sexta-feira, junho 06, 2008

A história de uma menina que morreu servindo ao Senhor

Por Renato Vargens

Nestes últimos dias tenho pensado muito no desafio de se anunciar o evangelho de Cristo Jesus a todos quanto puder. Como afirmam as Sagradas Escrituras o mundo Jaz no maligno, e como cristãos resgatados pela graça do nosso Senhor, temos por missão prioritária proclamarmos o evangelho da salvação eterna.

Há pouco recebi um vídeo enviado pelo Pr. Paulo Brito o qual me deixou profundamente sensibilizado. Nele, uma menina de 13 anos compartilha a sua paixão por Cristo, bem como o seu desejo de servir ao Senhor enquanto se vive. 

Caro leitor, confesso que ultimamente tenho ficado a pensar na brevidade da vida. Os anos passam com uma rapidez enorme, e sem que percebamos perdemos preciosas oportunidades de transformar a história de alguém. Na verdade, tenho a impressão que se tivéssemos a consciência do quanto nossa vida é efêmera e ligeira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que Deus nos dá a fim de abençoarmos os que nos cercam.

A Bíblia está cheia de textos que nos advertem a observarmos com diligência o nosso tempo. O salmista com muita propriedade escreve: “O homem é como pó, cuja existência na terra passa rapidamente diante de Deus. Os anos vêm e vão diante do Deus eterno... A vida do homem, em média de 70 a 80 anos, é breve. Tiago em sua epistola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa".

Prezado amigo, tudo neste mundo é incerto e passageiro. A vida passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da eternidade? Ora, como diz o poeta: "vida louca, vida breve".

O Frei Antônio das Chagas, no Século XVII escreveu:

"Deus pede estrita conta do meu tempo
E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta.
Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.
Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?
Para dar minha conta feita a tempo,
O tempo me foi dado, e não fiz conta;
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.
Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passatempo.
Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!
Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,
Quando o tempo chegar, de prestar conta
Chorarão, como eu, o não ter tempo..."

Diante disto somos e fomos desafiados a aproveitar cada momento, entendendo que tempo perdido é tempo desperdiçado.

Pense nisso!

Renato Vargens

Claudio Alvares disse...

Tem tanta gente perdendendo tempo vendo "anjos", desenvolvendo e disseminando aberrações, que a tarefa prioritária de pregar o evangelho a toda criatura tem sido desprezada.

Claudio Alvares disse...

Tem tanta gente perdendendo tempo vendo "anjos", desenvolvendo e disseminando aberrações, que a tarefa prioritária de pregar o evangelho a toda criatura tem sido desprezada.

Anônimo disse...

impactante este vídeo.

Ana Cristina

Anônimo disse...

Prezado Renato Vargens,

O vídeo da pequena Andressa é comovente e nos desafia a buscarmos uma vida menos inútil. Parabéns pelo trabalho evangelístico feito com imenso amor pelas almas perdidas.

Um forte abraço e a paz de Cristo!

Lincoln

Anônimo disse...

realmente tem tanta gente perdendo tempo,ao invés de se preuocupar em salvar vidas estão se preocupando com coisas fúteis...peço a Deus q não venhamos perder mas tempo e sim q ganhemos tempo separando um momento na semana para pregar o evangelho...

Unknown disse...

Esse texto é um texto muito importante...
porq ele nus leva a pensar na nossa verdadeira mição...
e na minha opnião pregar o evengelho de Cristo é a maior prova de amizade,porque atraves disso nós compartilhamos o melhor q nós temos...
esse vídeo me tocou muito porque eu pude ver que tenho feito muito
pouco pelo meu próximo...
Pr.Renato, agradeço a Deus porque ele tem posto inspiração em sua mente para vc escrever textos de extremo bom gosto e tão impactantes e que abençoa mutias vidas...PARABÉNS
bjusss...

Anônimo disse...

No pouco que viveu, Andressa mostrou o que é o verdadeiro cristianismo.
É uma pena que a maioria dos cristãos estejam mais preocupado em criticar os próprios irmãos do que levar as pessoas a Cristo.

Anônimo disse...

Que coisa linda esse vídeo!
Ele prova que praticar o ide não é tarefa exclusiva de poucos, não é tarefa para "doutores do evangelho", não é tarefa com destino exclusivo à África, à Índia, à China...
Praticar o ide é tarefa para os de coração simples, para queles que se dispõem a viver o verdadeiro amor.
Que deus continue abençoando o seu trabalho!
A Paz!
Deyse Melo

Anônimo disse...

Que exemplo de vida!!!

Apenas com 14 anos fez tanto p/Jesus,cumpriu o "Ide"

Confirmou a sua fé em Jesus,descendo as àguas,

e o mair exemplo,e que fez discípulos e levando ao batismo,

isso e que se faz a obra missionária com muito amor e fidelidade ao

Deus Eterno.

Shalom!!!

Assisti várias vezes este video,que me deu uma grande lição.



Nivany Ribeiro
Goiânia - Go /Brasil

jesus cristo mudou meu viver!!! disse...

REALMENTE A HISTORIA DESSA MENINA É FANTASTICA, ONTEM NO CULTO O PASTOR FALOU DA HISTORIA DELA E TOCOU MUITO NO MEU CORAÇÃO, UMA MENINA QUE EM POUCO TEMPO FEZ MUITO, UMA MENINA LINDA E QUE PODERIA TER ESCOLHIDO OS CAMINHOS DO PECADO, INVENTADO DESCULPAS MAIS NÃO ELA AGAROU AS COISAS DE DEUS E FEZ DE TUDO O QUE PODE... E NOS MUITAS VEZES TEMOS ANOS DE CONVERTIDO E NÃO FIZEMOS NEM A METADE DO QUE ELA FEZ EM UM ANO DE VIDA... ENTÃO PRA MIM ELA FOI UM EXEMPLO DE VIDA COM DEUS!!! ABRAÇOS E FICA COM DEUS!!!

Ana Paula Gurgel disse...

É Renato, forte o vídeo!! Sem dúvida um exemplo a ser seguido por nós e pela igreja.

Abçs

Claudio Fagundes disse...

Apresentamos esses videos sempre quando estamos promovendo missões em várias igrejas. Certa vez alguém perguntou: Mas porque ela morreu se era uma menina tão abençoada?
Hoje ela está em I Cor 2.9 e e só no Youtube mais de 2 milhões de pessoas ouviram o testemunho dela, muitos se decidiram por missões através dele.
Eu mesmo, fui influenciado por Deus através do testemunho da Andressa.

Anônimo disse...

Nem tenho palavras.....Deus seja louvado!

Unknown disse...

Quem tem olhos pra ver e ouvidos para ouvir, que vejam e ouçam com atenção, o nosso Deus falando!
Paz de Cristo para todos!

Izabel Lobato disse...

Tenho usado esse vídeo nos cursos e palestras da Capelania Hospitalar Infantil para falar sobre o dízimo do nosso tempo. Tem sido uma preciosidade poder compartilhá-lo! Louvado seja o nome do nosso Senhor por ter nos presenteado com a vida e o testemunho da Andressa. A paz de Cristo, Izabel Lobato/capelã infantil

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only