sábado, julho 26, 2008

Não tente viver sem ela...
Renato Vargens

Tem sido muito comum ouvir por parte de alguns cristãos a desculpa que não têm tido tempo suficiente para orar. Na verdade, tais pessoas costumam afirmar que em virtude da complexidade da agenda, bem como a correria do dia-a-dia, não possuem a menor condição de passar momentos em comunhão com o Senhor através da oração. Entretanto, ao contrário dos workaholics de plantão, ouso afirmar que o fato do individuo não desenvolver uma vida constante de oração aponta especificamente de que suas prioridades são outras.

A história nos mostra inúmeros exemplos de homens e mulheres de Deus que desenvolveram uma belíssima vida de oração. Por exemplo, Jonathan Edwards costumava passar trezes horas estudando e orando todos os dias; John Wesley considerava a oração a coisa mais importante de sua vida; Whitefield, Pregador escocês do século XVIII dedicava oito horas de seu dia a oração.

O que falar então de Dwight L. Moody? Conta-se que em 1892, um navio dirigindo-se da Inglaterra aos EUA enfrentou uma violenta tempestade. Os setecentos passageiros embarcados andavam cambaleando de um lado para outro, arremessados pelo forte balanço do mar. E, para piorar ainda mais, a bomba que ajudava a jogar a água acumulada na embarcação não dava conta de tamanha tempestade. Na verdade, se não houvesse um fator extraordinário em pouco tempo afundariam. Como que quisesse dar certeza do pior, a tempestade desviou o navio, excluindo a possibilidade de socorro. No entanto, estava a bordo, a caminho de uma conferência na América, o evangelista Moody. O grande pregador vendo a complexidade da situação pede ao capitão que anuncie aos viajantes uma reunião de oração. Moody começou lendo o Salmo 107:23, 24 que diz: "Os que descem ao mar em navios, mercando nas grandes águas, esses vêem as obras do Senhor....pois Ele manda, e se levanta o vento tempestuoso que eleva suas ondas". Em seguida, após uma pausa para reflexão, lê os versículos seguintes: "então clamam ao Senhor na sua angústia; e Ele os livra das suas dificuldades". Logo a seguir ao famoso evangelista orou e pregou o evangelho mandando os seus ouvintes que voltassem aos seus cômodos, até que se fizesse bonança. Em pouco tempo, outro navio os encontrou e conduzindo-os em segurança à América.

Caro leitor, não tenho dúvida de que o segredo do sucesso ministerial de homens e mulheres de Deus está relacionado ao tempo dedicado a oração. Junta-se a isso o fato de que Jamais devemos esquecer que uma vida de oração é fundamental à nossa saúde espiritual, e que orar, significa relacionar-se diretamente com Aquele que mediante sua vontade tudo pode fazer.

,

Renato Vargens

Wellington Espíndola disse...

Oração = Relação com Deus. Não há quem possa viver em plenitude no Reino, sem uma relação íntima com Ele. Que possamos realmente nos conscientizar de que sem oração não há como entender os propositos de Deus nas mais diversas situações da nossa vida, fora o perigo de não se ouvir a direção para qual Deus quer nos guiar.

Anônimo disse...

A Bíblia diz:"... orai sem cessar..."
Nossa relação com Deus só é possível porque, primeiro temos acesso a Ele por meio de Jesus Cristo, segundo porque a oração é o termômetro da nossa comunhão, pois se orarmos muito, mais perto estaremos dEle, caso contrário, distante ficaremos e não teremos coragem para chamá-lo de Pai.

Durante a 2ªGuerra Mundial, em uma pequena cidade na Escócia, o prefeito conclamou o povo a orar, a fim de que não caisse nenhuma bomba sobre ela, e o povo atendeu o seu pedido. A aviação alemã ao passar por ela deixou de bombardeá-la, porque os pilotos viram a cidade em chamas e o comandante da operação mandou que os pilotos não lançassem suas bombas, para não desperdiçá-las, pois para ele a cidade já estava destruída, mas aquela visão foi Deus guardando o seu povo.
É assim que Deus faz.
Este é um pequeno exemplo do que a nossa oração é capaz.

Deus é fiel!

Gilmar

Unknown disse...

Obrigada pela advertencia que é necessaria pra mim
PAZ

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only