente, em virtude da preocupação que temos com a saúde de nossos colaboradores, assume neste momento uma importância maior, em virtude das notícias recentes em relação ao vírus influenza H1N1 da gripe suína detectado no México e EUA.

É importante ressaltar que a vacina que tomamos anualmente contém 3 tipos de vírus influenza: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B. Apesar do tipo H1N1 da vacina ser diferente do vírus suíno, é possível que alguma proteção possa oferecer, portanto isto é mais uma recomendação para se vacinar.

Em função disso, estaremos oferecendo uma nova oportunidade de vacinação.

Augusto Elias disse...

Os números que mostram o índice de pessoas contaminadas pelo vírus da gripe suína me traz uma profunda preocupação.Não interessa o tamanho do mundo,pois o vírus da AIDS começou assim,com uma(1) pessoa ali,doze pessoas(12) aqui etc.Hoje temos milhões de pessoas contaminadas.Essa doênça causada pelo vírus influenza A(h1n1) pode "bater na porta do Brasil" a qualquer momento!O sistema de saúde pública em nosso país é despreparado,mostrando uma precariedade de um modo geral,fruto de desvio de verbas e outras subtrações.É preocupante entre outras tantas doênças considerando a nossa falta de estrutura.Essa epidemia ganhou força e transfomação,por exemplo:Ha alguns anos,os E.U.A.registrou alguns casos,pois o governo americano nõa detectou transmissão entre humanos.Hoje já acontece entre os mesmos.Certa feita, perguntaram em uma reunião entre líderes da Organização Mundial de saúde se haveria cura,reponderam que não,mas tratamento era possível.Assustador não é mesmo?Como o senhor diz,é preciso que estejamos orando, pedindo ao Senhor todo poderoso que nos livre desse mal e que as Mãos do Altíssimo esteja estendida sobre o nosso querido Brasil.Que Deus seja conosco!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only