terça-feira, dezembro 05, 2017

Homens protejam suas mulheres



Homens são chamados a protegerem as mulheres. As Escrituras nos ensinam isso. Do Gênesis ao Apocalipse a Bíblia nos mostra de forma absolutamente clara que um dos papeis do homem é guardar, proteger, e livrar as mulheres do mal. Gênesis nos ensina que o Senhor orientou o homem a cuidar e guardar o jardim, onde juntamente com Eva, deveriam viver.  “Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar.” (Gênesis 2.15)

Na verdade, as Escrituras nos mostram que o marido deve amar a sua esposa como Cristo amou a Igreja dando sua vida por ela. (Efésios 5:25), o que significa dizer que uma responsabilidades do homem é cuidar da sua esposa assim como cuida de si mesmo. Em outras palavras a mulher  precisa sentir-se salva, segura e protegida.

Contrapondo-se a isso, tenho ficado impressionado com maridos que não cuidam e nem protegem suas esposas. Lamentavelmente, muitos são aqueles que mesmo possuindo carro deixam suas esposas no ponto do ônibus tarde da noite, só porque não querem ter o desprazer de sairem de casa. Se não bastasse isso, existem maridos que no auge do seu egoísmo são incapazes de levarem suas mulheres a uma atividade da igreja, trabalho ou outra atividade qualquer pelo inequívoco fato de que preferem o conforto de seu lar a cuidarem de suas esposas.  

Outro dia  eu li um pensamento do Rev. Ludgero Bonilha Moraes que corrobora com aquilo que tenho escrito nesse BLOG.

"Quando você sair com sua mãe, coloque-a no lado de dentro da calçada. Se você sair com sua irmã, coloque-a dentro da calçada. Quando você tiver sua primeira namorada, não se esqueça, coloque-a do lado de dentro da calçada. Eu não compreendi inicialmente aquela iniciação social, não natural, feita pelo meu pai. Depois eu fui entender: se alguém tem que morrer, morra você. Você é o escudo de sua esposa. Portanto, a mulher, ainda que sangre naturalmente, o homem que é chamado a sangrar socialmente. O homem foi chamado para suar para prover o pão; a mulher não foi chamada para isso."  

 Pense nisso!

Renato Vargens 
Marcia disse...

Fiquei feliz que citou o Rev. Ludgero! A família dele é de nossa igreja e eles fazem parte do pq grupo que se reúne em nossa casa. Como não somos de Campinas eles se tornaram a nossa família aqui.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only