terça-feira, outubro 21, 2008

A juventude, a violência e os trágicos números da morte.

Renato Vargens

A violência causa no mundo cerca de 1,6 milhões de mortes entre os jovens por ano, quase metade delas por suicídios. Os dados, divulgados no primeiro informe da Organização Mundial de Saúde (OMS), levam em conta todas as formas de violência: violência juvenil, abusos sexuais contra jovens, violência sexual em geral e todas as formas de violência contra si mesmo. Segundo o estudo, mais de um terço dos adolescentes tiveram sua primeira relação sexual sob pressão. A cada dia, no mundo, 1.424 pessoas morrem assassinadas e 77% dessas vítimas são homens com idade entre 15 e 29 anos. O índice de homicídios de jovens aumenta em todas as partes do mundo, principalmente entre as pessoas com idade entre 10 e 24 anos. Nos Estados Unidos, calcula-se que 57 mil crianças tenham sido mortas como vítimas de abusos. Milhões de crianças são espancadas e, em muitos casos, sofrem abusos sexuais.

Segundo a ONU, o Brasil é o país que mais mata com arma de fogo no mundo. Em 1998, cerca de 50 mil pessoas foram mortas no país, sendo que cerca de 45 mil vítimas de arma de fogo.

A chance de um brasileiro morrer por arma de fogo é 3 a 4 vezes maior do que a média mundial; Nos últimos vinte anos o número de brasileiros assassinados aumentou 237%; Em 1983, na cidade do Rio de Janeiro, 35% das mortes de jovens do sexo masculino entre 15 a 19 anos, foram causadas por arma de fogo. Em 2001, esse número subiu para 65%, representando um crescimento de 85,8%; Em 1998, 6.876 jovens, entre 10 e 19 anos, foram assassinados no Brasil. Apenas no Rio e Janeiro, oito pessoas entre 15 e 24 anos perdem a vida todos os dias, vítimas de armas de fogo. Nesta faixa etária, a chance de uma pessoa ser morta com arma de fogo é 4,5 vezes maior do que o restante da população.

Caro leitor, Jesus afirmou que nos últimos dias a iniqüidade se multiplicaria, e que a conseqüência direta disso seria o esfriamento do amor. Em tempos de frieza amorosa, a vida humana tem se reduzido a nada. Infelizmente vivemos momentos absolutamente desesperadores, onde nitidamente percebemos no mundo o alto índice de violência, morte e dor. Como podemos observar as Estatísticas são funestas. Elas apontam para o fato de que o homem é mau, que tem prazer no caos e que o diabo adversário de nossas almas tem aniquilado um número incontável de vidas e famílias.

Que Deus ajude a sua igreja em dias tão dificieis a pregar os valores do Reino, a fim de que o mundo em que vivemos seja impactado pela sua misericórdia.

Maranata Senhor Jesus!

Renato Vargens

Anônimo disse...

MUITO TRISTE.
Infelizmente, a mídia se alimenta desses crimes hediondos e lhes dá a maior cobertura. O caso Nardoni rendeu uns três meses de noticiários.
Todo país católico é recordista em crimes. País que não conhece a Palavra de Deus se torna refém da maldade humana. Os USA, antigamente, eram um país tranquilo. Depois que o Catolicismo tomou conta do congresso americano e a imigração dos países latinos (principalmente da América Central - Irredentismo) aumentou, veja como o país decaiu no sentido moral e espiritual.
O hinduísmo tem feito muito mal ao povo americano, mas o povo de cultura católica/pagã, como o dominicano e outros, tem causado piores desastres espirituais a esse povo, que, de tanto dar liberdade a todas as seitas acabou se tornando refém do diabo.
Abraço

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only