quinta-feira, setembro 20, 2018

04 RAZÕES PORQUE O ESQUERDISMO É IDÓLATRA

Por Renato Vargens 
Não quero ser simplista, até porque, existem outras razões que apontam efetivamente para incompatibilidade entre cristianismo e esquerdismo, todavia, visando ajudar elucidar o mal que o esquerdismo tem feito a igreja brasileira, resolvi escrever 04 razões porque ele é idólatra.

1- Esquerdistas colocam no Estado sua esperança, fé e submissão irrestrita. Os cristãos ao contrário, estão submissos à Palavra de Deus, crendo que há um único Senhor, todo-poderoso, a quem devemos nos submeter integralmente.

2- Esquerdistas comportam-se como súditos do Estado. Os, cristãos ao contrário, não são súditos do leviatã, mas, sim do Soberano Rei dos reis e Senhor dos senhores. Os cristãos não dividem sua lealdade com um Estado que requer "fidelidade partidário-religiosa", mesmo porque, cristãos sabem que a lealdade em questão, segundo as Escrituras é uma forma acintosa de idolatria, uma quebra do primeiro mandamento.

3- Esquerdistas fazem de suas ideologias o fundamento da sua crença, cujos pressupostos são praticamente inquestionáveis. Os cristãos ao contrário acreditam que o Estado quando quer ser maior do que Deus, transforma-se “na besta” cuja autoridade vem exclusivamente do dragão (Apocalipse 13.1-18.)

4- Esquerdistas relativizam o senhorio de Cristo, pondo em check as verdades das Escrituras, optando por seguir as percepções subjetivas de um sistema que minimizou os efeitos e consequências do pecado. Os cristãos ao contrário acreditam que Deus é o único Rei e Senhor absoluto, e que ele não deve entregar sua lealdade a um Estado autoritário ou totalitário, cujos pressupostos afrontam de forma veemente as inequívocas verdades do evangelho.

Renato Vargens
Unknown disse...

Paz!

O problema do artigo é passa a impressão que o "sistema ideológico a direita" é o posicionamento cristão correto.

Quando na verdade sempre que houve uma integração entre "estado e igreja" deu ruim.

Não sou petista, votei bolsonaro, sou crente(AD Madureira)

Mas nem por isso, quem vota em partidos de esquerda é do diabo.

Atenciosamente.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only